11/09/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Um raro terror nacional

O cineasta pernambucano João Caetano Feyer, ou simplesmente J.C. Feyer, traz a boa nova da Sétima Arte brasileira neste ano. Seu terror “O Rastro” é um thriller psicológico que nada deve às grandes produções estrangeiras e mostra que sim, é possível fazer Cinema no Brasil que vá além de comédias e romances insossos.  
Feyer conseguiu algo parecido com o que o colega paulista Fernando Coimbra fez no também ótimo “O Lobo Atrás da Porta”, que também conta com a competente Leandra Leal no elenco. Ela é uma esposa que está prestes a ter seu primeiro filho, ao lado do marido, o médico João Rocha, o gaúcho Rafael Cardoso, de grande atuação (dupla na foto acima).
Profissional dedicado e idealista, ele ingressou na Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro na esperança de ajudar mais pacientes. Porém, sua vida vira de ponta cabeça quando, durante o fechamento de um hospital, uma paciente desaparece. Transtornado com o ocorrido ele busca desvendar o paradeiro da jovem, mas acaba descobrindo muito mais do que imaginava à primeira vista.
O terror de Feyer não alcança somente o plano psicológico, mas também as nossas mazelas sociais. O cineasta faz uma crítica devastadora sobre a corrupção que está entranhada nas estruturas do Estado, que deixa sua obra ainda mais completa. Um dos grandes filmes do ano e um sopro de esperança na produção nacional. Confira resenha na Edição 503 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Mão Amiga realiza Brechó no próximo sábado

Voltado ao atendimento de crianças de 0 a 4 anos, o projeto Mão Amiga Farroupilha subsidia o pagamento de 50% do valor da mensalidade em escolas de Educação Infantil particulares de Farroupilha para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, número que aumentou por conta da pandemia e, justamente por isso, a ação deste sábado ganha um apelo ainda maior.
Será a 3ª edição do Brechó, desta vez comercializando exclusivamente artigos infantis: roupas, calçados e brinquedos. A iniciativa acontece das 9h às 13h, na área coberta do CNEC, c...

14/06/2021 / Ramon Cardoso

Projeto RodaMoinho Cultural é contemplado pela Aldir Blanc

Proposto pela Associação Cultural Moinho Covolan, o projeto RodaMoinho conquistou, nesta semana, o 1º lugar na Serra e figurou entre os que tiveram avaliação mais alta do Rio Grande do Sul entre mais de 6 mil propostas cadastradas no edital “Criação e Formação: Diversidade das Culturas”, da lei federal Aldir Blanc, desenvolvida em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado e Fundação Marcopolo.

O RodaMoinho propõe um conjunto de ações culturais integradas a partir da edificação histórica e reforça a luta da Associação pela pres...

24/02/2021 / Ramon Cardoso