20/01/2021 / Ramon Cardoso

Cidade

Ideólogo da Fenakiwi e Entrai, Clóvis Zanfeliz se despede

Aos 83 anos, o ex-prefeito Clóvis Zanfeliz (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante) veio a falecer na terça à noite, no Hospital Beneficente São Carlos (HBSC). Ele foi gestor municipal de 1989 a 1992, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
Clóvis foi o ideólogo da Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi) e do Encontro das Tradições Italianas (Entrai). Pai da secretária municipal da Educação, Luciana Zanfeliz, ele recebeu, em 2014, o título de Cidadão Emérito de Farroupilha na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton.
O político também criou o Albergue Municipal e a Casa da Criança, que foi idealizada por sua esposa, a professora Odete, que tinha como meta orientar crianças e jovens e que, a partir de 1995, passou a se chamar Casa da Criança Odete Zanfeliz.
O prefeito Fabiano Feltrin decretou luto oficial de três dias na cidade. Clóvis está sendo velado na Capela A do Memorial São José, em Farroupilha, e será cremando às 11h desta quarta, no Memorial Crematório São José de Caxias do Sul.

Compartilhe

Veja Também:

Rotary Nova Vicenza empossa nova diretoria para 2021/2022

Foi empossada, na noite de sexta, a gestão 2021/2022 do Rotary Club Farroupilha Nova Vicenza, quando a presidente Alessandra Trubian de Assumpção passou o comando do tradicional clube de serviço para Helisson Teles e sua nova diretoria (veja mais nas fotos acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
"Eu só tenho que agradecer a todos, em especial à minha diretoria, porque o ano foi, como todos sabem, desafiador, mas nos readaptamos e seguimos adianta em nosso propósito de servir a sociedade", declarou Alessandra, desejando sucesso ao novo presidente.
"Ingressei em 2016 no Rotary Nova Vicenza e fui ...

17/07/2021 / Ramon Cardoso

Ainda há tempo de colaborar com os coelhos solidários

Há alguns anos, o farroupilhense Róger Cappelletti se dedica a campanhas beneficentes e solidárias em datas especiais, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Ele morou em Caxias do Sul entre 2017 e 2019 e seguiu com essas campanhas por lá. Quando retornou para a Terra, mobilizou um grupo de amigos para o desenvolvimento da Campanha Páscoa Solidária. Ela foi realizada ano passado e, com a pandemia ainda em curso, ganhou impulso maior neste ano.
Quem tiver interesse em colaborar, o grupo está arrecadando brinquedos e alimentos não perecíveis, que serão repassados, no sábado à t...

30/03/2021 / Ramon Cardoso