06/09/2021 / Ramon Cardoso

Esporte

Brasil é derrotado em Passo Fundo no encerramento do turno

O Brasil foi nesta segunda ao Vermelhão da Serra encarar o lanterna Passo Fundo (foto acima, de Daya Giacomini), no encerramento do turno do Grupo A da Segundona. A equipe farroupilhense pegou um rival pressionado e que buscava a primeira vitória. Por conta disso, o volume foi intenso desde os minutos iniciais.
O gol não demorou muito a sair e num baita vacilo defensivo do rubro-verde. Ferrugem cobrou lateral forte, no meio da área e o atacante Baiano se deslocou para o cabeceio, livre, abrindo o marcador aos 17 minutos. A equipe mandante se fechou e o Brasil não conseguia trocar passes. O primeiro chute a gol foi com o lateral Hiago, aos 28 minutos, para defesa de Lúcio. Aos 31, Alisson driblou o lateral Mário e chutou, mas a zaga desviou para escanteio.
Quando o time farroupilhense começava a ensaiar uma pressão, veio o 2 a 0. Ferrugem tocou para Obina que escorou para Luiz Thiago, que havia entrado no lugar do meia Adilson, que saiu por lesão. O meia acertou um belo chute de canhota, na entrada da área, no ângulo, e marcou um golaço para ampliar o placar aos 40 minutos, resultado do intervalo.
Na volta para a etapa final, Hiago criou um lance de perigo logo no primeiro minuto, mas aos poucos o Passo Fundo esfriou o jogo. Com muita cera e faltas em sequência, o time da casa se fechou defensivamente e não ofereceu espaços para o Brasil. Alê Menezes ingressou com Thales no lugar de Vitão, que jogou muito isolado, e tentou dar mais volume no meio, também com o ingresso de Diego na esquerda e passando Wellington para o meio campo, com a saída de Lúcio.
Porém, o Brasil deu seu primeiro chute a gol só aos 31 minutos, com Mateus Paulista. No final, Jonathan Walker ainda evitou o terceiro em finalização de Luiz Thiago, aos 48, e Tatá, aos 49, desperdiçou a chance de transformar a vitória em goleada. No final, triunfo do Passo Fundo por 2 a 0.
Com o resultado o Brasil caiu para o 5º lugar, com 9 pontos, perdendo a 4ª posição para o Cruzeiro, que tem a mesma pontuação, nos critérios. O Veranópolis lidera com 17, seguido do União com 12 e Glória com 10. O Tupi, que venceu o Igrejinha em Crissiumal também nesta segunda por 1 a 0, subiu para 7 pontos, em 6º, mesma pontuação do Passo Fundo, 7º nos critérios. A lanterna é ocupada pelo Igrejinha, com 4 pontos.
O rubro-verde volta a campo na próxima quinta, às 20h, nas Castanheiras, encarando o Passo Fundo e com a presença do torcedor, após um ano e meio de pandemia, no encerramento da 8ª rodada do Grupo A, que abre o returno e reserva ainda Veranópolis x Cruzeiro e Glória x União, na quarta, e Igrejinha x Tupi, na quinta.

Segundona Gaúcha (7ª rodada do Grupo A)
Passo Fundo   2

Lúcio; Ferrugem, Negretti (Gustavo, aos 23 do 2º), Murilo e Mário; Thiago Carvalho, Magno e Adilson (Luiz Thiago, aos 31 do 1º); Túlio (Tatá, aos 23 do 2º), Baiano e Obina (Guilherme Vieira, aos 19 do 2º). Técnico: Júlio César Nunes
Brasil   0
Jonathan Walker; Hiago, Wendell, Souza e Wellington Santos (Ítalo, aos 30 do 2º); Pedro (Luiz Carlos, aos 33 do 2º), Lúcio (Diego Hoffmann, aos 13 do 2º) e Gean Correia; Alisson, Mateus Paulista e Vitão (Thales, aos 13 do 2º). Técnico: Alê Menezes
Gols: Baiano, aos 17 do 1º tempo, e Luiz Thiago, aos 40 do 1º tempo, para o Passo Fundo
Cartões amarelos: Obina, Magno, Luiz Thiago, Guilherme Vieira e Tatá (Passo Fundo); Diego Hoffmann (Brasil)
Arbitragem: Rafael Scolari, auxiliado por Deonir Antunes e Jonas Carls
Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo
Data: Segunda, 6 de setembro de 2021

 

Compartilhe

Veja Também:

Gurias rubro-verdes lutam muito, mas são superadas pelas gremistas e pegam as coloradas na semifinal

Duelo mais aguardado da fase classificatória do Gauchão Feminino, Brasil (fotos acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) e Grêmio entraram em campo no final da manhã deste domingo, nas Castanheiras, valendo a liderança do Grupo A da competição estadual.
Como esperado, o confronto foi muito equilibrado, com as equipes não oferecendo espaços a rival. Com os sistemas defensivos bem posicionados, as melhores chances surgiam de bola parada. Aos 17 minutos, a ponta Luana cobrou um escanteio venenoso, obrigando Raíssa a fazer grande defesa. Ela espalmou a bola para o meio da área e a ponta Fran Barbosa ...

31/10/2021 / Ramon Cardoso

Brasil vence Guarany e larga em vantagem na briga para chegar à semifinal da Segundona

O duelo entre o 4º colocado do Grupo A, o Brasil, e o 1º colocado do Grupo B, o Guarany de Bagé, na fase de classificação da Segundona, foi o típico jogo raiz da competição estadual. Teve um pouco de tudo, muita confusão em especial, e um triunfo da equipe farroupilhense que lhe dá vantagem de jogar por dois resultados na semana que vem no Estrela D’Alva, em Bagé, para avançar à semifinal da Segundona e manter vivo o sonho de regressar à elite em 2022.
Logo no início do jogo, Welder entrou na área e dividiu uma bola com Jonathan Walker. O goleiro do Brasil teve uma frat...

25/10/2021 / Ramon Cardoso