25/09/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Definidos os Professores Destaques de 2017

A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores esteve reunida com o Conselho Municipal de Educação para avaliar os currículos dos docentes participantes do Projeto Professor Destaque 2017. O Decreto Legislativo 086/13, que outorga o docente com o título, leva em conta as atividades educativas desenvolvidas pelo professor em sala de aula. 
Apenas um foi escolhido em cada uma das esferas (municipal, estadual, particular e federal). A sessão solene de entrega da distinção está marcada para o próximo dia 16, a partir das 18h30min, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. Confira nomes no quadro acima e abaixo. Mais informações na Edição 505 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Professores Destaques de 2017 
Esfera Particular 

Adriana Canei Marchet, da Escola de Educação Infantil Tapete Mágico 
Esfera Federal 
Augusto Massashi Horiguti, do IFRS Campus Farroupilha 
Esfera Municipal 
Flávio Antônio Manara, da Escola Municipal Cinquentenário 
Esfera Estadual 
Kátia Alfonsin Grazziotin Brites, do Colégio Estadual Farroupilha 





 

Compartilhe

Veja Também:

Criar Sesc visita a Redação do Jornal Informante

A turminha do Criar Sesc, projeto pedagógico diferenciado do Sesc Farroupilha, em que os alunos é que definem os rumos da atividade, esteve visitando a Redação do Jornal Informante na manhã desta sexta. Antonela, Amanda, Iago, João Lucas, Isadora, Theo e Manuela estiveram acompanhados da professora Claudia Hensel na atividade (veja mais nas fotos acima e abaixo).
O grupo pretende criar um Jornal falando sobre os dinossauros, que já está sendo produzido, e no processo tinha muitas dúvidas sobre o trabalho desenvolvido em um Tabloide. Por conta disso, a visita foi agendada e os esclarecimentos p...

16/07/2021 / Ramon Cardoso

PGE e OAB pela volta às aulas

O domingo foi de movimentação no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS). O movimento “Lugar de Criança é na Escola” fez uma manifestação pacífica em frente ao prédio, em Porto Alegre, onde foram deixadas mochilas, material escolar, roupas e alimentos, que foram repassadas ao projeto Anjos da Quinta e posteriormente doadas, para reforçar o apelo pelo retorno da volta às aulas, suspensas no Estado por decisão da juíza Rada Maria Metzger Kepes Zaman, da 1ª Vara da Capital, em ação movida pela Associação Mães e Pais pela Democracia.
A ...

29/03/2021 / Ramon Cardoso