21/05/2020 / Ramon Cardoso

Política

Vanessa Zardo assume Secretaria da Saúde

Atuando desde o início da pandemia na linha de frente, a enfermeira Vanessa Zardo (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, ao lado do prefeito Pedro Pedrozo e de Davi Almeida, que ocupava interinamente o cargo) é a nova secretária da pasta e foi apresentada nesta quinta pela manhã, no Auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). Com 15 anos de atuação profissional, ela conta ainda com três especializações.
“Agradeço demais pela confiança, pelo apoio dos meus colegas, que têm trabalhado incansavelmente. Fiquei muito honrada com o convite”, ressaltou a nova titular da pasta, que deve dar sequência ao trabalho desenvolvido até então. Uma das metas reveladas e a possibilidade de, já no próximo mês, disponibilizar testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
“Contamos ainda com 11 mil testes rápidos e agora vamos começar uma capacitação dos profissionais das UBS para aplicação”, assegurou Vanessa. Quanto à polêmica que envolve a utilização de hidroxicloroquina, que teve protocolo aprovado pelo Ministério da Saúde na quarta, para casos leves, a secretária destacou que a prescrição ou não é médica. Veja mais sobre a chegada da nova titular da pasta de Saúde na Editoria de Política da Edição 638 do Jornal Informante, que circula nesta sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Movimento “Serra Gaúcha, unida contra o vírus” será lançado nesta terça

Uma live, nesta terça à noite, às 20h, nas páginas dos deputados estaduais da região, marcará o lançamento oficial da campanha “Serra Gaúcha, unida contra o vírus”. Fran Somensi (Republicanos), Carlos Búrigo (MDB), Elton Weber (PSB), Neri Carteiro (Solidariedade) e Pepe Vargas (PT) organizam as ações que buscam auxiliar no combate à pandemia.
A iniciativa contará com vídeos motivacionais, cards e conteúdos disponibilizados nas redes sociais dos parlamentares serranos e das entidades que estarão engajadas com a causa, reforçando as orientaç...

14/07/2020 / Ramon Cardoso

Serra tem recurso negado e fica semana na bandeira vermelha

Após duas semanas com recurso acatado, a Serra teve seu pedido de reconsideração negado nesta segunda pelo governador Eduardo Leite, em anúncio feito no final da tarde. Desta forma, a região seguirá na semana com a bandeira vermelha até o final da tarde de sexta, quando haverá uma nova rodada de divulgação do sistema de bandeiras do distanciamento controlado.
Das 15 regiões que estavam na bandeira vermelha, cinco tiveram recursos deferidos e voltaram para a laranja. São elas: Cruz Alta, Erechim, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e Santo Ângelo. Além da Serra, as regiões de Cachoeira ...

13/07/2020 / Ramon Cardoso