13/07/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

A trajetória meteórica de Rafa até a Seleção Brasileira Sub-17

Nesta sexta, a Edição 494 do Jornal Informante traz, na Editoria de Esporte, uma matéria com a jovem Rafaela Levis Marostica (foto) que, aos 14 anos, acabou convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 e irá, a partir da próxima terça, participar de um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.
Bicampeão gaúcha Sub-15 no último fim de semana, pelo Mundo Novo, de Três Coroas, a atleta farroupilhense foi um dos destaques da competição e na fase classificatória foi observada por uma olheira da Seleção de Base, que rendeu sua convocação para o time Sub-17, que inicia a preparação para a disputa do Sul-Americano, no próximo ano. 
Conversamos com os pais de Rafa, Luciano e Olga, os professores e técnicos Gabriel Luís de Abreu, da escola Antônio Minella, e Jéferson Michel, da Getúlio/Parobé e Mundo Novo, que falaram sobre o talento precoce da meia direita e, claro, sobre a convocação. Não deixem de conferir.  

Compartilhe

Veja Também:

Valeu demais, gurias rubro-verdes !!!

Claro que o objetivo era vencer, classificar e seguir no Brasileirão Série A2, mas todos hão de convir que a dificuldade era imensa. O Brasil Feminino caiu no Grupo F, o único com três times de Série A e dois de B do profissional. O maior investimento acabou pesando e a equipe farroupilhense se despediu nesta sexta de sua segunda aparição em uma competição nacional.
O duelo contra o Vasco da Gama, nas Castanheiras, começou com uma grande chance para o time farroupilhense. A meia atacante Rhayssa lançou a centroavante Yasmin Tanque que, do bico da área, tentou o ângulo da goleira Claudice...

19/06/2021 / Ramon Cardoso

Gurias rubro-verdes dominam duelo, mas perdem para Chape e estão fora da A2

Em sua melhor performance na Série A2, o Brasil Feminino (foto acima, de Leonardo Antunes/SERC Brasil) acabou não confirmando sua superioridade e, com a derrota para a Chapecoense, neste domingo à tarde, no CT Água Amarela, em Chapecó, deu adeus à competição nacional. A equipe farroupilhense não tem mais chances de classificação e se despede da disputa em confronto contra o líder Vasco da Gama, no dia 18, nas Castanheiras.
Logo no início, Samira aproveitou um rebote da defesa farroupilhense e abriu o marcador para o time de Chapecó. O gol fez as mandantes recuarem e, aos poucos, a...

06/06/2021 / Ramon Cardoso