21/05/2020 / Ramon Cardoso

Política

Vanessa Zardo assume Secretaria da Saúde

Atuando desde o início da pandemia na linha de frente, a enfermeira Vanessa Zardo (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, ao lado do prefeito Pedro Pedrozo e de Davi Almeida, que ocupava interinamente o cargo) é a nova secretária da pasta e foi apresentada nesta quinta pela manhã, no Auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). Com 15 anos de atuação profissional, ela conta ainda com três especializações.
“Agradeço demais pela confiança, pelo apoio dos meus colegas, que têm trabalhado incansavelmente. Fiquei muito honrada com o convite”, ressaltou a nova titular da pasta, que deve dar sequência ao trabalho desenvolvido até então. Uma das metas reveladas e a possibilidade de, já no próximo mês, disponibilizar testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
“Contamos ainda com 11 mil testes rápidos e agora vamos começar uma capacitação dos profissionais das UBS para aplicação”, assegurou Vanessa. Quanto à polêmica que envolve a utilização de hidroxicloroquina, que teve protocolo aprovado pelo Ministério da Saúde na quarta, para casos leves, a secretária destacou que a prescrição ou não é médica. Veja mais sobre a chegada da nova titular da pasta de Saúde na Editoria de Política da Edição 638 do Jornal Informante, que circula nesta sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Galafassi e a filosofia privada na gestão pública

Novidade na composição do primeiro escalão de Pedro Pedrozo, o empresário Gilberto José Galafassi (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) foi o escolhido para comandar a Secretaria de Finanças, uma pasta já complexa em condições normais e que ganha uma relevância ainda maior em tempos de pandemia, com diminuição de receita e impossibilidade de cumprimento do orçamento previsto por conta da paralisação do setor produtivo gerado a partir da crise sanitária.
Com um currículo de excelência dentro da área financeira e de reconhecida atuaç&ati...

28/05/2020 / Ramon Cardoso

Legislativo lança campanha e vira ponto de coleta na pandemia

A Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton lançou uma campanha nesta quinta. A “Farroupilha contra o vírus” foi uma sugestão do vereador Sedinei Catafesta (PSD) e sua normatização ocorreu pelo presidente da Câmara, Fernando Silvestrin (PL). Até o início de julho, o Legislativo será um ponto de coleta para doação de alimentos, produtos de higiene e máscaras.
O material arrecadado será destinado principalmente a grupos afetados pela pandemia do covid-19. A Resolução da Mesa 06/2020, destaca que o objetivo é o de promover a saúde, incentivar o isolame...

21/05/2020 / Ramon Cardoso