26/02/2018 / Ramon Cardoso

Educação

Conquista de Salcedo Grass Lautert replicada: justo reconhecimento da bancada do MDB e do Poder Legislativo

A aprovação de Salcedo Grass Lautert, com o 1º lugar no curso de Medicina Veterinária na FSG, que ganhou as páginas da Matéria Especial e o Editorial da última Edição do Jornal Informante, é uma conquista que não para de ser replicada. Além de ser noticiada por outros veículos, o mais novo universitário recebeu um reconhecimento da bancada do MDB e do Poder Legislativo na sessão legislativa desta segunda à noite (foto acima). 
A vereadora Eleonora Broilo, representando seus colegas emedebistas, solicitou a aprovação de um requerimento de congratulação ao acadêmico de 75 anos, que estava na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton junto com a esposa, filhos e netos (foto abaixo). Os vereadores fizeram questão de enaltecer a dedicação, o empenho e a força de vontade de Salcedo e destacaram que seu triunfo serve de exemplo de perseverança e persistência, especialmente para os jovens. 

Compartilhe

Veja Também:

Criar Sesc visita a Redação do Jornal Informante

A turminha do Criar Sesc, projeto pedagógico diferenciado do Sesc Farroupilha, em que os alunos é que definem os rumos da atividade, esteve visitando a Redação do Jornal Informante na manhã desta sexta. Antonela, Amanda, Iago, João Lucas, Isadora, Theo e Manuela estiveram acompanhados da professora Claudia Hensel na atividade (veja mais nas fotos acima e abaixo).
O grupo pretende criar um Jornal falando sobre os dinossauros, que já está sendo produzido, e no processo tinha muitas dúvidas sobre o trabalho desenvolvido em um Tabloide. Por conta disso, a visita foi agendada e os esclarecimentos p...

16/07/2021 / Ramon Cardoso

PGE e OAB pela volta às aulas

O domingo foi de movimentação no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS). O movimento “Lugar de Criança é na Escola” fez uma manifestação pacífica em frente ao prédio, em Porto Alegre, onde foram deixadas mochilas, material escolar, roupas e alimentos, que foram repassadas ao projeto Anjos da Quinta e posteriormente doadas, para reforçar o apelo pelo retorno da volta às aulas, suspensas no Estado por decisão da juíza Rada Maria Metzger Kepes Zaman, da 1ª Vara da Capital, em ação movida pela Associação Mães e Pais pela Democracia.
A ...

29/03/2021 / Ramon Cardoso