13/07/2017 / Alana Bof

Especial

Farroupilha celebra o Dia Mundial do Rock

Nesta quinta, dia 13 de julho, é celebrado o dia mundial de um dos gêneros mais revolucionários da história da música: o rock. E em Farroupilha, a data não vai passar em branco. A Escola Pública de Música, por exemplo, vai comemorar a data com apresentação na sacada principal da Casa de Cultura (República, 172), nesta quinta às 17h. No repertório estarão músicas de alguns dos mais consagrados grupos de rock, entre eles Led Zeppelin, Queen, Rolling Stones e Pink Floyd.
Mais tarde, no República Beer (República, 445), vai acontecer a Confraternização do Dia Mundial do Rock. O bar vai abrir às 21h e disponibilizar dois violões e um cajón para quem quiser tocar. Estão convidados músicos e comunidade em geral. A entrada custa R$ 10,00 e pode ser revertida em consumação, mediante confirmação de presença no evento do Facebook até hoje às 17h.
História da data
No dia 13 de julho de 1985 foi realizado um evento nomeado Live Aid, com o objetivo de conscientizar a população e arrecadar fundo para combater a fome na Etiópia. Foram realizados show simultâneos em Londres e na Filadélfia, com a presença de grandes nomes do rock como Led Zeppelin, Rolling Stones, Queen e Paul McCartney. A partir de então, a data ficou conhecida como Dia Mundial do Rock. 

Compartilhe

Veja Também:

Com ampla programação, 1ª Semana do Livro Online começa segunda

Coordenada pela Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac e Comitê Jovem ConectandoMentes, a 1ª Semana do Livro Online destaca a obra de Monteiro Lobato e prioriza a interação de escritores com leitores, além de muitas outras iniciativas.
As atividades iniciam na próxima segunda e seguem até sábado, com paralisação apenas no feriado da próxima quarta. As ações são destaque na Matéria Especial da Edição 684 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. Não deixem de conferir. 
Na foto acima, as jovens Camila Santini e Thalia Padilha, que integ...

15/04/2021 / Ramon Cardoso

BPM apresenta balanço de 2020 com números positivos

Comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar, o major Juliano Amaral (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) aborda, em entrevista exclusiva na Matéria Especial da Edição 671 do Jornal Informante, que circula nesta sexta, o balanço do ano passado na área de abrangência do BPM e, em especial, em Farroupilha.
Por conta da pandemia, era esperado elevação ou diminuição de muitos indicadores e o tráfico de drogas segue sendo a principal preocupação da corporação. Os números, comparados a 2019, são positivos em sua grande maio...

14/01/2021 / Ramon Cardoso