21/05/2020 / Ramon Cardoso

Política

Vanessa Zardo assume Secretaria da Saúde

Atuando desde o início da pandemia na linha de frente, a enfermeira Vanessa Zardo (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, ao lado do prefeito Pedro Pedrozo e de Davi Almeida, que ocupava interinamente o cargo) é a nova secretária da pasta e foi apresentada nesta quinta pela manhã, no Auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). Com 15 anos de atuação profissional, ela conta ainda com três especializações.
“Agradeço demais pela confiança, pelo apoio dos meus colegas, que têm trabalhado incansavelmente. Fiquei muito honrada com o convite”, ressaltou a nova titular da pasta, que deve dar sequência ao trabalho desenvolvido até então. Uma das metas reveladas e a possibilidade de, já no próximo mês, disponibilizar testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
“Contamos ainda com 11 mil testes rápidos e agora vamos começar uma capacitação dos profissionais das UBS para aplicação”, assegurou Vanessa. Quanto à polêmica que envolve a utilização de hidroxicloroquina, que teve protocolo aprovado pelo Ministério da Saúde na quarta, para casos leves, a secretária destacou que a prescrição ou não é médica. Veja mais sobre a chegada da nova titular da pasta de Saúde na Editoria de Política da Edição 638 do Jornal Informante, que circula nesta sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Serra abre agosto na vermelha e número de regiões sobe para 12

A nova rodada do distanciamento controlado foi anunciada pelo governo do Estado no final da tarde desta sexta. A Serra permaneceu, no modelo, classificada como bandeira vermelha pela quinta semana consecutiva na avaliação prévia (veja mapa acima). Na primeira da série, o recurso do Observatório Regional da Saúde, da Universidade de Caxias do Sul, feito para a Associação de Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), foi acatado, nas três seguintes acabou indeferido. Nesta um novo recurso deve ser feito até o domingo pela manhã.
Cinco regiões migraram da bandeira laranja para a vermelh...

31/07/2020 / Ramon Cardoso

Presidente da Amesne cobra autonomia para Serra e municípios

Em entrevista ao Jornal Informante desta sexta, o presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda (foto acima, da Prefeitura de Cotiporã), não poupou críticas ao modelo de distanciamento controlado proposto pelo governador Eduardo Leite. Na opinião do dirigente, o modelo não tem mais sentido e não reflete a realidade da região.
Ele também comentou que a proposta de maior independência a regiões e cidades é uma medida inaplicável no formato em que foi apresentada, já qu...

30/07/2020 / Ramon Cardoso