21/08/2018 / Ramon Cardoso

Saúde

Voluntárias da Saúde: a solidariedade que contagiou os farroupilhenses

O aniversário de 3 anos foi na última quarta, mas a celebração foi nesta terça. Na realidade, sobram motivos para as Voluntárias da Saúde (lista das integrantes abaixo) comemorarem. Desde o dia 15 de agosto de 2015, foram incontáveis ações e iniciativas que conquistaram a comunidade e colocaram ainda mais em evidência o espírito solidário que tão bem caracteriza os farroupilhenses.
“Começamos com 15 mulheres e hoje contamos com 70 mil colaboradores”, declarou a presidente Lourdes Maria Refosco, numa alusão à população do município. Nesta terça à tarde, tendo a Malharia Anselmi como ponto de reunião e a empresária Maria de Lourdes Anselmi como anfitriã, o grupo apresentou o resultado do trabalho realizado ao longo do triênio (veja mais na foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante).
Um vídeo mostrou parte das conquistas que auxiliaram o Hospital Beneficente São Carlos (HBSC), entidade para o qual o grupo foi criado, na atividade que reuniu imprensa, Daniel Bampi, presidente da CICS, Janete Toigo e Clarimundo Grundmann, diretora e conselheiro do HBSC, além dos empresários Fabiano e Giancarlo Feltrin, que doaram uma casa, em Caravaggio, que integra uma rifa que está sendo comercializada pelas Voluntárias. Os padres Gilnei Fronza, reitor do Santuário de Caravaggio, e Paulo Roque Gasparetto, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, também estiveram presentes no encontro.  
Clarimundo e Janete fizeram questão de repassar uma placa de agradecimento ao grupo, que foi entregue à presidente Lourdes (veja mais na foto abaixo, de Fabiano Gapserin/Jornal Informante). Após os pronunciamentos, um coquetel foi servido para celebrar oficialmente a passagem do terceiro aniversário das Voluntárias da Saúde, que recebeu o Troféu Mulher Destaque da Câmara de Vereadores, em 2016, e o Troféu Lojista como Destaque Especial (pelo trabalho social), no ano passado.
Mais sobre o evento que marcou os 3 anos das Voluntárias você confere na Capa do Caderno Saúde, Beleza & Estética da Edição 552 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

As Voluntárias da Saúde
Ani Korzenowski
Beatriz Regina Tartarotti Folle
Cleci Milan
Deise Chiele
Gissela Franke Colombo Berlaver
Idaliria Vitória Sinhor
Iria Neida Grisa
Irma C. Doncatto
Ivanete Maria de Bona Zini
Jovelina Tabeleão Lutz
Leani Felicetti
Lourdes Maria Refosco
Maria de Lourdes Bortolanza Anselmi
Nícia Mara Fagundes Kunzler
Sandra Cecconello Tonet
Silvia Teresinha Friebel
Silvia Terezinha Dal Monte Bortoncello
Vera Sebben

Compartilhe

Veja Também:

Ação antidengue: sábado de mobilização

Coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde, haverá um mutirão de mobilização contra a dengue neste sábado, numa ação para evitar a proliferação do Aedes Aegypti. O pedido é para que os moradores retirem de seus pátios todos os recipientes que acumulam água e possam servir para o mosquito depositar seus ovos e se multiplicar, principalmente pneus (foto acima, Divulgação), que não são aceitos no sistema de coleta de lixo.
Esses mesmos itens devem ser deixados nos cinco pontos de recolhimento e serão retirados pela prefeitura: na Praça da Matriz, Unid...

14/08/2019 / Ramon Cardoso

Conheça o Anjos do Wod, grupo de atenção ao CrossFit que conta com integrante farroupilhense

A cada dia, o CrossFit se populariza ainda mais no Brasil, que já é o segundo País em número de praticantes, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, onde a modalidade nasceu, em 2000. A fisioterapueta farroupilhense Jordana Gaviraghi, a Dana (foto acima), passou a se envolver mais com o esporte há três anos e desde o ano passado pratica o CrossFit.  
“Os Anjos do Wod são muito conhecidos no meio da Fisioterapia Esportiva e do Crossfit. Somos uma equipe de recuperação/tratamento, licenciada oficial da marca americana CrossFit em toda a América Latina. Tive contato com a CEO e, ap&o...

15/05/2019 / Ramon Cardoso