02/12/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Em novo show, Escola Santa Cruz apresenta os Natais do Mundo em Nova Milano

O Berço da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul abriu, na noite desta sexta, oficialmente as celebrações natalinas em Farroupilha. Os 400 alunos da Escola Municipal Santa Cruz estiveram mobilizados em suas 21 turmas com 16 apresentações, que retrataram por meio da dança, como é a celebração de Natal em diversos Países do Mundo. 
Caracterizados com vestimentas das nações representadas, eles deram um show que, durante duas horas, emocionou o público e, especialmente, os pais, professores, funcionários e direção da Santa Cruz. Entre as apresentações, músicas entoadas pelo Coral da Escola, regidos pelos professores Maria Carolina e Mateus Brites acompanhados do pai, Celso Brites. 
Desde o final da tarde, os farroupilhenses começaram a chegar à Praça Santa Cruz para a tradicional celebração, que é um espetáculo à parte. "Sonho de Natal: por um Mundo Melhor", o tema deste ano, novamente surpreendeu e as lágrimas, no rosto de mães, pais e professores do educandário, apenas reafirmaram o sucesso do evento natalino. 
No encerramento das 16 apresentações, todos os alunos (foto acima) ficaram perfilados, na escadaria em frente à igreja, formando um coro de praticamente 400 vozes. O Papai Noel, desta vez, chegou a Nova Milano de paraquedas e fez a alegria dos pequenos com a distribuição de balas. Um show de fogos de artifício encerrou a noite mágica.
A festividade conta com amplo envolvimento da comunidade milanesa, com a participação da Associação de Moradores, Paróquia Santa Cruz, Clube de Mães As Milanesas e Vasco da Gama. No Facebook do Jornal Informante, confira fotos do evento com a identificação das turmas e professores envolvidos no grande espetáculo. 

Compartilhe

Veja Também:

Mão Amiga realiza Brechó no próximo sábado

Voltado ao atendimento de crianças de 0 a 4 anos, o projeto Mão Amiga Farroupilha subsidia o pagamento de 50% do valor da mensalidade em escolas de Educação Infantil particulares de Farroupilha para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, número que aumentou por conta da pandemia e, justamente por isso, a ação deste sábado ganha um apelo ainda maior.
Será a 3ª edição do Brechó, desta vez comercializando exclusivamente artigos infantis: roupas, calçados e brinquedos. A iniciativa acontece das 9h às 13h, na área coberta do CNEC, c...

14/06/2021 / Ramon Cardoso

Projeto RodaMoinho Cultural é contemplado pela Aldir Blanc

Proposto pela Associação Cultural Moinho Covolan, o projeto RodaMoinho conquistou, nesta semana, o 1º lugar na Serra e figurou entre os que tiveram avaliação mais alta do Rio Grande do Sul entre mais de 6 mil propostas cadastradas no edital “Criação e Formação: Diversidade das Culturas”, da lei federal Aldir Blanc, desenvolvida em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado e Fundação Marcopolo.

O RodaMoinho propõe um conjunto de ações culturais integradas a partir da edificação histórica e reforça a luta da Associação pela pres...

24/02/2021 / Ramon Cardoso