07/09/2018 / Ramon Cardoso

Especial

Vinícola Tonini e Casa Perini levam os dois principais prêmios da 13ª Seleção de Vinhos de Farroupilha

A abertura de feriadão foi ao som de brindes dos medalhistas da 13ª Seleção de Vinhos de Farroupilha, que teve a entrega dos prêmios realizada no Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Como havia sido antecipado na Edição 554 do Jornal Informante, pelo presidente da Associação Farroupilhense dos Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), João Carlos Taffarel, a safra surpreendeu positivamente.
Foi a terceira que entregou mais prêmios: 60 ao todo, superada apenas pela 10ª edição, de 2015, e 12ª edição, de 2017, que entregaram 62 prêmios. Contudo, foi a mais dourada. A exemplo do ano passado, foram distribuídas 49 medalhas de ouro, com mais nove de prata, além das duas Distinções Especiais Moscatel Premium, que enaltece a condição de Farroupilha, de maior produtor brasileiro de uvas moscato.
E quem faturou esses prêmios, os principais da noite, com as maiores notas dentro da categoria que envolve a produção moscatel, foi a Vinícola Tonini, com o Vinho Branco Fino Seco Moscato Giallo (tanque 01) e a Casa Perini, com o Espumante Moscatel Casa Perini (lote 1417). A lista completa dos premiados você confere no Caderno Especial da 13ª Seleção de Vinhos, que circula junto à Edição 555 do Jornal Informante, na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Cuidados Pet: um trabalho inspirador e que merece ser enaltecido

A Matéria Especial desta sexta, no Jornal Informante é, como o próprio nome sugere, muito especial. Fundamentalmente porque enaltece o elogiável trabalho desenvolvido por um grupo de pré-adolescentes (veja a equipe na foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante) que se empenha em buscar recursos para auxiliar animais em situação de abandono.
Foi em julho de 2018 que nasceu a “Cuidados Pet”. Uma turma que reúne estudantes do 7º ano do Colégio Nossa Senhora de Lourdes e uma aluna da Presidente Dutra. Os 10 amigos (veja lista abaixo) se reúnem uma vez por mês para ...

01/05/2019 / Ramon Cardoso

Nádia Gelmini Crippa: Certificado Mulher Referência

A contemplada com o Certificado Mulher Referência 2019 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) encerrou a noite de homenagens no Legislativo. Nádia Gelmini Crippa (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) teve sua trajetória destacada pela advogada Francielle Boschetti Reche, presidente do Comdim.
“Tenho muito orgulho de estar representando o Comdim e a escolha da Nádia é por conta de sua luta para garantir o pleno exercício da cidadania feminina. É uma mulher referência junto à política de assistência social do município. Quando conversei com a Nádia ela foi t&atild...

19/03/2019 / Ramon Cardoso