19/01/2021 / Ramon Cardoso

Cidade

Vacina chega e primeiros farroupilhenses são imunizados

Ricardo Fonseca Francio, Clacir Rosa Feraboli, Neila Carla dos Santos, Daiane Feraboli e Ronaldo Barbieri (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) foram os primeiros farroupilhenses a receberam a vacina no município, nas doses que foram aplicadas pela técnica em enfermagem da Secretaria da Saúde, Aline Boniati Fernandes, nesta terça à tarde, no Hospital Beneficente São Carlos.
“Recebi a notícia de que seria vacinada hoje mesmo. Foi muito emocionante. Eu desejo que a maioria possa receber o quanto antes, especialmente os grupos de risco”, destacou Daiane, técnica em enfermagem do setor covid no HBSC. Clacir também partilhava do mesmo sentimento. “Estou muito emocionada. A vacina é a esperança para que tudo volte ao normal”, declarou a higienizadora da instituição hospitalar.
“Estou muito feliz em poder receber a vacina. É um avanço, sem dúvida. Desde março que nós estamos nessa luta e a vacina vem para fortalecer, para podermos dar continuidade ao nosso trabalho. Espero que o restante da população também receba a dose”, anseia a enfermeira Neila. Os médicos Ricardo e Ronaldo integram o primeiro time de imunizados.
“É uma injeção de ânimo. Vemos muitas pessoas sofrendo, famílias perdendo seus entes queridos e a vacina é um marco para virar essa história. Que seja o início do fim, uma nova esperança e que o pior já tenha passado”, declarou Ronaldo, que é plantonista da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e médico pneumologista. Impressão que é dividida com o colega de profissão.
“É uma esperança. A vida é feita de metas e expectativas e, com a pandemia, não sabíamos o que seria do nosso futuro. Hoje sabemos que temos uma chance de futuro. É um alívio termos chegado nessa fase tão cedo. Quando falavam em vacina eu imaginava que seria algo para o meio deste ano. A esperança agora é que os serviços de saúde deem conta e consigam imunizar rapidamente boa parte da população”, ressaltou Ricardo, coordenador médico da Emergência e cirurgião geral.  
Mais sobre a chegada da vacina você confere na Editoria de Cidade da Edição 672 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta e que também traz uma entrevista com Clarimundo Gründmann, secretário da Saúde, na Matéria Especial.

Compartilhe

Veja Também:

Rotary Nova Vicenza empossa nova diretoria para 2021/2022

Foi empossada, na noite de sexta, a gestão 2021/2022 do Rotary Club Farroupilha Nova Vicenza, quando a presidente Alessandra Trubian de Assumpção passou o comando do tradicional clube de serviço para Helisson Teles e sua nova diretoria (veja mais nas fotos acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
"Eu só tenho que agradecer a todos, em especial à minha diretoria, porque o ano foi, como todos sabem, desafiador, mas nos readaptamos e seguimos adianta em nosso propósito de servir a sociedade", declarou Alessandra, desejando sucesso ao novo presidente.
"Ingressei em 2016 no Rotary Nova Vicenza e fui ...

17/07/2021 / Ramon Cardoso

Ainda há tempo de colaborar com os coelhos solidários

Há alguns anos, o farroupilhense Róger Cappelletti se dedica a campanhas beneficentes e solidárias em datas especiais, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Ele morou em Caxias do Sul entre 2017 e 2019 e seguiu com essas campanhas por lá. Quando retornou para a Terra, mobilizou um grupo de amigos para o desenvolvimento da Campanha Páscoa Solidária. Ela foi realizada ano passado e, com a pandemia ainda em curso, ganhou impulso maior neste ano.
Quem tiver interesse em colaborar, o grupo está arrecadando brinquedos e alimentos não perecíveis, que serão repassados, no sábado à t...

30/03/2021 / Ramon Cardoso