21/05/2020 / Ramon Cardoso

Política

Vanessa Zardo assume Secretaria da Saúde

Atuando desde o início da pandemia na linha de frente, a enfermeira Vanessa Zardo (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, ao lado do prefeito Pedro Pedrozo e de Davi Almeida, que ocupava interinamente o cargo) é a nova secretária da pasta e foi apresentada nesta quinta pela manhã, no Auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). Com 15 anos de atuação profissional, ela conta ainda com três especializações.
“Agradeço demais pela confiança, pelo apoio dos meus colegas, que têm trabalhado incansavelmente. Fiquei muito honrada com o convite”, ressaltou a nova titular da pasta, que deve dar sequência ao trabalho desenvolvido até então. Uma das metas reveladas e a possibilidade de, já no próximo mês, disponibilizar testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
“Contamos ainda com 11 mil testes rápidos e agora vamos começar uma capacitação dos profissionais das UBS para aplicação”, assegurou Vanessa. Quanto à polêmica que envolve a utilização de hidroxicloroquina, que teve protocolo aprovado pelo Ministério da Saúde na quarta, para casos leves, a secretária destacou que a prescrição ou não é médica. Veja mais sobre a chegada da nova titular da pasta de Saúde na Editoria de Política da Edição 638 do Jornal Informante, que circula nesta sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Jornal Informante publica pesquisa eleitoral nesta sexta

Realizada pelo Instituto Gaúcho de Pesquisas de Opinião, o Igape, o Jornal Informante publica a primeira pesquisa eleitoral do pleito farroupilhense na Edição 659, que circula nesta sexta. O Instituto ouviu 532 munícipes para a elaboração do material, distribuído dentro dos indicadores de sexo, faixa etária, escolaridade e renda.
Além da pesquisa espontânea e induzida, o Igape também avaliou o cenário de induzida com o vice, rejeição, certeza de voto e expectativa de vitória, além das tabelas cruzadas com os percentuais dos candidatos dentro de cada...

08/10/2020 / Ramon Cardoso

Serra: bandeira laranja com protocolo de amarela

A nova rodada do distanciamento controlado, a 17ª, foi divulgada no final da tarde desta sexta pelo governo do Estado. No modelo, a Serra permanece classificada com a bandeira laranja pela quarta semana consecutiva e o Observatório Regional de Saúde, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), ingressou, representando a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), com um pedido de gestão compartilhada e que foi aceito, ou seja, que permite a adoção de medidas e protocolos adotados na bandeira amarela.
Além da Serra, permaneceram com a bandeira laranja as regiões de Santa Maria, Uruguaiana,...

28/08/2020 / Ramon Cardoso