09/08/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Apahand/UCS/Farroupilha segue 100% no Gaúcho e foca atenções na Liga Nacional

Na 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Handebol, disputada no fim de semana, em Campo Bom, a Apahand/UCS/Farroupilha (foto acima) confirmou o favoritismo e não deu chances para as rivais, finalizando a fase classificatória com 100% de aproveitamento e com a melhor campanha entre as semifinalistas.
A equipe obteve mais três vitórias na etapa, ao derrotar a Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) por 36 a 6, a anfitriã, Associação Esportiva Campo Bom (AECB) por 40 a 18 e, por fim, vencer a Liga Hamburguense de Handebol (LHH) por 27 a 15. Na 1ª etapa, o time já havia vencido a UFRGS por 35 a 12, a Canoas Handebol Ulbra por 34 a 7 e o Clube Handebol Capão da Canoa por 43 a 8.
Com isso, a Apahand encerrou a fase de habilitação do Gaúcho com seis vitórias em seis jogos, consolidando-se como única invicta e com 100% de aproveitamento, melhor ataque (215 gols) e defesa menos vazada (66 gols sofridos), restando um saldo positivo de impressionantes 149 gols. Classificada à semifinal, que ocorre no início de dezembro, a equipe enfrentará o Canoas.
Neste domingo, às 10h, no Ginásio Poliesportivo da UCS, a Apahand faz sua estreia na Liga Nacional de Handebol Feminino como mandante. A equipe encara o Guarulhos buscando recuperação na Conferência Sul/Sudeste após sofrer duas derrotas em Santa Catarina, diante da UnC Concórdia, por 25 a 24, e a Abluhand Blumenau, por 27 a 24. O confronto abre uma série como mandante, que ainda prevê duelos contra Maringá, no dia 19, e Unip São Bernardo, no dia 11 de setembro. 

Compartilhe

Veja Também:

Gurias rubro-verdes encaram o Grêmio de igual para igual

Embora tenhamos acompanhado, no estádio, ao vivo, a estreia do Brasil Feminino (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), foi necessário rever o jogo pela FGF TV para compreender mesmo toda a dimensão da histórica partida que as gurias rubro-verdes fizeram contra as tricolores na abertura do Gauchão Feminino, um campeonato que se notabilizou, nos últimos anos, por ter uma supremacia absurda da Dupla Gre-Nal, com os times do interior servindo de saco de pancada, justamente pela diferença de investimento e estrutura.
Pelo menos nesta primeira amostra, o Brasil deu a entender que a coisa pode não ser bem assim. E tomara qu...

20/09/2021 / Ramon Cardoso

Brasil é derrotado em Passo Fundo no encerramento do turno

O Brasil foi nesta segunda ao Vermelhão da Serra encarar o lanterna Passo Fundo (foto acima, de Daya Giacomini), no encerramento do turno do Grupo A da Segundona. A equipe farroupilhense pegou um rival pressionado e que buscava a primeira vitória. Por conta disso, o volume foi intenso desde os minutos iniciais.
O gol não demorou muito a sair e num baita vacilo defensivo do rubro-verde. Ferrugem cobrou lateral forte, no meio da área e o atacante Baiano se deslocou para o cabeceio, livre, abrindo o marcador aos 17 minutos. A equipe mandante se fechou e o Brasil não conseguia trocar passes. O primeiro chute a gol foi com o lateral Hiago, aos 28 minut...

06/09/2021 / Ramon Cardoso