30/03/2021 / Ramon Cardoso

Esporte

Gurias rubro-verdes no ranking da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol atualizou, nesta terça à tarde, o Ranking de Clubes do Futebol Feminino. A SERC Brasil Feminino (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante) aparece na 58ª posição, com 1.140 pontos, ao lado de equipes tradicionais do futebol brasileiro, como a dupla goiana Atlético e Goiás.
Na avaliação, é levada em conta a participação em competições oficiais nos últimos cinco anos e, vale lembrar, apenas há três as gurias rubro-verdes estão envolvidas em disputas que contabilizam pontuação para o ranking, com um quarto lugar no Gauchão em 2018 e dois terceiros lugares nos Gauchões de 2019 e 2020, que renderam o Bicampeonato do Interior e vaga nos Brasileirões Série A2.
A equipe gaúcha melhor colocada é o Internacional, atual bicampeã gaúcha, que aparece em 13º lugar, com 5.796 pontos, seguida pelo Grêmio, que figura na 16ª posição, com 5.496 pontos. O outro representante do Estado é o Estância Velha, na 83ª colocação, com 100 pontos. 

Compartilhe

Veja Também:

Valeu demais, gurias rubro-verdes !!!

Claro que o objetivo era vencer, classificar e seguir no Brasileirão Série A2, mas todos hão de convir que a dificuldade era imensa. O Brasil Feminino caiu no Grupo F, o único com três times de Série A e dois de B do profissional. O maior investimento acabou pesando e a equipe farroupilhense se despediu nesta sexta de sua segunda aparição em uma competição nacional.
O duelo contra o Vasco da Gama, nas Castanheiras, começou com uma grande chance para o time farroupilhense. A meia atacante Rhayssa lançou a centroavante Yasmin Tanque que, do bico da área, tentou o ângulo da goleira Claudice...

19/06/2021 / Ramon Cardoso

Gurias rubro-verdes dominam duelo, mas perdem para Chape e estão fora da A2

Em sua melhor performance na Série A2, o Brasil Feminino (foto acima, de Leonardo Antunes/SERC Brasil) acabou não confirmando sua superioridade e, com a derrota para a Chapecoense, neste domingo à tarde, no CT Água Amarela, em Chapecó, deu adeus à competição nacional. A equipe farroupilhense não tem mais chances de classificação e se despede da disputa em confronto contra o líder Vasco da Gama, no dia 18, nas Castanheiras.
Logo no início, Samira aproveitou um rebote da defesa farroupilhense e abriu o marcador para o time de Chapecó. O gol fez as mandantes recuarem e, aos poucos, a...

06/06/2021 / Ramon Cardoso