01/10/2019 / Ramon Cardoso

Economia

CICS Farroupilha celebra 33 anos

A eleição de José Carlos Trujillo não foi um evento isolado neste início de semana na Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio (CICS) de Farroupilha. A entidade de classe empresarial também comemorou o aniversário de 33 anos nesta segunda à noite.
Na foto acima, de Maíra Valmorbida/CICS Farroupilha, o brinde oficial, com Trujillo, e com os ex-presidentes Renato Bellaver, Cenair Gomes da Silva, Carlos Alberto Paesi, Nádia Emer Grasselli, o atual presidente Daniel Bampi, e Maurício Bianchi, presidente do Conselho da CICS.
Bampi fez uma rápida avaliação de seu mandato à frente da entidade, que encerra no dia 31 de dezembro, destacando o envolvimento comunitário, criação de diversos núcleos de trabalho e discussão de demandas fundamentais para o desenvolvimento farroupilhense. Confira abaixo.
Motivos para celebrar
Ontem (segunda à noite) celebramos os 33 anos da entidade, sempre muito representativa, não somente nas questões empresariais, mas em assuntos de interesse da comunidade. Desde o início da nossa gestão, em 2017, nos envolvemos em todos os assuntos que chegaram até a CICS, seja na questão do Hospital São Carlos, no aumento do IPTU, situação econômica e política do País, sempre fomos estritamente ativos no meio empresarial, como a criação e consolidação do Business to Business.
Os núcleos de trabalho
São várias atividades que desenvolvemos, criando vários núcleos de trabalho, das Artesãs, do Turismo, criamos um núcleo para tratar assuntos de energia, núcleo de Recursos Humanos que é importante para as empresas, núcleo Jovem, com destaque para o Miniempresa, que neste ano tivemos quatro turmas, o núcleo das Mulheres Empreendedoras, que também desenvolve novidades a cada ano.
As pautas relevantes
São muitas ações que foram feitas, nunca nos omitimos de nenhum assunto de relevância, temos ligação forte com a CICS Serra, trabalhando por entendimentos regionais com a CIC de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi, especialmente nas demandas de infraestrutura. Temos trabalhado muito fortemente na questão que envolve a desburocratização, que é fundamental para que o País retome seu crescimento, enfim. São muitas frentes. A entidade está muito organizada.

Compartilhe

Veja Também:

Além do Bob's: Grupo Feltrin traz Oca de Savóia a Farroupilha

Prestes a completar 40 anos de história, que serão celebrados em 2022, o Grupo Feltrin avança ainda mais na diversidade de seus negócios e projeta investimentos, principalmente no segmento gastronômico.
Entre as novidades farroupilhenses está a inauguração, em março, de uma unidade do Bob's, a primeira do Rio Grande do Sul a atender no formato drive-thru (veja na imagem acima), e também a abertura de uma franquia da Oca de Savóia, a tradicional pizzaria porto-alegrense, que avança em seu processo de expansão pelo interior gaúcho.
Além disso também está pr...

13/07/2021 / Ramon Cardoso

Lojas Colombo adquire a catarinense Feirão de Móveis

A empresa farroupilhense acaba de fazer a aquisição da catarinense Feirão de Móveis (foto abaixo, de Divulgação), com suas 70 lojas e um Centro de Distribuição (CD) de 11 mil metros quadrados, em Palhoça. A negociação foi liderada pelo vice-presidente da Lojas Colombo, Eduardo Colombo (foto acima, de Foto Cândida), e sua equipe e teve o aval do presidente do Conselho de Administração e fundador da rede, Adelino Colombo, seu avô. O negócio, para ser formalizado, depende apenas de autorização dos órgãos competentes do setor.   
Com 62 ano...

14/06/2021 / Ramon Cardoso