12/05/2018 / Ramon Cardoso

Política

Yeda entrega emenda de R$ 250 mil à prefeitura

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) esteve no Centro Administrativo Prefeito Avelino Maggioni no final da tarde desta sexta fazendo a entrega, ao prefeito Claiton Gonçalves, de uma emenda no valor de R$ 250 mil para livre utilização na infraestrutura do município. A prefeitura utilizará os recursos para a pavimentação asfáltica da Armando Antonello.
A ex-governadora não teve uma visita repleta de formalidades, pelo contrário. O encontro foi um bate-papo com o prefeito e com o presidente tucano na cidade, o professor Diego Tormes, no Gabinete do chefe do Executivo (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Sem visitar Farroupilha há algum tempo, Yeda mostrou-se particularmente impressionada com a pujança da construção civil farroupilhense. Como economista, sabe que a força do setor é um termômetro da economia.
Claiton citou o fato e também a diversidade da matriz produtiva farroupilhense, aliada à inovação. Comentou que foram expedidos cerca de 600 alvarás em abril e destes 98,5% aconteceram em até 24 horas, o que mostra o interesse da prefeitura em valorizar o empreendedorismo, uma grife forte da cidade. Ao final do encontro, entregou uma espumante à parlamentar.
O assunto também girou em torno do período em que Yeda esteve à frente do Palácio Piratini, entre 2007 e 2010, e necessidade de austeridade na gestão pública. Foi com base nisso que a ex-governadora destacou que pretende concorrer a um novo mandato na Câmara Federal. Ela salientou que faltam medidas nesta área que foquem no racional uso do dinheiro público.  

Compartilhe

Veja Também:

Amesne protocola pedido de flexibilização ao Estado

Nesta segunda pela manhã, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) protocolou um pedido de flexibilização das regras previstas pelo governo do Estado em seu modelo de distanciamento controlado. A medida visa, sobretudo, amenizar algumas das restrições que afetam severamente o comércio.
O Comitê Técnico da Amesne, entidade que é presidida pelo prefeito Fabiano Feltrin (foto acima, de Ari Júnior) foi quem levantou os dados para o embasamento da ação, como o fato da vacinação já ter sido realizada para grupos acima de 70 anos, p&uacut...

29/03/2021 / Ramon Cardoso

Feltrin assume a presidência da Amesne

Em reunião virtual realizada nesta quinta à tarde, o prefeito Fabiano Feltrin acumula agora o cargo também de presidente. Ele assume a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste, a Amesne, para a gestão 2021/2022.
O encontro contou com a participação de mais de 30 gestores municipais que integram a Associação. Feltrin (na foto acima, de Ari Júnior) assume no lugar do também progressista José Carlos Breda, ex-prefeito de Cotiporã. 

18/03/2021 / Ramon Cardoso