03/10/2017 / Daniel Rufatto

Inside

Sequência de Rabiscos: primeiro livro de Egui Baldasso já disponível em versão digital

Sucesso na internet, o blog Sequência de Rabiscos, do farroupilhense Egui Baldasso, foi transformado em livro. A obra já está disponível para venda em formato digital, por R$ 19,90, nas lojas virtuais da Livraria Cultura, Amazon, Google Play, iBooks, Kobo e Wook. O lançamento da versão impressa está previsto para o fim do mês.
“A oportunidade surgiu de uma parceria com a Editora Viseu, do Paraná, que aposta em novos autores e proporcionou a produção do livro. As conversas começaram na metade do ano, e foram avançando até o lançamento do formato digital do Sequência de Rabiscos”, explica o autor, que é formado em Jornalismo pela UCS e atualmente mora em Porto Alegre.
O livro é uma coletânea dos melhores textos de Egui e aborda temas diversos, como divagações sobre relacionamentos e comportamentos humanos. “O Melhor Beijo”, “O Tempo da Espera”, “Amor de Lata”, “Sem Inventar” e “Saudeando” são algumas das reflexões que podem ser encontradas na obra.
“Eu escrevo desde a adolescência, mas comecei a publicar meus textos somente a partir de 2012, no blog que dá título ao livro. A divulgação do meu trabalho, inclusive, deve-se bastante à pressão de alguns amigos que me cobravam por não expor o que produzia”, assinala Egui, que, apesar do considerável volume de textos já publicados, revela que a maior parte da sua produção literária não vai para a internet.

Compartilhe

Veja Também:

Mão Amiga realiza Brechó no próximo sábado

Voltado ao atendimento de crianças de 0 a 4 anos, o projeto Mão Amiga Farroupilha subsidia o pagamento de 50% do valor da mensalidade em escolas de Educação Infantil particulares de Farroupilha para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, número que aumentou por conta da pandemia e, justamente por isso, a ação deste sábado ganha um apelo ainda maior.
Será a 3ª edição do Brechó, desta vez comercializando exclusivamente artigos infantis: roupas, calçados e brinquedos. A iniciativa acontece das 9h às 13h, na área coberta do CNEC, c...

14/06/2021 / Ramon Cardoso

Projeto RodaMoinho Cultural é contemplado pela Aldir Blanc

Proposto pela Associação Cultural Moinho Covolan, o projeto RodaMoinho conquistou, nesta semana, o 1º lugar na Serra e figurou entre os que tiveram avaliação mais alta do Rio Grande do Sul entre mais de 6 mil propostas cadastradas no edital “Criação e Formação: Diversidade das Culturas”, da lei federal Aldir Blanc, desenvolvida em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado e Fundação Marcopolo.

O RodaMoinho propõe um conjunto de ações culturais integradas a partir da edificação histórica e reforça a luta da Associação pela pres...

24/02/2021 / Ramon Cardoso