26/06/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Base do Brasil teve fim de semana com equipes do Sub-11, Sub-13, Sub-14, Sub-16 e Sub-17 em campo

O projeto “Futuro Rubro-Verde”, as escolinhas da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil, foram a campo neste fim de semana, em amistosos contra as escolinhas do Vasco da Gama, de Caxias do Sul. Os duelos aconteceram no campo da Vicentina.
No sábado, a categoria Sub-14 acabou derrotada por 2 a 1, com o gol farroupilhense marcado pelo centroavante Matheus. Na partida de fundo, a equipe Sub-16 do rubro-verde venceu pelo placar de 4 a 2, com gols marcados por Antônio em duas oportunidades, Luis e Guilherme Silveira.
Já no domingo, o Sub-11 enfrentou dois adversários diferentes no campo Baixada dos Pinheiros, em Caxias do Sul. No primeiro duelo, diante do Projeto Bilhar, derrota por 1 a 0. No confronto de fundo, vitória sobre a Academia do Futebol, por 1 a 0, com gol do atleta Gustavo.
O time Sub-13 (foto acima, de Leonardo Antunes) acabou perdendo para o Projeto Bilhar por 6 a 0, que atuou com alguns atletas de categorias superiores. Por fim, o Sub-17 do rubro-verde conquistou uma expressiva vitória ao golear o Academia do Futebol por 8 a 0, com gols marcados por Jhony, em três oportunidades, Victor, em duas, Jean, Vinícius e Cassiel.
Tanto na partida na Vicentina como nos duelos na vizinha Caxias do Sul foi boa a presença de torcedores rubro-verdes. As equipes Sub-14 e Sub-16 voltam a campo no fim de semana, na disputa da Copa Sesc, quando encaram a Associação de Pais e Amigos do Futebol (Apafut), em Flores da Cunha.  

Compartilhe

Veja Também:

Brasil é derrotado em Passo Fundo no encerramento do turno

O Brasil foi nesta segunda ao Vermelhão da Serra encarar o lanterna Passo Fundo (foto acima, de Daya Giacomini), no encerramento do turno do Grupo A da Segundona. A equipe farroupilhense pegou um rival pressionado e que buscava a primeira vitória. Por conta disso, o volume foi intenso desde os minutos iniciais.
O gol não demorou muito a sair e num baita vacilo defensivo do rubro-verde. Ferrugem cobrou lateral forte, no meio da área e o atacante Baiano se deslocou para o cabeceio, livre, abrindo o marcador aos 17 minutos. A equipe mandante se fechou e o Brasil não conseguia trocar passes. O primeiro chute a gol foi com o lateral Hiago, aos 28 minut...

06/09/2021 / Ramon Cardoso

Gurias rubro-verdes goleiam o Juventude em amistoso preparatório ao Gauchão

O encerramento da terceira semana de pré-temporada do Brasil Feminino (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) foi com um amistoso contra o Juventude, nas Castanheiras, já para entrar em ritmo de Gauchão. As gurias rubro-verdes foram superiores às alviverdes, dominaram o confronto e venceram por goleada nesta sexta à noite.
O placar foi aberto aos 23 minutos, com a atacante Bianca. A zaga do Ju saiu mal, rifou a bola, ela sobrou para Yasmin, a lateral esquerda que atuou como uma meia/ponta, já que Duda fez a função defensiva. Ela tocou para a recém-chegada meia Bruna que pifou Bianca. Ela deslo...

04/09/2021 / Ramon Cardoso