18/03/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

Valderiz Possa receberá o título de Cidadão Emérito de Farroupilha

Indicado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), por meio do vereador Fabiano André Piccoli, Valderiz Possa receberá o título de Cidadão Emérito de Farroupilha. Seu nome foi aprovado por unanimidade. A distinção máxima é conferida aos farroupilhenses natos e que tiveram um papel de destaque na comunidade. Ele será o 11º farroupilhense a receber a outorga (veja lista dos agraciados com a honraria abaixo). Na foto acima, de Gabriel Venzon, o homenageado com o vereador. 
Com 63 anos, o agricultor e empresário do ramo vitivinícola é casado com Mariazinha Toso Possa e pai de Márcia Possa Busetti. Começou na agricultura e tornou-se presidente da Cooperativa Vinícola São João em 2007, motivado por seu pai Dolorindo Possa, que já havia desempenhado a função por muitos anos. A São João conta com 28 colaboradores e 460 associados e tem se notabilizado pela conquista de importantes premiações no setor vitivinícola em concursos nacionais e internacionais. 

Os 11 Cidadãos Eméritos de Farroupilha 
Bento Geraldo Pigozzi (2006) 
Fernando Lucchese (2007) 
Dulce Tartarotti (2010) 
Jaïrton Dupont (2011) 
Guerino Pasquale (2012) 
Clóvis Tartarotti (2013) 
Clóvis Zanfeliz (2014) 
Adelino Colombo (2015) 
Juarez Colombo (2016) 
Nestor Feltrin (2017) 
Valderiz Possa (2018) 

 

Compartilhe

Veja Também:

Rotary Nova Vicenza empossa nova diretoria para 2021/2022

Foi empossada, na noite de sexta, a gestão 2021/2022 do Rotary Club Farroupilha Nova Vicenza, quando a presidente Alessandra Trubian de Assumpção passou o comando do tradicional clube de serviço para Helisson Teles e sua nova diretoria (veja mais nas fotos acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
"Eu só tenho que agradecer a todos, em especial à minha diretoria, porque o ano foi, como todos sabem, desafiador, mas nos readaptamos e seguimos adianta em nosso propósito de servir a sociedade", declarou Alessandra, desejando sucesso ao novo presidente.
"Ingressei em 2016 no Rotary Nova Vicenza e fui ...

17/07/2021 / Ramon Cardoso

Ainda há tempo de colaborar com os coelhos solidários

Há alguns anos, o farroupilhense Róger Cappelletti se dedica a campanhas beneficentes e solidárias em datas especiais, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Ele morou em Caxias do Sul entre 2017 e 2019 e seguiu com essas campanhas por lá. Quando retornou para a Terra, mobilizou um grupo de amigos para o desenvolvimento da Campanha Páscoa Solidária. Ela foi realizada ano passado e, com a pandemia ainda em curso, ganhou impulso maior neste ano.
Quem tiver interesse em colaborar, o grupo está arrecadando brinquedos e alimentos não perecíveis, que serão repassados, no sábado à t...

30/03/2021 / Ramon Cardoso