07/09/2018 / Ramon Cardoso

Especial

Vinícola Tonini e Casa Perini levam os dois principais prêmios da 13ª Seleção de Vinhos de Farroupilha

A abertura de feriadão foi ao som de brindes dos medalhistas da 13ª Seleção de Vinhos de Farroupilha, que teve a entrega dos prêmios realizada no Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Como havia sido antecipado na Edição 554 do Jornal Informante, pelo presidente da Associação Farroupilhense dos Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), João Carlos Taffarel, a safra surpreendeu positivamente.
Foi a terceira que entregou mais prêmios: 60 ao todo, superada apenas pela 10ª edição, de 2015, e 12ª edição, de 2017, que entregaram 62 prêmios. Contudo, foi a mais dourada. A exemplo do ano passado, foram distribuídas 49 medalhas de ouro, com mais nove de prata, além das duas Distinções Especiais Moscatel Premium, que enaltece a condição de Farroupilha, de maior produtor brasileiro de uvas moscato.
E quem faturou esses prêmios, os principais da noite, com as maiores notas dentro da categoria que envolve a produção moscatel, foi a Vinícola Tonini, com o Vinho Branco Fino Seco Moscato Giallo (tanque 01) e a Casa Perini, com o Espumante Moscatel Casa Perini (lote 1417). A lista completa dos premiados você confere no Caderno Especial da 13ª Seleção de Vinhos, que circula junto à Edição 555 do Jornal Informante, na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Novo show da Escola Santa Cruz na 11ª edição do Natal de Nova Milano

Como era de se esperar, a abertura do fim de semana que inaugura os festejos natalinos em Farroupilha, mais uma vez, levou um grande público a Nova Milano, o Berço da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). A Escola Santa Cruz coordenou a 11ª edição do Natal de Nova Milano, com o tema "Desejos de Natal", inspirado na participação da instituição de ensino no Caldeirão do Huck deste ano. 
Cada turma levou ao palco um desejo, que foi pendurado na Árvore dos Desejos, em uma apresentação de 1h30min que encantou os...

09/12/2018 / Ramon Cardoso

Ronda Charrua acerta últimos detalhes para o Enart

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Ronda Charrua tem vivido dias intensos nos dois últimos meses, quando se intensificaram os ensaios para o 33º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), com a apresentação “Lenda Netto”, que homenageia o general Antônio de Souza Netto. Na terça à noite, o ensaio foi madrugada adentro (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
O CTG farroupilhense vai integrar o Bloco 3 das apresentações das Danças Tradicionais Força A (Invernada Adulta), no sábado à tarde, buscando uma vaga entre os finalis...

14/11/2018 / Ramon Cardoso