15/07/2019 / Ramon Cardoso

Economia

Monte Paschoal Espumante Moscatel conquista ouro no Muscats du Monde

A semana começou com uma grande notícia para o setor vitivinícola farroupilhense. Produzido pela Basso Vinhos e Espumantes, o Monte Paschoal Espumante Moscatel (confira na imagem acima) conquistou a medalha de ouro no Muscats du Monde. O tradicional concurso, que chegou à sua 19ª edição em 2019. 
O Muscats du Monde foi realizado nos dias 3 e 4 deste mês, em Frontignan-la-Peyrade, na região francesa de Languedoc Roussillon e reuniu 205 amostras de 19 Países, que foram avaliadas por 55 juízes internacionais. Cinco espumantes moscatéis brasileiros foram premiados, sendo dois com ouro e três com prata (veja lista dos premiados abaixo).
A meta de obter o maior reconhecimento no concurso era antiga. Em 2014 e 2015, na mesma disputa, o Monte Paschoal Espumante Moscatel obteve a medalha de prata. Confira mais sobre a conquista na Editoria de Economia da Edição 597 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Espumantes brasileiros premiados no 19º Muscats du Monde 
Medalhas de Ouro 

Monte Paschoal Espumante Moscatel, da Basso Vinhos e Espumantes (Farroupilha)
Aurora Espumante Moscatel Rosé, da Cooperativa Vinícola Aurora (Bento Gonçalves)
Medalha de Prata
Distinto Mistela Affonso Gasparin, da Vinícola Don Affonso (Caxias do Sul)
Terranova Moscatel Espumante, da Miolo Wine Group (Bento Gonçalves)
Casa Valduga RSV Moscatel, da Casa Valduga Vinhos Finos (Bento Gonçalves)

 

 

Compartilhe

Veja Também:

Além do Bob's: Grupo Feltrin traz Oca de Savóia a Farroupilha

Prestes a completar 40 anos de história, que serão celebrados em 2022, o Grupo Feltrin avança ainda mais na diversidade de seus negócios e projeta investimentos, principalmente no segmento gastronômico.
Entre as novidades farroupilhenses está a inauguração, em março, de uma unidade do Bob's, a primeira do Rio Grande do Sul a atender no formato drive-thru (veja na imagem acima), e também a abertura de uma franquia da Oca de Savóia, a tradicional pizzaria porto-alegrense, que avança em seu processo de expansão pelo interior gaúcho.
Além disso também está pr...

13/07/2021 / Ramon Cardoso

Lojas Colombo adquire a catarinense Feirão de Móveis

A empresa farroupilhense acaba de fazer a aquisição da catarinense Feirão de Móveis (foto abaixo, de Divulgação), com suas 70 lojas e um Centro de Distribuição (CD) de 11 mil metros quadrados, em Palhoça. A negociação foi liderada pelo vice-presidente da Lojas Colombo, Eduardo Colombo (foto acima, de Foto Cândida), e sua equipe e teve o aval do presidente do Conselho de Administração e fundador da rede, Adelino Colombo, seu avô. O negócio, para ser formalizado, depende apenas de autorização dos órgãos competentes do setor.   
Com 62 ano...

14/06/2021 / Ramon Cardoso