24/10/2017 / Ramon Cardoso

Economia

Vinícola Perini brinda “O Outro Lado do Paraíso”, a nova novela da Globo

Rótulos de duas vinícolas gaúchas foram oferecidos, na última sexta, para cerca de 500 convidados no evento de apresentação da nova novela das 9 da Rede Globo. “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco, durante evento ocorrido no Rio de Janeiro. O mesmo já havia ocorrido no lançamento de outras duas novelas, “Além do Tempo” e “Força do Querer”, e da série “Os Dias Eram Assim”.
Em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), a Globo ofereceu vinhos e espumantes da farroupilhense Casa Perini e da bento-gonçalvense Vinícola Salton (veja na foto acima, de Pablo Perini) aos atores, direção e produção da novela, que estiveram reunidos no Parque Lage, no Rio.  Fernanda Montenegro, Glória Pires, Marieta Severo, Grazi Massafera, Sergio Guizé, Bianca Bin, Eliane Giardini, Juca de Oliveira, Lima Duarte e Nathalia Timberg estavam entre os presentes, no trabalho que tem direção artística de Mauro Mendonça Filho.
“Ficamos lisonjeados, mais uma vez, com a procura da Globo para possibilitar que a gente mostre com exclusividade algumas das inúmeras opções de rótulos que existem no Brasil. Cada região produtora tem sua tipicidade, suas características próprias, tendo opções para todos os gostos ”, destacou o gerente de promoção do Ibravin, Diego Bertolini. Para ele, o interesse da emissora reflete o aprimoramento que o setor vem promovendo com o passar dos anos.   

Compartilhe

Veja Também:

Grendene e Soprano entre as Campeãs de Inovação da Região Sul

A Revista Amanhã divulgou a 16ª edição da pesquisa “Campeãs de Inovação” e listou as 50 empresas mais inovadoras da Região Sul. Na lista figuram duas farroupilhenses: a Grendene (foto acima, de Divulgação), em 11º lugar, e a Soprano (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), que figurou no segundo bloco, do 26º ao 50º lugar, sem uma classificação específica.  
Os questionários da pesquisa foram processados na Centro do IXL-Center, em Cambridge, nos Estados Unidos e a avaliação adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodol...

13/07/2020 / Ramon Cardoso

Farroupilha perde 306 postos de trabalho formais em maio

Dados do Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS) mostram que maio foi um péssimo mês para o mercado de trabalho em Farroupilha. O município registrou o encerramento de 652 empregos formais, que foram amenizados pelas 346 admissões. Mesmo assim, o saldo negativo é de 306 postos finalizados.
O número não chega a ser tão alto quanto abril, que contabilizou 856 demissões, mas contribuiu para um resultado ruim no mercado de trabalho farroupilhense, que totaliza um saldo negativo de 762 empregos encerrados apenas em 2020 e, no acumulado dos últimos 12 meses (junho de 2019 a maio de 2020), ...

06/07/2020 / Ramon Cardoso