27/07/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Vai começar: Apahand estreia logo mais na Liga Nacional de Handebol

A Apahand/UCS/Farroupilha realiza, logo mais, sua estreia na Liga Nacional de Handebol Feminino. O time está em Concórdia, onde enfrenta a UnC/Concórdia, no Ginásio da Universidade do Contestado. O confronto inicia às 19h30min. A equipe segue em solo catarinense até o domingo, quando duela contra a Abluhand, em Blumenau. 
A farroupilhense/caxiense é a única gaúcha a integrar a disputa e está na Conferência Sul/Sudeste, a mais forte da competição, que conta com oito times. Além da Apahand, são duas equipes catarinenses (Concórdia e Blumenau), duas paranaenses (Maringá e Cascavel) e três paulistas (São Bernardo, Guarulhos e Pinheiros, atual campeã). 
O primeiro jogo da Apahand em casa é no próximo dia 13, no Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul, contra Guarulhos. A partida que encerra a fase classificatória, diante do Cascavel, está programada para o Ginásio da Associação de Desportos Saturno, em Caravaggio, no dia 5 de outubro. 
A semana foi dedicada aos treinos visando à estreia (foto acima, de Ale Teixeira). A Sul/Sudeste é disputada em turno único e as quatro melhores avançam para o pentagonal semifinal. Mais sobre a competição nacional e a tabela completa dos jogos da Apahand/UCS/Farroupilha você confere na Edição 496 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. 
  

Compartilhe

Veja Também:

Brasil é derrotado em Passo Fundo no encerramento do turno

O Brasil foi nesta segunda ao Vermelhão da Serra encarar o lanterna Passo Fundo (foto acima, de Daya Giacomini), no encerramento do turno do Grupo A da Segundona. A equipe farroupilhense pegou um rival pressionado e que buscava a primeira vitória. Por conta disso, o volume foi intenso desde os minutos iniciais.
O gol não demorou muito a sair e num baita vacilo defensivo do rubro-verde. Ferrugem cobrou lateral forte, no meio da área e o atacante Baiano se deslocou para o cabeceio, livre, abrindo o marcador aos 17 minutos. A equipe mandante se fechou e o Brasil não conseguia trocar passes. O primeiro chute a gol foi com o lateral Hiago, aos 28 minut...

06/09/2021 / Ramon Cardoso

Gurias rubro-verdes goleiam o Juventude em amistoso preparatório ao Gauchão

O encerramento da terceira semana de pré-temporada do Brasil Feminino (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) foi com um amistoso contra o Juventude, nas Castanheiras, já para entrar em ritmo de Gauchão. As gurias rubro-verdes foram superiores às alviverdes, dominaram o confronto e venceram por goleada nesta sexta à noite.
O placar foi aberto aos 23 minutos, com a atacante Bianca. A zaga do Ju saiu mal, rifou a bola, ela sobrou para Yasmin, a lateral esquerda que atuou como uma meia/ponta, já que Duda fez a função defensiva. Ela tocou para a recém-chegada meia Bruna que pifou Bianca. Ela deslo...

04/09/2021 / Ramon Cardoso