13/07/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Shyamalan retoma fase inicial da carreira com o perturbador "Fragmentado"

Famoso por ter roteirizado e dirigido, aos 29 anos, "O Sexto Sentido", o diretor indiano M. Night Shyamalan, radicado desde a infância na Filadélfia, retorna à telona com outra obra que flerta com o sobrenatural. O perturbador "Fragmentado" segue a linha de seu filme mais famoso e de "Corpo Fechado", que também alcançou projeção mundial. 
Na trama, Kevin Wendell Crumb (James McAvoy, foto acima, contracenando com a atriz Anya Taylor-Joy) sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI), mas seu caso é pra lá de complexo. Ele desenvolve 23 alter egos que vivem se alternando e entrando em conflito entre si e está prestes a desenvolver um 24º, extremamente selvagem e violento. 
Uma de suas personalidades seda, sequestra e mantém em cativeiro três jovens, que agora viram reféns de seu instável comportamento. Confira a resenha do thriller psicológico na seção Sétima Arte, páginas 10 e 11 do Inside, da Edição 494 do Jornal Informante, que circula nesta sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Com ampla programação, 1ª Semana do Livro Online começa segunda

Coordenada pela Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac e Comitê Jovem ConectandoMentes, a 1ª Semana do Livro Online destaca a obra de Monteiro Lobato e prioriza a interação de escritores com leitores, além de muitas outras iniciativas.
As atividades iniciam na próxima segunda e seguem até sábado, com paralisação apenas no feriado da próxima quarta. As ações são destaque na Matéria Especial da Edição 684 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. Não deixem de conferir. 
Na foto acima, as jovens Camila Santini e Thalia Padilha, que integ...

15/04/2021 / Ramon Cardoso

BPM apresenta balanço de 2020 com números positivos

Comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar, o major Juliano Amaral (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) aborda, em entrevista exclusiva na Matéria Especial da Edição 671 do Jornal Informante, que circula nesta sexta, o balanço do ano passado na área de abrangência do BPM e, em especial, em Farroupilha.
Por conta da pandemia, era esperado elevação ou diminuição de muitos indicadores e o tráfico de drogas segue sendo a principal preocupação da corporação. Os números, comparados a 2019, são positivos em sua grande maio...

14/01/2021 / Ramon Cardoso