12/05/2018 / Ramon Cardoso

Política

Yeda entrega emenda de R$ 250 mil à prefeitura

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) esteve no Centro Administrativo Prefeito Avelino Maggioni no final da tarde desta sexta fazendo a entrega, ao prefeito Claiton Gonçalves, de uma emenda no valor de R$ 250 mil para livre utilização na infraestrutura do município. A prefeitura utilizará os recursos para a pavimentação asfáltica da Armando Antonello.
A ex-governadora não teve uma visita repleta de formalidades, pelo contrário. O encontro foi um bate-papo com o prefeito e com o presidente tucano na cidade, o professor Diego Tormes, no Gabinete do chefe do Executivo (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Sem visitar Farroupilha há algum tempo, Yeda mostrou-se particularmente impressionada com a pujança da construção civil farroupilhense. Como economista, sabe que a força do setor é um termômetro da economia.
Claiton citou o fato e também a diversidade da matriz produtiva farroupilhense, aliada à inovação. Comentou que foram expedidos cerca de 600 alvarás em abril e destes 98,5% aconteceram em até 24 horas, o que mostra o interesse da prefeitura em valorizar o empreendedorismo, uma grife forte da cidade. Ao final do encontro, entregou uma espumante à parlamentar.
O assunto também girou em torno do período em que Yeda esteve à frente do Palácio Piratini, entre 2007 e 2010, e necessidade de austeridade na gestão pública. Foi com base nisso que a ex-governadora destacou que pretende concorrer a um novo mandato na Câmara Federal. Ela salientou que faltam medidas nesta área que foquem no racional uso do dinheiro público.  

Compartilhe

Veja Também:

Redução de custos e aumento de público: presidente Sandro faz balanço do ano legislativo

Após a mais longa sessão legislativa, talvez da história da Câmara de Vereadores, na terça à noite, a quarta à tarde foi destacada pelo presidente Sandro Trevisan (PSB), que está encerrando o mandato, para a apresentação de um relatório do trabalho executado ao longo de 2019. O vereador Jonas Tomazini (MDB) também esteve presente. Além dos dados (veja alguns deles abaixo), o professor fez questão de destacar o enxugamento promovido pela Casa, especialmente com a redução de cargos.
“Tínhamos previsto no orçamento deste ano um valor de 1,27% e a estimativ...

19/12/2019 / Ramon Cardoso

Orçamento é aprovado, situação racha no Legislativo e Silvestrin assume presidência da Câmara em 2020

Como era de se esperar a sessão legislativa de terça, a última do ano, se estendeu por longas seis horas na Câmara de Vereadores. Era perto da meia-noite quando ela foi encerrada. A pauta foi limpa, com destaque para a votação e aprovação do orçamento e retirada de pauta, por parte do governo, dos projetos que promoviam a reestruturação da estrutura administrativa e inchavam a máquina pública, inclusive com a criação de uma nova pasta.
Porém, na maior parte da noite, o debate girou em torno mesmo do Plano Plurianual e do Orçamento para o próximo ano. Com o Le...

18/12/2019 / Ramon Cardoso