22/04/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

Brigada Militar desencadeia a Operação Sossego Público

Na noite de sábado e madrugada deste domingo, o comando da 1ª Companhia de Polícia Militar do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), desencadeou a Operação Sossego Público. Além da participação da Brigada Militar, a quem compete a questão que envolve o policiamento ostensivo e preventivo, a ação contou com apoio da Polícia Civil, Conselho Tutelar, Departamento de Trânsito, fiscais da Secretaria da Fazenda, Bombeiros Militares, Ministério Público, Procon, Secretaria do Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, isso sem contar o envolvimento do Pelotão de Operações Especiais (POE). Veja parte da equipe na foto abaixo, da Brigada Militar.
Tem aumentado o número de reclamações de moradores a respeito da perturbação do sossego público, especialmente à noite e em determinados locais do Centro e bairros lindeiros. A Operação consistiu em realizar abordagens nesses pontos problemáticos e em praças que concentram aglomeração de pessoas no período noturno. Foram abordados 25 veículos, cinco motos, 76 pessoas e dois estabelecimentos comerciais, afora a orientação aos proprietários de bares quanto à perturbação ao sossego por parte dos frequentadores dos estabelecimentos comerciais. Ainda foram realizados cinco Termos Circunstanciados por posse de entorpecentes e uma prisão por adulteração do sinal identificador (moto baixada).
Na próxima quinta, uma audiência pública tratará do tema na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. O ato é uma solicitação da Comissão Mista da cidade, que envolve os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos órgãos de segurança pública. A Brigada deve se manifestar, bem como um representante da OAB Farroupilha e a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores, formada pelos parlamentares Aldir Toffanin, José Mário Bellaver, e Josué Paese Filho, o Kiko. Após, o espaço será aberto ao público. Veja, acima, foto feita pela BM na Sossego Público.

Compartilhe

Veja Também:

Rotary Nova Vicenza empossa nova diretoria para 2021/2022

Foi empossada, na noite de sexta, a gestão 2021/2022 do Rotary Club Farroupilha Nova Vicenza, quando a presidente Alessandra Trubian de Assumpção passou o comando do tradicional clube de serviço para Helisson Teles e sua nova diretoria (veja mais nas fotos acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
"Eu só tenho que agradecer a todos, em especial à minha diretoria, porque o ano foi, como todos sabem, desafiador, mas nos readaptamos e seguimos adianta em nosso propósito de servir a sociedade", declarou Alessandra, desejando sucesso ao novo presidente.
"Ingressei em 2016 no Rotary Nova Vicenza e fui ...

17/07/2021 / Ramon Cardoso

Ainda há tempo de colaborar com os coelhos solidários

Há alguns anos, o farroupilhense Róger Cappelletti se dedica a campanhas beneficentes e solidárias em datas especiais, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Ele morou em Caxias do Sul entre 2017 e 2019 e seguiu com essas campanhas por lá. Quando retornou para a Terra, mobilizou um grupo de amigos para o desenvolvimento da Campanha Páscoa Solidária. Ela foi realizada ano passado e, com a pandemia ainda em curso, ganhou impulso maior neste ano.
Quem tiver interesse em colaborar, o grupo está arrecadando brinquedos e alimentos não perecíveis, que serão repassados, no sábado à t...

30/03/2021 / Ramon Cardoso