21/06/2020 / Ramon Cardoso

Inside

XX Feijoada do Rotary: solidariedade em formato drive-thru

Os clubes de serviço também foram impactados pela pandemia. Os encontros, ações e, especialmente, as festividades, ficaram comprometidas pelo coronavírus. Mas nem por isso vão deixar de acontecer, até mesmo porque as demandas não diminuíram por conta da crise sanitária, elas estão aí.
É o que acontece com o Rotary Club Farroupilha Nova Vicenza, que neste ano celebra a 20ª edição de sua tradicional feijoada, que ocorre sempre no final de junho e reverte recursos para a Campanha da Visão, com testes de acuidade visual que são feitos nas escolas da Rede Municipal de Ensino e beneficiam famílias de baixa renda com consultas e óculos custeados pelo clube de serviço com médicos oftalmologistas e óticas parceiras da iniciativa. Nos últimos três anos, a Campanha foi responsável pela doação de 172 óculos e por 215 consultas oftalmológicas para alunos das escolas públicas farroupilhenses.
Neste ano, diferente do ano passado, quando o evento lotou as dependências do Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi (foto acima, do Arquivo Jornal Informante), será realizada a XX Feijoada Solidária Drive-Thru (confira informações na imagem abaixo), com a comercialização de uma vianda de feijoada, que serve de duas a quatro pessoas, no valor de R$ 30,00. A cada cinco refeições, uma será doada.
Os ingressos podem ser adquiridos com os rotarianos, na Lavare Bene (Independência, 803, Centro) ou pelo fone/WhatsApp (54) 999.771.034. As viandas podem ser retiradas na Garagem Buscaíno (Cel. Pena de Moraes, 212, no bairro São Luiz), das 9h às 13h30min do próximo sábado. Participe e colabore com a nobre causa do tradicional clube de serviço farroupilhense.  

Programe-se
O que:
XX Feijoada do Rotary Club Farroupilha Nova Vicenza
Quando: próximo sábado, das 9h às 13h30min
Quanto: R$ 30,00 a vianda (que serve de duas a quatro pessoas)
Onde: retirada na Garagem Buscaíno (Cel. Pena de Moraes, 212, no bairro São Luiz)
Ingressos: com os rotarianos, na Lavare Bene (Independência, 803, Centro) ou pelo fone/WhatsApp (54) 999.771.03
 

Compartilhe

Veja Também:

Projeto RodaMoinho Cultural é contemplado pela Aldir Blanc

Proposto pela Associação Cultural Moinho Covolan, o projeto RodaMoinho conquistou, nesta semana, o 1º lugar na Serra e figurou entre os que tiveram avaliação mais alta do Rio Grande do Sul entre mais de 6 mil propostas cadastradas no edital “Criação e Formação: Diversidade das Culturas”, da lei federal Aldir Blanc, desenvolvida em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado e Fundação Marcopolo.

O RodaMoinho propõe um conjunto de ações culturais integradas a partir da edificação histórica e reforça a luta da Associação pela pres...

24/02/2021 / Ramon Cardoso

Biamar promove um olhar voltado à própria história

Em tempos de pandemia, a Biamar volta o olhar à sua própria identidade e lança a coleção “Nossas Raízes”, campanha desenvolvida explorando o Rio Grande do Sul em um Editorial de Moda que enaltece as belezas da terra, que foram registradas nos cliques de Eduardo Carneiro (veja mais nas fotos acima e abaixo). 
“Há mais de uma década vínhamos fotografando fora do País. Fizemos materiais na Europa, na Rússia, no Japão. Com a pandemia, tudo mudou, a vida das pessoas mudou. A gente decidiu que era hora de olhar para nossa terra e explorar isso o máximo possível&qu...

25/01/2021 / Ramon Cardoso