21/08/2018 / Ramon Cardoso

Saúde

Voluntárias da Saúde: a solidariedade que contagiou os farroupilhenses

O aniversário de 3 anos foi na última quarta, mas a celebração foi nesta terça. Na realidade, sobram motivos para as Voluntárias da Saúde (lista das integrantes abaixo) comemorarem. Desde o dia 15 de agosto de 2015, foram incontáveis ações e iniciativas que conquistaram a comunidade e colocaram ainda mais em evidência o espírito solidário que tão bem caracteriza os farroupilhenses.
“Começamos com 15 mulheres e hoje contamos com 70 mil colaboradores”, declarou a presidente Lourdes Maria Refosco, numa alusão à população do município. Nesta terça à tarde, tendo a Malharia Anselmi como ponto de reunião e a empresária Maria de Lourdes Anselmi como anfitriã, o grupo apresentou o resultado do trabalho realizado ao longo do triênio (veja mais na foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante).
Um vídeo mostrou parte das conquistas que auxiliaram o Hospital Beneficente São Carlos (HBSC), entidade para o qual o grupo foi criado, na atividade que reuniu imprensa, Daniel Bampi, presidente da CICS, Janete Toigo e Clarimundo Grundmann, diretora e conselheiro do HBSC, além dos empresários Fabiano e Giancarlo Feltrin, que doaram uma casa, em Caravaggio, que integra uma rifa que está sendo comercializada pelas Voluntárias. Os padres Gilnei Fronza, reitor do Santuário de Caravaggio, e Paulo Roque Gasparetto, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, também estiveram presentes no encontro.  
Clarimundo e Janete fizeram questão de repassar uma placa de agradecimento ao grupo, que foi entregue à presidente Lourdes (veja mais na foto abaixo, de Fabiano Gapserin/Jornal Informante). Após os pronunciamentos, um coquetel foi servido para celebrar oficialmente a passagem do terceiro aniversário das Voluntárias da Saúde, que recebeu o Troféu Mulher Destaque da Câmara de Vereadores, em 2016, e o Troféu Lojista como Destaque Especial (pelo trabalho social), no ano passado.
Mais sobre o evento que marcou os 3 anos das Voluntárias você confere na Capa do Caderno Saúde, Beleza & Estética da Edição 552 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

As Voluntárias da Saúde
Ani Korzenowski
Beatriz Regina Tartarotti Folle
Cleci Milan
Deise Chiele
Gissela Franke Colombo Berlaver
Idaliria Vitória Sinhor
Iria Neida Grisa
Irma C. Doncatto
Ivanete Maria de Bona Zini
Jovelina Tabeleão Lutz
Leani Felicetti
Lourdes Maria Refosco
Maria de Lourdes Bortolanza Anselmi
Nícia Mara Fagundes Kunzler
Sandra Cecconello Tonet
Silvia Teresinha Friebel
Silvia Terezinha Dal Monte Bortoncello
Vera Sebben

Compartilhe

Veja Também:

Haux inaugura em Caxias e projeta unidade em Farroupilha

A primeira franquia do País projetada para médicos empreendedores inicia sua jornada. A Haux Clinic (foto acima, de Clayton Macedo), iniciativa que envolve recursos na ordem de R$ 5 milhões, começa sua atividade por Caxias do Sul, tem uma meta audaciosa de superar as 200 unidades no Brasil e 17 municípios gaúchos estão na mira do empreendimento, inclusive Farroupilha, que deve receber uma unidade assim como Bento Gonçalves e Gramado na Serra, além de outras 14 cidades gaúchas: Passo Fundo, Erechim, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz, Santa Maria, Lajeado, Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Porto Alegre, Bagé...

02/09/2020 / Ramon Cardoso

Estado, enfim, efetiva aquisição de 10 leitos de UTI do São Carlos

Na live de segunda, quando anunciou o mapa definitivo do modelo de distanciamento controlado para esta semana, o governador Eduardo Leite anunciou a aquisição, por parte do Estado, de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, entre eles, os 10 do Hospital Beneficente São Carlos (HBSC), que haviam sido destinados por meio de recursos do Ministério Público (MP) e estavam nos cofres estaduais desde o início de abril.
O gestor estadual comunicou que o preço, no primeiro certame licitatório, havia ficado com preço 100% superior ao valor de mercado e sem garantia de entrega no prazo que o Palácio Piratini julgava...

04/08/2020 / Ramon Cardoso