05/06/2021 / Ramon Cardoso

Esporte

Gurias rubro-verdes tentam sobrevida no Brasileirão Série A2

Neste domingo, às 15h, as gurias rubro-verdes entram em campo pela 4ª e penúltima rodada da fase classificatória do Grupo F do Brasileirão Feminino. O Brasil encara a Chapecoense, com quem divide a lanterna da chave e, assim como a rival, necessita dos três pontos para se manter na briga por uma vaga na fase de mata-mata da competição nacional. Por conta disso, o técnico Alê Menezes projeta uma equipe mais propositiva e um confronto aberto.
"Nós vamos buscar propor mais o jogo porque precisamos da vitória. Não vai ser de qualquer jeito, vai ser com organização, mas sabemos que somente os três pontos nos deixam ainda em condições de brigar por uma vaga. Acredito que vai ser uma partida franca, aberta, porque a Chapecoense também está na mesma condição que a gente", ressaltou o técnico rubro-verde, que comandou o último trabalho na sexta à noite, nas Castanheiras, antes do jantar e embarque para Chapecó, que ocorreu a meia-noite.
Na tarde deste sábado, as gurias rubro-verdes fizeram um leve trabalho no campo da Unoesc (foto acima, da Assessoria de Imprensa da SERC Brasil). Foram 18 as relacionadas para o confronto: as goleiras Bina e Ana Júlia, as laterais Tai e Yasmin; as zagueiras Letícia, Isa, Cíntia e Adri; as volantes Bruninha e Vick; as meias Luana e Fran Gaúcha; as meia atacantes Fran Barbosa e Bianca; e as atacantes Rhayssa, Yasmin Tanque, Greyce e Marina.
O confronto, que acontece às 15h, no CT Água Amarela, pode ser acompanhado pela plataforma MyCujoo, no site da CBF, o www.cbf.com.br, no ícone CBF TV. Confira a cobertura completa do Jornal Informante no Site, Facebook e Instagram no domingo à noite. A rodada ainda reserva os duelos entre Vasco da Gama x Ponte Preta, no Nivaldão, em Nova Iguaçu; e Athletico x América-MG, no CT do Caju, em Curitiba. 

Compartilhe

Veja Também:

Valeu demais, gurias rubro-verdes !!!

Claro que o objetivo era vencer, classificar e seguir no Brasileirão Série A2, mas todos hão de convir que a dificuldade era imensa. O Brasil Feminino caiu no Grupo F, o único com três times de Série A e dois de B do profissional. O maior investimento acabou pesando e a equipe farroupilhense se despediu nesta sexta de sua segunda aparição em uma competição nacional.
O duelo contra o Vasco da Gama, nas Castanheiras, começou com uma grande chance para o time farroupilhense. A meia atacante Rhayssa lançou a centroavante Yasmin Tanque que, do bico da área, tentou o ângulo da goleira Claudice...

19/06/2021 / Ramon Cardoso

Gurias rubro-verdes dominam duelo, mas perdem para Chape e estão fora da A2

Em sua melhor performance na Série A2, o Brasil Feminino (foto acima, de Leonardo Antunes/SERC Brasil) acabou não confirmando sua superioridade e, com a derrota para a Chapecoense, neste domingo à tarde, no CT Água Amarela, em Chapecó, deu adeus à competição nacional. A equipe farroupilhense não tem mais chances de classificação e se despede da disputa em confronto contra o líder Vasco da Gama, no dia 18, nas Castanheiras.
Logo no início, Samira aproveitou um rebote da defesa farroupilhense e abriu o marcador para o time de Chapecó. O gol fez as mandantes recuarem e, aos poucos, a...

06/06/2021 / Ramon Cardoso