03/10/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Escola Municipal Oscar Bertholdo ingressa em outubro festivo

A Escola Municipal Oscar Bertholdo terá um mês movimentado, começando por esta sexta. Um jantar no Restaurante Caminho do Trem (Rômulo Noro, 545) deve reunir alunos e ex-alunos, professores e ex-professores, funcionários e ex-funcionários da instituição de ensino, que completa, em 2017, 25 anos de fundação. O aniversário da instituição de ensino foi o tema escolhido para o projeto anual que envolve todas as séries, o Multifeira, que acontece no próximo dia 25 e apresenta as ações desenvolvidas ao longo de todo ano letivo. 
"Ainda no final do ano passado definimos que os 25 anos da Escola seria a pauta a ser trabalhada neste ano, uma atividade que envolve todas as turmas da Oscar Bertholdo", destacou a diretora, a professora Cleonice Lovatto Corteletti, ao centro na foto acima, ladeada pelas vice-diretoras Albani Paradinha (à esquerda, do turno da tarde) e Elisane Bartelle De Cesero (do turno da manhã). O educandário conta com 42 professores, oito funcionários, quatro monitores e 525 alunos, da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Mais informações sobre o jantar e a Multifeira você confere na Matéria Especial da Edição 506 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Criar Sesc visita a Redação do Jornal Informante

A turminha do Criar Sesc, projeto pedagógico diferenciado do Sesc Farroupilha, em que os alunos é que definem os rumos da atividade, esteve visitando a Redação do Jornal Informante na manhã desta sexta. Antonela, Amanda, Iago, João Lucas, Isadora, Theo e Manuela estiveram acompanhados da professora Claudia Hensel na atividade (veja mais nas fotos acima e abaixo).
O grupo pretende criar um Jornal falando sobre os dinossauros, que já está sendo produzido, e no processo tinha muitas dúvidas sobre o trabalho desenvolvido em um Tabloide. Por conta disso, a visita foi agendada e os esclarecimentos p...

16/07/2021 / Ramon Cardoso

PGE e OAB pela volta às aulas

O domingo foi de movimentação no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS). O movimento “Lugar de Criança é na Escola” fez uma manifestação pacífica em frente ao prédio, em Porto Alegre, onde foram deixadas mochilas, material escolar, roupas e alimentos, que foram repassadas ao projeto Anjos da Quinta e posteriormente doadas, para reforçar o apelo pelo retorno da volta às aulas, suspensas no Estado por decisão da juíza Rada Maria Metzger Kepes Zaman, da 1ª Vara da Capital, em ação movida pela Associação Mães e Pais pela Democracia.
A ...

29/03/2021 / Ramon Cardoso