29/08/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Farroupilhense Fabricio Guisso Tartarotti conclui 1ª Maratona Internacional de Florianópolis

Há cinco anos, Fabricio Tiago Guisso Tartarotti (foto acima) começou a correr. Praticamente habitual de esportes, de natação a futebol, ele resolveu investir na corrida e se apaixonou. As distâncias foram aumentando e, no domingo, ele encarou seu maior desafio esportivo: concluir sua primeira maratona. Missão que foi cumprida com êxito na edição inaugural da Maratona Internacional de Florianópolis. 
"Foi muito bacana, me sinto realizado. Fiquei até certo ponto surpreso com o meu desempenho. Fiz a prova em quatro horas, que é um tempo muito bom. Foi gratificante", revelou o advogado de 32 anos. Fabricio ficou na posição 532 entre 1.214 participantes. Na sua categoria, de 30 a 34 anos, foi o 109º. A preparação para a prova começou há quatro meses e envolvia uma média de treinos de 60 a 70 quilômetros por semana.
A 1ª Maratona de Florianópolis reuniu competidores de praticamente dos os Estados brasileiros e de Países Sul-Americanos, além de atletas da Austrália, Filipinas e Portugal. Foram mais de 6 mil que disputaram as provas, que também ocorreram na modalidade de 5 e 10 quilômetros e na Maratona em Dupla. Veja mais sobre a trajetória do corredor farroupilhense na Editoria de Esporte da Edição 501, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Gurias rubro-verdes encaram o Grêmio de igual para igual

Embora tenhamos acompanhado, no estádio, ao vivo, a estreia do Brasil Feminino (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), foi necessário rever o jogo pela FGF TV para compreender mesmo toda a dimensão da histórica partida que as gurias rubro-verdes fizeram contra as tricolores na abertura do Gauchão Feminino, um campeonato que se notabilizou, nos últimos anos, por ter uma supremacia absurda da Dupla Gre-Nal, com os times do interior servindo de saco de pancada, justamente pela diferença de investimento e estrutura.
Pelo menos nesta primeira amostra, o Brasil deu a entender que a coisa pode não ser bem assim. E tomara qu...

20/09/2021 / Ramon Cardoso

Brasil é derrotado em Passo Fundo no encerramento do turno

O Brasil foi nesta segunda ao Vermelhão da Serra encarar o lanterna Passo Fundo (foto acima, de Daya Giacomini), no encerramento do turno do Grupo A da Segundona. A equipe farroupilhense pegou um rival pressionado e que buscava a primeira vitória. Por conta disso, o volume foi intenso desde os minutos iniciais.
O gol não demorou muito a sair e num baita vacilo defensivo do rubro-verde. Ferrugem cobrou lateral forte, no meio da área e o atacante Baiano se deslocou para o cabeceio, livre, abrindo o marcador aos 17 minutos. A equipe mandante se fechou e o Brasil não conseguia trocar passes. O primeiro chute a gol foi com o lateral Hiago, aos 28 minut...

06/09/2021 / Ramon Cardoso