31/08/2019 / Ramon Cardoso

Economia

Cappelletti e São João brilham na edição mais premiada da Seleção de Vinhos

A noite de gala do setor vitivinícola farroupilhense levou um grande público ao Centro Municipal de Eventos Mário Bianqui na sexta, quando foram revelados os vencedores da 14ª Seleção de Vinhos de Farroupilha. O recorde de amostras inscritas, 190, rendeu a maior premiação da história do concurso, com 66 prêmios: foram 47 medalhas de ouro e 17 de prata, além das duas distinções especiais Moscatel Premium, que enaltece o fato do município ser o maior produtor de uvas moscato do País.
Os grandes prêmios da noite foram para Vinhos Cappelletti, com o Espumante Moscatel Branco Cappelletti, e para a Cooperativa Vinícola São João, com o Vinho Branco Fino Seco Moscato Giallo Tanque 04, que receberam a Distinção Especial. Na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, Rosane Cappelletti, presidente da Associação Farroupilhense dos Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), e o prefeito Claiton Gonçalves ladeiam os agraciados Ismar Pasini, da São João, e Daniel Cappelletti, da Vinhos Cappelletti.
Não houve quebra de recorde de ouros, que foi de 49 nas edições de 2017 e 2018, mas o de reconhecimento superou as edições de 2015 e 2017, quando foram conferidos 62 prêmios no total (na foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, o registro final com todos os agraciados). O tradicional concurso é promovido pela Afavin e pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Turismo e Cultura. Não deixe de conferir na próxima sexta, na Edição 604 do Jornal Informante, o tradicional Caderno Especial com todos os premiados da noite festiva.   

 

Compartilhe

Veja Também:

Além do Bob's: Grupo Feltrin traz Oca de Savóia a Farroupilha

Prestes a completar 40 anos de história, que serão celebrados em 2022, o Grupo Feltrin avança ainda mais na diversidade de seus negócios e projeta investimentos, principalmente no segmento gastronômico.
Entre as novidades farroupilhenses está a inauguração, em março, de uma unidade do Bob's, a primeira do Rio Grande do Sul a atender no formato drive-thru (veja na imagem acima), e também a abertura de uma franquia da Oca de Savóia, a tradicional pizzaria porto-alegrense, que avança em seu processo de expansão pelo interior gaúcho.
Além disso também está pr...

13/07/2021 / Ramon Cardoso

Lojas Colombo adquire a catarinense Feirão de Móveis

A empresa farroupilhense acaba de fazer a aquisição da catarinense Feirão de Móveis (foto abaixo, de Divulgação), com suas 70 lojas e um Centro de Distribuição (CD) de 11 mil metros quadrados, em Palhoça. A negociação foi liderada pelo vice-presidente da Lojas Colombo, Eduardo Colombo (foto acima, de Foto Cândida), e sua equipe e teve o aval do presidente do Conselho de Administração e fundador da rede, Adelino Colombo, seu avô. O negócio, para ser formalizado, depende apenas de autorização dos órgãos competentes do setor.   
Com 62 ano...

14/06/2021 / Ramon Cardoso