12/05/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

Com o tradicional frio, 18º Entrai é oficialmente aberto

O frio chegou no final da tarde desta sexta em Farroupilha e, com ele, claro, a abertura do Encontro das Tradições Italianas. Sempre marcado pelo clima, a 18ª edição da festividade contou com uma grande público na abertura oficial, que aconteceu no palco de Nova Milano.
Coordenador do evento e secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali (foto acima) fez questão de agradecer a todos os envolvidos na festa, da equipe de trabalho da pasta, passando pelos colegas de outras Secretarias, apoiadores, colaboradores e patrocinadores. Fez questão de frisar que não houve gastos do Executivo com o Entrai e que, apesar de simples, a festa remonta ao real propósito, que é o de promover uma confraternização e celebrar a cultura de um povo.
Contando com muitos secretários e prefeitos de cidades da região, Francis destacou que o trabalho feito na prefeitura, de busca permanente pela integração cultural e turística entre os municípios serranos, está no caminho certo e eventos como o Entrai tem a condição de reforçar ainda mais os laços que unem a Serra Gaúcha.
Daniel Vecely, diretor de Gestão Interna da Embratur, também prestigiou a festa. Ele salientou a missão da Empresa Brasileira de Turismo é trazer cada vez mais turistas para conhecer o Brasil e festividades como o Entrai vão ao encontro deste objetivo, fortalecendo os laços afetivos, culturais e históricos dos brasileiros com os italianos.
Por fim, o prefeito Claiton Gonçalves e o vice Pedro Pedrozo (foto abaixo) enalteceram os patrocinadores master do evento, Grendene e Silvestrin Frutas e os demais apoiadores. O chefe do Executivo reforçou a importância do evento na perpetuação do legado dos primeiros imigrantes, que segue forte e muito presente na atualidade.  

Compartilhe

Veja Também:

Rotary Nova Vicenza empossa nova diretoria para 2021/2022

Foi empossada, na noite de sexta, a gestão 2021/2022 do Rotary Club Farroupilha Nova Vicenza, quando a presidente Alessandra Trubian de Assumpção passou o comando do tradicional clube de serviço para Helisson Teles e sua nova diretoria (veja mais nas fotos acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
"Eu só tenho que agradecer a todos, em especial à minha diretoria, porque o ano foi, como todos sabem, desafiador, mas nos readaptamos e seguimos adianta em nosso propósito de servir a sociedade", declarou Alessandra, desejando sucesso ao novo presidente.
"Ingressei em 2016 no Rotary Nova Vicenza e fui ...

17/07/2021 / Ramon Cardoso

Ainda há tempo de colaborar com os coelhos solidários

Há alguns anos, o farroupilhense Róger Cappelletti se dedica a campanhas beneficentes e solidárias em datas especiais, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Ele morou em Caxias do Sul entre 2017 e 2019 e seguiu com essas campanhas por lá. Quando retornou para a Terra, mobilizou um grupo de amigos para o desenvolvimento da Campanha Páscoa Solidária. Ela foi realizada ano passado e, com a pandemia ainda em curso, ganhou impulso maior neste ano.
Quem tiver interesse em colaborar, o grupo está arrecadando brinquedos e alimentos não perecíveis, que serão repassados, no sábado à t...

30/03/2021 / Ramon Cardoso