29/05/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

Uma Romaria tranquila e muito prestigiada: 145 mil visitam Caravaggio

A 139ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio movimentou o fim de semana na cidade. O tempo bom fez mais do que dobrar o público do ano passado, que foi de 70 mil e acabou prejudicado pela chuva, e superar inclusive a expectativa dos organizadores. Eles estimavam 100 mil peregrinos, mas números da Brigada Militar apontaram a visita de 145 mil romeiros no Santuário no sábado e domingo. 
Conforme destacou o major Luís Fernando Becker, do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e que comandou pela terceira vez o policiamento, nenhuma ocorrência foi registrada nos dois dias de evento religioso. Na foto acima, feito pelo drone da Secretaria de Segurança Pública, é possível ter uma ideia do público que esteve presente na celebração. Mais sobre a Romaria na Editoria de Cidade da Edição 540 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Rotary Nova Vicenza empossa nova diretoria para 2021/2022

Foi empossada, na noite de sexta, a gestão 2021/2022 do Rotary Club Farroupilha Nova Vicenza, quando a presidente Alessandra Trubian de Assumpção passou o comando do tradicional clube de serviço para Helisson Teles e sua nova diretoria (veja mais nas fotos acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
"Eu só tenho que agradecer a todos, em especial à minha diretoria, porque o ano foi, como todos sabem, desafiador, mas nos readaptamos e seguimos adianta em nosso propósito de servir a sociedade", declarou Alessandra, desejando sucesso ao novo presidente.
"Ingressei em 2016 no Rotary Nova Vicenza e fui ...

17/07/2021 / Ramon Cardoso

Ainda há tempo de colaborar com os coelhos solidários

Há alguns anos, o farroupilhense Róger Cappelletti se dedica a campanhas beneficentes e solidárias em datas especiais, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Ele morou em Caxias do Sul entre 2017 e 2019 e seguiu com essas campanhas por lá. Quando retornou para a Terra, mobilizou um grupo de amigos para o desenvolvimento da Campanha Páscoa Solidária. Ela foi realizada ano passado e, com a pandemia ainda em curso, ganhou impulso maior neste ano.
Quem tiver interesse em colaborar, o grupo está arrecadando brinquedos e alimentos não perecíveis, que serão repassados, no sábado à t...

30/03/2021 / Ramon Cardoso