07/10/2019 / Ramon Cardoso

Educação

Professores Destaque são conhecidos

O Dia do Professor, que é oficialmente celebrado em 15 de outubro, se aproxima e o título “Professor Destaque” outorgado pela Comissão Parlamentar de Educação da Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton e pelo Conselho Municipal de Educação já definiu os homenageados neste ano (veja lista abaixo).
Os docentes desenvolveram projetos em suas instituições de ensino e, a partir deles, foram reconhecidos pela excelência das atividades desenvolvidas. A distinção é feita anualmente, com seleção realizada a partir dos trabalhos inscritos pelas instituições, com posterior avaliação da Comissão.
A meta é de reconhecer iniciativas diferenciadas, valorizando os profissionais da área. Como há alguns anos é feito, são destacados um professor em cada rede de ensino: Municipal, Estadual, Particular e Federal. A sessão solene de outorga do Professor Destaque acontece no próximo dia 21, às 18h, no Legislativo.

Homenageados com o Professor Destaque
Rede Municipal

Renata Zilio (Escola Municipal Maria Bez Chiele, com o projeto “Cuidando da Vida”, a partir da inteligência emocional, empatia, espiritualidade e emoções)
Rede Estadual
Diego Brustolin (Escola Estadual Júlio Mangoni, pelo projeto “Rochas no Caminho”, que envolveu estudos de rochas e minerais com alunos do 1º ano do Ensino Médio)
Rede Federal
Ivan Jorge Gabe (IFRS Campus Farroupilha, pelo trabalho “Tempestade Solar”, sobre sistemas fotovoltaicos)
Rede Particular
Kelvin Bianchi (Escola de Educação Infantil Conviver, com o “Mãos: Amigas da Descoberta”, envolvendo atividades como teatro de sombras e brincadeiras)

 

Compartilhe

Veja Também:

Criar Sesc visita a Redação do Jornal Informante

A turminha do Criar Sesc, projeto pedagógico diferenciado do Sesc Farroupilha, em que os alunos é que definem os rumos da atividade, esteve visitando a Redação do Jornal Informante na manhã desta sexta. Antonela, Amanda, Iago, João Lucas, Isadora, Theo e Manuela estiveram acompanhados da professora Claudia Hensel na atividade (veja mais nas fotos acima e abaixo).
O grupo pretende criar um Jornal falando sobre os dinossauros, que já está sendo produzido, e no processo tinha muitas dúvidas sobre o trabalho desenvolvido em um Tabloide. Por conta disso, a visita foi agendada e os esclarecimentos p...

16/07/2021 / Ramon Cardoso

PGE e OAB pela volta às aulas

O domingo foi de movimentação no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS). O movimento “Lugar de Criança é na Escola” fez uma manifestação pacífica em frente ao prédio, em Porto Alegre, onde foram deixadas mochilas, material escolar, roupas e alimentos, que foram repassadas ao projeto Anjos da Quinta e posteriormente doadas, para reforçar o apelo pelo retorno da volta às aulas, suspensas no Estado por decisão da juíza Rada Maria Metzger Kepes Zaman, da 1ª Vara da Capital, em ação movida pela Associação Mães e Pais pela Democracia.
A ...

29/03/2021 / Ramon Cardoso