24/10/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Domingo Sesc + Arte espalha cultura por bairros farroupilhenses

Com o objetivo de descentralizar e disseminar as atrações culturais, o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Farroupilha desenvolve o Domingo Sesc + Arte, feito em parceria com o Senac, Sesi e a Marca Produções. A meta é de levar atividades de cultura e lazer para três bairros farroupilhenses: Belvedere, neste domingo, Industrial, no dia 5, e São José, no dia 12. Todas as ações acontecem na praça dos respectivos bairros.
A entrada é franca e as atividades têm início às 17h, se estendendo até às 19h30min. É um evento para toda família, por isso o ideal é levar seu chimarrão, uma cadeira confortável e aproveitar. São espetáculos teatrais, musicais e de dança, além de muitas ações para as crianças, com pinturas de rosto, cantinho da leitura, brinquedos e varal poético. As apresentações serão feitas no Caminhão Palco, que busca realizar a troca e a disseminação cultural, assim como era feito pelos antigos grupos de artistas quando viajavam imensas distâncias para levar a sua arte.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3261-6526, pelo site www.sesc-rs.com.br/farroupilha ou na página do Facebook do Sesc farroupilhense. Na foto acima, Grasiela Maria Savi, gerente do Sesc, e Joice Michele Wammes, agente de Cultura e Lazer, com o cartaz oficial do evento. Confira mais sobre a atração na Capa do Inside, o Caderno de Cultura do Jornal Informante, que circula nesta sexta, na Edição 509 do Tabloide. 

Compartilhe

Veja Também:

Mão Amiga realiza Brechó no próximo sábado

Voltado ao atendimento de crianças de 0 a 4 anos, o projeto Mão Amiga Farroupilha subsidia o pagamento de 50% do valor da mensalidade em escolas de Educação Infantil particulares de Farroupilha para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, número que aumentou por conta da pandemia e, justamente por isso, a ação deste sábado ganha um apelo ainda maior.
Será a 3ª edição do Brechó, desta vez comercializando exclusivamente artigos infantis: roupas, calçados e brinquedos. A iniciativa acontece das 9h às 13h, na área coberta do CNEC, c...

14/06/2021 / Ramon Cardoso

Projeto RodaMoinho Cultural é contemplado pela Aldir Blanc

Proposto pela Associação Cultural Moinho Covolan, o projeto RodaMoinho conquistou, nesta semana, o 1º lugar na Serra e figurou entre os que tiveram avaliação mais alta do Rio Grande do Sul entre mais de 6 mil propostas cadastradas no edital “Criação e Formação: Diversidade das Culturas”, da lei federal Aldir Blanc, desenvolvida em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado e Fundação Marcopolo.

O RodaMoinho propõe um conjunto de ações culturais integradas a partir da edificação histórica e reforça a luta da Associação pela pres...

24/02/2021 / Ramon Cardoso