29/06/2020 / Ramon Cardoso

Cidade

Prefeitura espera manutenção da bandeira laranja após recurso

O Observatório Regional da Saúde, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), foi o responsável por formular o recurso para a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), que aponta divergência entre os dados apresentados pelo governo do Estado e os compilados pelo Observatório. O novo mapa de bandeiras do Rio Grande do Sul foi divulgado na sexta e rebaixou a Serra, que passou de médio para alto risco de propagação e contágio do covid-19.
São três os itens que são contestados: óbitos, casos confirmados e casos ativos. Como nos demais quesitos, especialmente em internações nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), não houve grande variação e até melhora em alguns, isso pode fazer a Serra permanecer na bandeira laranja a partir da reanálise. Os números de Farroupilha são estáveis, mas como é levado em conta toda região, o peso acaba diluído. Mesmo assim, o prefeito Pedro Pedrozo confia ser possível evitar o ingresso na bandeira vermelha.
“Nossa expectativa é a mesma dos demais prefeitos da região da Serra: que possamos reverter a determinação da bandeira vermelha (que passará a vigorar nesta terça) para laranja, no modelo de distanciamento controlado. Os municípios entraram com recurso através da Amesne e estamos no aguardo pelo retorno do governo estadual”, ressaltou Pedrozo. Eduardo Leite deve se manifestar sobre os pedidos hoje à tarde. Ao todo, foram apresentados 64 recursos.

 

Compartilhe

Veja Também:

Rotary Nova Vicenza empossa nova diretoria para 2021/2022

Foi empossada, na noite de sexta, a gestão 2021/2022 do Rotary Club Farroupilha Nova Vicenza, quando a presidente Alessandra Trubian de Assumpção passou o comando do tradicional clube de serviço para Helisson Teles e sua nova diretoria (veja mais nas fotos acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
"Eu só tenho que agradecer a todos, em especial à minha diretoria, porque o ano foi, como todos sabem, desafiador, mas nos readaptamos e seguimos adianta em nosso propósito de servir a sociedade", declarou Alessandra, desejando sucesso ao novo presidente.
"Ingressei em 2016 no Rotary Nova Vicenza e fui ...

17/07/2021 / Ramon Cardoso

Ainda há tempo de colaborar com os coelhos solidários

Há alguns anos, o farroupilhense Róger Cappelletti se dedica a campanhas beneficentes e solidárias em datas especiais, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Ele morou em Caxias do Sul entre 2017 e 2019 e seguiu com essas campanhas por lá. Quando retornou para a Terra, mobilizou um grupo de amigos para o desenvolvimento da Campanha Páscoa Solidária. Ela foi realizada ano passado e, com a pandemia ainda em curso, ganhou impulso maior neste ano.
Quem tiver interesse em colaborar, o grupo está arrecadando brinquedos e alimentos não perecíveis, que serão repassados, no sábado à t...

30/03/2021 / Ramon Cardoso