24/07/2018 / Ramon Cardoso

Economia

Pronto para fechar bons negócios? Vem aí o 2º Business to Business

Promovido pela Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio (CICS) de Farroupilha, o Business to Business surgiu no ano passado, com o propósito de dar visibilidade à cadeia produtiva farroupilhense de maneira bem simples e informal. Associados à CICS se reúnem e mostram o que produzem ou oferecem, seja no ramo da indústria, comércio, serviços ou até mesmo no agronegócio.
“Quando eu assumi a CICS (no início de 2017) me comprometi a visitar as empresas e muitas não conheciam o vizinho, não sabiam no que a indústria ao lado trabalhava ou o que produzia. Acho que é sempre bom fomentar relações comerciais locais e a função da CICS é de promover essa integração. Foi algo muito simples, mas um sucesso tão grande que estamos agora na 2ª edição, que vai ser ainda maior”, aposta Daniel Bampi, presidente da CICS.
Ele destacou que muitos bons negócios foram formalizados até mesmo no dia do evento, que ocorreu em novembro passado, no Restaurante do Parque dos Pinheiros. Bampi relatou a satisfação em oportunizar aos empresários esse contato e ofertar essa visibilidade. Em muitas dessas visitas, o presidente foi acompanhado por José Carlos Trujillo, vice da Indústria.
“Nessas visitas percebemos que as pessoas não se conheciam. Formamos um grupo que se reunia às terças à noite e sempre solicitávamos que os associados levassem mais um empresário no encontro. Muitos também não conheciam o que a CICS oferecia e cabia à entidade mostrar o que oferece ao associado. Quem mais precisa fazer uso da entidade são as pequenas e micro empresas”, salientou Trujillo. Esse foi o embrião que deu origem ao Business to Business.
“Os problemas geralmente são comuns, as dificuldades são as mesmas. Então, a meta foi de criar um espaço para troca de ideias, sugestões e, claro, para formalizar bons negócios de maneira muito informal, sem custo ou perda de tempo e com objetividade. O propósito foi de colocar a cadeia produtiva da cidade em contato e o sucesso da edição inaugural muito se deve a esse direcionamento”, destacou Vinícius Pessin, diretor do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial da CICS.
A 2ª edição do Business to Business acontece na próxima quarta, das 17h às 20h, no Auditório da UCS Farroupilha (Rodovia dos Romeiros, 567). Estão habilitados a expor seus produtos e serviços os associados da CICS. Quem ainda não está inscrito pode fazer pelo fone 3261-3460. Vale destacar que o evento é aberto à comunidade, tanto para o público em geral como para a empresarial.
O ótimo resultado do evento inaugural fez com que instituições financeiras, universidade e integrantes do Sistema S também manifestassem interesse em participar da futura edição. Por conta disso, a novidade deste ano é que uma série de palestras também acontece de maneira paralela ao evento (veja abaixo). O patrocínio é do Sicredi, Universidade de Caxias do Sul, Gosto Caseiro e Casa Perini. Confira mais na Editoria de Economia da Edição 548 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. Na foto acima, Trujillo, Bampi e Vini, em visita à Redação na tarde desta terça.

Palestras do 2º Business to Business
* Cenários Econômicos Para 2019, às 17h30min, com a doutora Maria Carolina Rosa Gullo
* Marcas de Sucesso Vendem Preço ou Experiência, às 18h30min, com Paulo Kendzerski, do Instituto da Transformação Digital
* Pensar Grande, Começar Pequeno, às 19h30min, com Celso Martins, executivo internacional com experiência em exportação de produtos gaúchos para mais de 60 Países
* Banco do Brasil e Exporta RS, às 20h, opções de financiamento e dicas de incentivos do governo do Estado

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Veja Também:

Além do Bob's: Grupo Feltrin traz Oca de Savóia a Farroupilha

Prestes a completar 40 anos de história, que serão celebrados em 2022, o Grupo Feltrin avança ainda mais na diversidade de seus negócios e projeta investimentos, principalmente no segmento gastronômico.
Entre as novidades farroupilhenses está a inauguração, em março, de uma unidade do Bob's, a primeira do Rio Grande do Sul a atender no formato drive-thru (veja na imagem acima), e também a abertura de uma franquia da Oca de Savóia, a tradicional pizzaria porto-alegrense, que avança em seu processo de expansão pelo interior gaúcho.
Além disso também está pr...

13/07/2021 / Ramon Cardoso

Lojas Colombo adquire a catarinense Feirão de Móveis

A empresa farroupilhense acaba de fazer a aquisição da catarinense Feirão de Móveis (foto abaixo, de Divulgação), com suas 70 lojas e um Centro de Distribuição (CD) de 11 mil metros quadrados, em Palhoça. A negociação foi liderada pelo vice-presidente da Lojas Colombo, Eduardo Colombo (foto acima, de Foto Cândida), e sua equipe e teve o aval do presidente do Conselho de Administração e fundador da rede, Adelino Colombo, seu avô. O negócio, para ser formalizado, depende apenas de autorização dos órgãos competentes do setor.   
Com 62 ano...

14/06/2021 / Ramon Cardoso