21/07/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Fenakiwi é oficialmente aberta

A 22ª e última edição da Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi) foi aberta na noite desta quinta, no Espaço Cultural do evento, no Complexo Esportivo do Parque Cinquentenário. A festividade segue de sexta a domingo durante os próximos três finais de semana e encerra no próximo dia 6. A cerimônia de abertura foi aberta com a manifestação do secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fenakiwi, Francis Casali (foto abaixo). 
"Vamos proporcionar uma festa com uma variedade, uma diversidade muito grande, de expositores a atrações. Nosso foco é de ampliar as potencialidades do que Farroupilha tem e produz", destacou Francis, finalizando sua manifestação que foi toda dedicada a agradecimentos. Como já havia manifestado em nossa Editoria de Opinião, na Edição 495, que circulou nesta quinta, ele fez questão de agradecer a todos que se envolveram para a realização do evento, de patrocinadores a equipe que atuou nos bastidores. 
A rainha Letícia Capelezzo, acompanhada das princesas Renata Ester Agazzi e Lizandra Toso, falou na sequência. Ela destacou o orgulho em estar representando o município em sua maior festa e convidou todos a prestigiarem o evento. Por fim, o prefeito Claiton Gonçalves falou ao público (foto acima, observado pelas soberanas Renata, Letícia e Lizandra), ressaltando o papel desempenhado pelo município na Serra Gaúcha e antecipando a nova atração que ocupará o lugar da Fenakiwi. 
"Farroupilha tem um papel de protagonismo regional. Terra de gente que preza a família, o trabalho, a religiosidade e a inovação. São quatro pilares desse desenvolvimento. Recebemos, por ano, 5,5 milhões de visitantes, especialmente no turismo religioso e de compras. Vamos aproveitar esse público em uma festa repaginada, que destaque todas as potencialidades do município. É o início de uma nova jornada. Estamos plantando a semente de um novo amanhã", reforçou Claiton.   

Compartilhe

Veja Também:

Soprano faz doação de R$ 50 mil em EPIs ao Hospital São Carlos

Sempre envolvida com a comunidade, a Soprano fez a doação de R$ 50 mil em equipamentos de proteção para o Hospital Beneficente São Carlos (HBSC), que recebeu 39 mil luvas descartáveis e 1,3 mil máscaras de proteção N35. A entrega foi feita à superintendente Janete Toigo pela gerente do Centro de Excelência de Pessoas da Soprano, Sandra Suzin (foto ao lado, de Regina Lain). Janete agradeceu à doação e o envolvimento da empresa com a questão sanitária.
“A Soprano tem uma preocupação muito grande com a comunidade em que está inserida. E em um m...

15/06/2021 / Ramon Cardoso

Com ampla programação, 1ª Semana do Livro Online começa segunda

Coordenada pela Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac e Comitê Jovem ConectandoMentes, a 1ª Semana do Livro Online destaca a obra de Monteiro Lobato e prioriza a interação de escritores com leitores, além de muitas outras iniciativas.
As atividades iniciam na próxima segunda e seguem até sábado, com paralisação apenas no feriado da próxima quarta. As ações são destaque na Matéria Especial da Edição 684 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. Não deixem de conferir. 
Na foto acima, as jovens Camila Santini e Thalia Padilha, que integ...

15/04/2021 / Ramon Cardoso