19/11/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Classificado entre os finalistas, CTG Ronda Charrua tenta o tri do Enart

Campeão em 1990, no Fegart disputado em Farroupilha, e em 2013, no Enart de Santa Cruz do Sul, o Ronda Charrua tenta o tricampeonato da maior conquista do tradicionalismo. O CTG farroupilhense se apresentou no sábado e obteve a classificação entre os 20 finalistas, que estão se apresentando no Ginásio Poliesportivo de Santa Cruz do Sul, desde o início da manhã deste domingo. 
O Ronda é o 13º a se apresentar e as performances devem se estender até o início da noite. Logo depois, devem ser anunciados os vencedores da edição 2017. Os farroupilhenses encenam "Sangue Negro", que relata a história de dois irmãos trazidos ao Rio Grande do Sul como escravos em um navio negreiro. Confira abaixo quem são os rivais dos Charruas na briga pelo título do Enart 2017. 

Os finalistas do Enart 
CTG Ronda Charrua (Farroupilha, 25ª Região Tradicionalista) 

CTG Heróis Farroupilhas (Caxias do Sul, 25ª RT)
CTG Tropeiro Velho (Panambi, 9ª RT) 
CTG Campo dos Bugres (Caxias do Sul, 25ª RT) 
CTG Cel. Thomas Luiz Osório (Pelotas, 26ª RT) 
CTG Patrulha do Oeste (Uruguaiana, 4ª RT) 
CPF Piá do Sul (Santa Maria, 13ª RT) 
CTG Sentinela da Querência (Erechim, 19ª RT) 
CTG Rancho da Saudade (Cachoeirinha, 1ª RT) 
CTG Aldeia dos Anjos (Gravataí, 1ª RT) 
CTG Carreteiros do Sul (Pelotas, 26ª RT) 
GN Ibirapuitã (Alegrete, 4ª RT) 
CTG Lalau Miranda (Passo Fundo, 7ª RT) 
DTG Poncho Verde (Panambi, 9ª RT) 
CTG Tiarayu (Porto Alegre, 1ª RT) 
PTG Bocal de Prata (Osório, 23ª RT)
DT Querência das Dores (Santa Maria, 13ª RT) 
CTG Lanceiros de Santa Cruz (Santa Cruz do Sul, 5ª RT) 
CTG M'Borore (Campo Bom, 30ª RT) 
União Gaúcha João Simões Lopes Neto (Pelotas, 26ª RT) 
 

 

 

 

 
 

 


 

Compartilhe

Veja Também:

Mão Amiga realiza Brechó no próximo sábado

Voltado ao atendimento de crianças de 0 a 4 anos, o projeto Mão Amiga Farroupilha subsidia o pagamento de 50% do valor da mensalidade em escolas de Educação Infantil particulares de Farroupilha para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, número que aumentou por conta da pandemia e, justamente por isso, a ação deste sábado ganha um apelo ainda maior.
Será a 3ª edição do Brechó, desta vez comercializando exclusivamente artigos infantis: roupas, calçados e brinquedos. A iniciativa acontece das 9h às 13h, na área coberta do CNEC, c...

14/06/2021 / Ramon Cardoso

Projeto RodaMoinho Cultural é contemplado pela Aldir Blanc

Proposto pela Associação Cultural Moinho Covolan, o projeto RodaMoinho conquistou, nesta semana, o 1º lugar na Serra e figurou entre os que tiveram avaliação mais alta do Rio Grande do Sul entre mais de 6 mil propostas cadastradas no edital “Criação e Formação: Diversidade das Culturas”, da lei federal Aldir Blanc, desenvolvida em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado e Fundação Marcopolo.

O RodaMoinho propõe um conjunto de ações culturais integradas a partir da edificação histórica e reforça a luta da Associação pela pres...

24/02/2021 / Ramon Cardoso