22/08/2017 / Ramon Cardoso

Cidade

Conselho Tutelar registra quase 13 mil atendimentos no ano

A sessão de segunda à noite, no Legislativo, contou com a presença do Conselho Tutelar farroupilhense (foto acima, de Gabriel Venzon, dos conselheiros com os vereadores), que explanou sobre os trabalhos desenvolvidos no ano, atendendo a convite da bancada peemedebista. Por meio de Dilço Batista Rodrigues (foto abaixo, de Gabriel Venzon), foram apresentados os números de 2017.
O conselheiro apontou um aumento das ocorrências verificadas neste ano, que chegaram a 12.777, contra 10.233 no mesmo período do ano passado. Dilço apontou o aumento do desemprego em razão de uma permanência maior de pais nas residências. Conforme citou, o maior índice de atendimento diz respeito à violência com crianças dentro do convívio familiar.
O combate à drogadição também é atribuição do Conselho, de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. Atualmente, o órgão é constituído por cinco conselheiros e três funcionários. Devido ao aumento da demanda, o Conselho pretende conseguir, para o próximo ano, mais um funcionário junto ao poder público na área administrativa, para auxiliar nos registros. O Conselho Tutelar atende na rua 13 de Maio, 713. 

Compartilhe

Veja Também:

Ainda há tempo de colaborar com os coelhos solidários

Há alguns anos, o farroupilhense Róger Cappelletti se dedica a campanhas beneficentes e solidárias em datas especiais, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Ele morou em Caxias do Sul entre 2017 e 2019 e seguiu com essas campanhas por lá. Quando retornou para a Terra, mobilizou um grupo de amigos para o desenvolvimento da Campanha Páscoa Solidária. Ela foi realizada ano passado e, com a pandemia ainda em curso, ganhou impulso maior neste ano.
Quem tiver interesse em colaborar, o grupo está arrecadando brinquedos e alimentos não perecíveis, que serão repassados, no sábado à t...

30/03/2021 / Ramon Cardoso

Fiscalização é intensificada em Farroupilha e horário para denúncias ampliado

Uma força-tarefa, comandada pelas equipes das Secretarias de Finanças e Saúde, através da Vigilância Sanitária e da Fiscalização, com o apoio da Guarda Municipal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Ouvidoria, intensificou ações fiscalizatórias no município desde a noite de terça, a fim de exigir o cumprimento das normas estaduais no combate ao coronavírus (foto acima, de Ari Júnior).
“Só o que pedimos neste momento é que todos façam sua parte, respeitando a legislação, para que a nossa situação enquanto cidade e regi&atild...

24/02/2021 / Ramon Cardoso