06/06/2019 / Ramon Cardoso

Educação

Júlia, um precoce talento literário farroupilhense

Aos 13 anos, a jovem Júlia de Rossi, estudante do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Antônio Minella, foi empossada no último sábado na cadeira 3 da Academia de Letras Machado de Assis, em Porto Alegre. Envolvida desde cedo com o universo literário, a farroupilhense já tem planos para lançar uma nova obra no próximo ano, mas a conquista não é encarada tão somente como um prêmio individual, mas como parte de uma missão.
"Agora vou incentivar jovens da minha região a ler e escrever para ampliar o vocabulário e o conhecimento", delcarou o precoce talento literário ao Jornal Informante na visita feita à instituição de ensino onde estuda, na quarta pela manhã (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante). Veja mais sobre a trajetória de Júlia, seus grandes incentivadores e preferências literárias na Editoria de Educação da Edição 591 do Informante, que circula nesta sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Criar Sesc visita a Redação do Jornal Informante

A turminha do Criar Sesc, projeto pedagógico diferenciado do Sesc Farroupilha, em que os alunos é que definem os rumos da atividade, esteve visitando a Redação do Jornal Informante na manhã desta sexta. Antonela, Amanda, Iago, João Lucas, Isadora, Theo e Manuela estiveram acompanhados da professora Claudia Hensel na atividade (veja mais nas fotos acima e abaixo).
O grupo pretende criar um Jornal falando sobre os dinossauros, que já está sendo produzido, e no processo tinha muitas dúvidas sobre o trabalho desenvolvido em um Tabloide. Por conta disso, a visita foi agendada e os esclarecimentos p...

16/07/2021 / Ramon Cardoso

PGE e OAB pela volta às aulas

O domingo foi de movimentação no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS). O movimento “Lugar de Criança é na Escola” fez uma manifestação pacífica em frente ao prédio, em Porto Alegre, onde foram deixadas mochilas, material escolar, roupas e alimentos, que foram repassadas ao projeto Anjos da Quinta e posteriormente doadas, para reforçar o apelo pelo retorno da volta às aulas, suspensas no Estado por decisão da juíza Rada Maria Metzger Kepes Zaman, da 1ª Vara da Capital, em ação movida pela Associação Mães e Pais pela Democracia.
A ...

29/03/2021 / Ramon Cardoso