16/09/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Com recorde de ouros, Seleção de Vinhos é entregue e Adega Chesini e Basso Vinhos e Espumantes conquistam Distinção Especial

A noite festiva da vitivinicultura farroupilhense levou um grande público ao Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi na sexta (veja na foto abaixo). A entrega da 12ª Seleção de Vinhos de Farroupilha reforçou a importância do segmento dentro da economia do município e, mais uma vez, enalteceu a qualidade dos produtos elaborados na cidade.
Prova disso é que, dos 62 prêmios entregues, marca que igualou o recorde registrado em 2015, a grande maioria foi de medalhas de ouro. Excetuando as duas Distinções Especiais Moscatel Premium, foram 49 ouros e 11 pratas. O maior número de medalhas de ouro havia ocorrido em 2015, na 10ª edição, com 37, ou seja, o resultado superou em 12 medalhas a maior premiação de ouros até então.
Das 13 categorias, oito contaram somente com distinções douradas. As duas Distinções Especiais, para os produtos moscato com maior pontuação no concurso, categoria criada para enaltecer a produção local, ficaram com a Adega Chesini (Vinho Branco Fino Seco Moscato Tanque Fi 01) e com a Basso Vinhos e Espumantes (Espumante Moscatel Branco Monte Paschoal 2016).
Como de costume, o Jornal Informante prepara um Caderno Especial que destacará todos os premiados (foto acima, com alguns de seus representantes no encerramento da premiação) da nova edição do tradicional concurso, com fotos e outorgas divididas por categorias. Não deixe de conferir na Edição 504, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Soprano faz doação de R$ 50 mil em EPIs ao Hospital São Carlos

Sempre envolvida com a comunidade, a Soprano fez a doação de R$ 50 mil em equipamentos de proteção para o Hospital Beneficente São Carlos (HBSC), que recebeu 39 mil luvas descartáveis e 1,3 mil máscaras de proteção N35. A entrega foi feita à superintendente Janete Toigo pela gerente do Centro de Excelência de Pessoas da Soprano, Sandra Suzin (foto ao lado, de Regina Lain). Janete agradeceu à doação e o envolvimento da empresa com a questão sanitária.
“A Soprano tem uma preocupação muito grande com a comunidade em que está inserida. E em um m...

15/06/2021 / Ramon Cardoso

Com ampla programação, 1ª Semana do Livro Online começa segunda

Coordenada pela Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac e Comitê Jovem ConectandoMentes, a 1ª Semana do Livro Online destaca a obra de Monteiro Lobato e prioriza a interação de escritores com leitores, além de muitas outras iniciativas.
As atividades iniciam na próxima segunda e seguem até sábado, com paralisação apenas no feriado da próxima quarta. As ações são destaque na Matéria Especial da Edição 684 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. Não deixem de conferir. 
Na foto acima, as jovens Camila Santini e Thalia Padilha, que integ...

15/04/2021 / Ramon Cardoso