12/05/2018 / Ramon Cardoso

Política

Yeda entrega emenda de R$ 250 mil à prefeitura

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) esteve no Centro Administrativo Prefeito Avelino Maggioni no final da tarde desta sexta fazendo a entrega, ao prefeito Claiton Gonçalves, de uma emenda no valor de R$ 250 mil para livre utilização na infraestrutura do município. A prefeitura utilizará os recursos para a pavimentação asfáltica da Armando Antonello.
A ex-governadora não teve uma visita repleta de formalidades, pelo contrário. O encontro foi um bate-papo com o prefeito e com o presidente tucano na cidade, o professor Diego Tormes, no Gabinete do chefe do Executivo (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Sem visitar Farroupilha há algum tempo, Yeda mostrou-se particularmente impressionada com a pujança da construção civil farroupilhense. Como economista, sabe que a força do setor é um termômetro da economia.
Claiton citou o fato e também a diversidade da matriz produtiva farroupilhense, aliada à inovação. Comentou que foram expedidos cerca de 600 alvarás em abril e destes 98,5% aconteceram em até 24 horas, o que mostra o interesse da prefeitura em valorizar o empreendedorismo, uma grife forte da cidade. Ao final do encontro, entregou uma espumante à parlamentar.
O assunto também girou em torno do período em que Yeda esteve à frente do Palácio Piratini, entre 2007 e 2010, e necessidade de austeridade na gestão pública. Foi com base nisso que a ex-governadora destacou que pretende concorrer a um novo mandato na Câmara Federal. Ela salientou que faltam medidas nesta área que foquem no racional uso do dinheiro público.  

Compartilhe

Veja Também:

Recurso é aceito e governador mantém Serra na bandeira laranja

Em live no final da tarde desta segunda, o governador Eduardo Leite apresentou o resultado dos pedidos de reconsideração na classificação das bandeiras estipuladas pelo distanciamento controlado. Assim como ocorreu na semana passada, a Serra teve o recurso aceito e, com isso, não ingressará na bandeira vermelha, permanecendo, portanto, na laranja. O recurso da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) foi novamente formulado pelo Observatório Regional da Saúde da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Leite destacou que, embora o número de internações em leitos d...

06/07/2020 / Ramon Cardoso

Serra volta à bandeira vermelha com mais quatro regiões

Como já era de se esperar, a Serra voltou a ser classificada como bandeira vermelha em nova rodada do distanciamento controlado, que foi anunciada no final da tarde desta sexta pelo governador Eduardo Leite. Além da serrana, as regiões de Palmeira das Missões, Erechim e Pelotas, que estavam na bandeira laranja, migraram para a vermelha, e o mesmo aconteceu com a região de Taquara, que estava na amarela. Permanecem com a bandeira vermelha as regiões de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa e Passo Fundo. 
Com isso, são 10 regiões do Estado (veja na imagem) que são, no entendimento do governador,...

03/07/2020 / Ramon Cardoso