12/05/2018 / Ramon Cardoso

Política

Yeda entrega emenda de R$ 250 mil à prefeitura

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) esteve no Centro Administrativo Prefeito Avelino Maggioni no final da tarde desta sexta fazendo a entrega, ao prefeito Claiton Gonçalves, de uma emenda no valor de R$ 250 mil para livre utilização na infraestrutura do município. A prefeitura utilizará os recursos para a pavimentação asfáltica da Armando Antonello.
A ex-governadora não teve uma visita repleta de formalidades, pelo contrário. O encontro foi um bate-papo com o prefeito e com o presidente tucano na cidade, o professor Diego Tormes, no Gabinete do chefe do Executivo (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Sem visitar Farroupilha há algum tempo, Yeda mostrou-se particularmente impressionada com a pujança da construção civil farroupilhense. Como economista, sabe que a força do setor é um termômetro da economia.
Claiton citou o fato e também a diversidade da matriz produtiva farroupilhense, aliada à inovação. Comentou que foram expedidos cerca de 600 alvarás em abril e destes 98,5% aconteceram em até 24 horas, o que mostra o interesse da prefeitura em valorizar o empreendedorismo, uma grife forte da cidade. Ao final do encontro, entregou uma espumante à parlamentar.
O assunto também girou em torno do período em que Yeda esteve à frente do Palácio Piratini, entre 2007 e 2010, e necessidade de austeridade na gestão pública. Foi com base nisso que a ex-governadora destacou que pretende concorrer a um novo mandato na Câmara Federal. Ela salientou que faltam medidas nesta área que foquem no racional uso do dinheiro público.  

Compartilhe

Veja Também:

Serra: bandeira laranja com protocolo de amarela

A nova rodada do distanciamento controlado, a 17ª, foi divulgada no final da tarde desta sexta pelo governo do Estado. No modelo, a Serra permanece classificada com a bandeira laranja pela quarta semana consecutiva e o Observatório Regional de Saúde, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), ingressou, representando a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), com um pedido de gestão compartilhada e que foi aceito, ou seja, que permite a adoção de medidas e protocolos adotados na bandeira amarela.
Além da Serra, permaneceram com a bandeira laranja as regiões de Santa Maria, Uruguaiana,...

28/08/2020 / Ramon Cardoso

Catafesta anuncia pré-candidatura em chapa pura do PSD

Vereador em terceiro mandato, Sedinei Catafesta pretende um voo político mais alto neste 2020. O político ressaltou que se preparou para uma disputa ao Executivo e lançou seu nome como pré-candidato pelo PSD, que contará com chapa pura, tendo o policial civil aposentado Leonardo Vilas-Bôas Conceição como vice (na foto acima, de Divulgação, junto com o mascote Soyer).
“Este fator (chapa pura) nos diferencia dos demais pré-candidatos, pois não vamos precisar dividir ideias e fatiar a administração pública para outros partidos, evitando a vaidade partidária e o incha&cc...

24/08/2020 / Ramon Cardoso