07/09/2018 / Ramon Cardoso

Especial

Vinícola Tonini e Casa Perini levam os dois principais prêmios da 13ª Seleção de Vinhos de Farroupilha

A abertura de feriadão foi ao som de brindes dos medalhistas da 13ª Seleção de Vinhos de Farroupilha, que teve a entrega dos prêmios realizada no Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Como havia sido antecipado na Edição 554 do Jornal Informante, pelo presidente da Associação Farroupilhense dos Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), João Carlos Taffarel, a safra surpreendeu positivamente.
Foi a terceira que entregou mais prêmios: 60 ao todo, superada apenas pela 10ª edição, de 2015, e 12ª edição, de 2017, que entregaram 62 prêmios. Contudo, foi a mais dourada. A exemplo do ano passado, foram distribuídas 49 medalhas de ouro, com mais nove de prata, além das duas Distinções Especiais Moscatel Premium, que enaltece a condição de Farroupilha, de maior produtor brasileiro de uvas moscato.
E quem faturou esses prêmios, os principais da noite, com as maiores notas dentro da categoria que envolve a produção moscatel, foi a Vinícola Tonini, com o Vinho Branco Fino Seco Moscato Giallo (tanque 01) e a Casa Perini, com o Espumante Moscatel Casa Perini (lote 1417). A lista completa dos premiados você confere no Caderno Especial da 13ª Seleção de Vinhos, que circula junto à Edição 555 do Jornal Informante, na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Maioli Assados promove curso com El Topador

Na Chácara Maioli, no 3º Distrito, o sábado foi de celebração à carne com o curso promovido por Antônio Costaguta, o mestre parrillero que comanda o projeto El Topador. Promovido pelo Maioli Assados (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), o evento iniciou ainda pela manhã e Antônio explicou técnicas de preparo de mais de uma dezena de cortes, que foram preparados no fogo de chão e servidos aos cerca de 30 participantes, com destaque para um costelão e um cordeiro.
Durante as oito horas de atividades, os presentes puderam esclarecer dúvidas sobre os mais diversos aspectos qu...

16/02/2019 / Ramon Cardoso

Maioli Assados promove curso com El Topador

Na Chácara Maioli, no 3º Distrito, o sábado foi de celebração à carne com o curso promovido por Antônio Costaguta, o mestre parrillero que comanda o projeto El Topador. Promovido pelo Maioli Assados, o evento (veja nas fotos acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) iniciou ainda pela manhã e Antônio explicou técnicas de preparo de mais de uma dezena de cortes, que foram preparados no fogo de chão e servidos aos cerca de 30 participantes, com destaque para um costelão e um cordeiro.
Durante as oito horas de atividades, os presentes puderam esclarecer dúvidas sobre os mais diversos aspec...

16/02/2019 / Ramon Cardoso