12/05/2018 / Ramon Cardoso

Política

Yeda entrega emenda de R$ 250 mil à prefeitura

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) esteve no Centro Administrativo Prefeito Avelino Maggioni no final da tarde desta sexta fazendo a entrega, ao prefeito Claiton Gonçalves, de uma emenda no valor de R$ 250 mil para livre utilização na infraestrutura do município. A prefeitura utilizará os recursos para a pavimentação asfáltica da Armando Antonello.
A ex-governadora não teve uma visita repleta de formalidades, pelo contrário. O encontro foi um bate-papo com o prefeito e com o presidente tucano na cidade, o professor Diego Tormes, no Gabinete do chefe do Executivo (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Sem visitar Farroupilha há algum tempo, Yeda mostrou-se particularmente impressionada com a pujança da construção civil farroupilhense. Como economista, sabe que a força do setor é um termômetro da economia.
Claiton citou o fato e também a diversidade da matriz produtiva farroupilhense, aliada à inovação. Comentou que foram expedidos cerca de 600 alvarás em abril e destes 98,5% aconteceram em até 24 horas, o que mostra o interesse da prefeitura em valorizar o empreendedorismo, uma grife forte da cidade. Ao final do encontro, entregou uma espumante à parlamentar.
O assunto também girou em torno do período em que Yeda esteve à frente do Palácio Piratini, entre 2007 e 2010, e necessidade de austeridade na gestão pública. Foi com base nisso que a ex-governadora destacou que pretende concorrer a um novo mandato na Câmara Federal. Ela salientou que faltam medidas nesta área que foquem no racional uso do dinheiro público.  

Compartilhe

Veja Também:

Piccoli assina ficha no PSB

O vereador Fabiano André Piccoli, com uma história criada dentro do Partido dos Trabalhadores (PT), sigla que deu suporte às duas eleições de Claiton Gonçalves, na primeira gestão atuando como secretário de Turismo e, na atual, como vereador, tendo sido presidente da Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton no primeiro ano da presente legislatura, em 2017, deixou a legenda na sexta e assinou sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
“Desde a eleição de 2016 eu vinha descontente com a postura do partido em relação a todas as questões que aconteceram, a falt...

21/03/2020 / Ramon Cardoso

“Eu causei algum prejuízo à cidade?”, questiona Claiton em coletiva

A primeira entrevista coletiva dado pelo prefeito Claiton Gonçalves após o segundo pedido de impeachment, que ocorreu no final da manhã desta segunda, na sala de reuniões de seu gabinete, foi muito diferente da primeira (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Se naquela o chefe do Poder Executivo tergiversou, não respondeu objetivamente às questões e procurou fazer um apanhado das ações de sua gestão, nesta ele primou pela objetividade, embora também tenha, em muitos momentos, reportado as conquistas obtidas ao longo de seus dois mandatos.
Acompanhado do vice Pedro Pedrozo, Claiton falou que o pr...

09/03/2020 / Ramon Cardoso