27/07/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Vai começar: Apahand estreia logo mais na Liga Nacional de Handebol

A Apahand/UCS/Farroupilha realiza, logo mais, sua estreia na Liga Nacional de Handebol Feminino. O time está em Concórdia, onde enfrenta a UnC/Concórdia, no Ginásio da Universidade do Contestado. O confronto inicia às 19h30min. A equipe segue em solo catarinense até o domingo, quando duela contra a Abluhand, em Blumenau. 
A farroupilhense/caxiense é a única gaúcha a integrar a disputa e está na Conferência Sul/Sudeste, a mais forte da competição, que conta com oito times. Além da Apahand, são duas equipes catarinenses (Concórdia e Blumenau), duas paranaenses (Maringá e Cascavel) e três paulistas (São Bernardo, Guarulhos e Pinheiros, atual campeã). 
O primeiro jogo da Apahand em casa é no próximo dia 13, no Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul, contra Guarulhos. A partida que encerra a fase classificatória, diante do Cascavel, está programada para o Ginásio da Associação de Desportos Saturno, em Caravaggio, no dia 5 de outubro. 
A semana foi dedicada aos treinos visando à estreia (foto acima, de Ale Teixeira). A Sul/Sudeste é disputada em turno único e as quatro melhores avançam para o pentagonal semifinal. Mais sobre a competição nacional e a tabela completa dos jogos da Apahand/UCS/Farroupilha você confere na Edição 496 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. 
  

Compartilhe

Veja Também:

Sub-14 do Brasil se classifica na Copa Sesc

O Brasil chegou à última rodada da fase classificatória da Copa Sesc das Categorias de Base precisando de vitórias contra o Glória de Vacaria, no Estádio das Castanheiras, na segunda à noite, para avançar à 2ª fase da competição regional. O Sub-16 abriu a noite de futebol, mas acabou superado pelos vacarianos por 3 a 1, com Wellington Nunes marcando o gol de honra para os farroupilhenses. Na sequência, o Sub-14 não decepcionou e deu o troco no rival serrano. 
Com uma grande atuação, a equipe rubro-verde (foto acima, da Assessoria de Imprensa da SERC Brasil) aplicou...

17/10/2017 / Ramon Cardoso

Cartomapi/Fibrasil vence Copa da Pelada do Costão do Santinho

Com uma campanha invicta e com 100% de aproveitamento, os farroupilhenses da Cartomapi/Fibrasil (foto acima, de Studio Vollkopf), que já haviam disputado a Copa da Pelada, realizada em Costão do Santinho, no ano passado, neste ano saíram da competição com o caneco. Foi uma performance perfeita, com cinco jogos, cinco vitórias, 14 gols marcados e apenas quatro sofridos. Além do zagueiro Maurício Fernandes (que começou e encerrou a carreira no Brasil e passou por Bahia, Fluminense e futebol europeu), o ala/meia Jorge Wagner (ex-Bahia, Cruzeiro, Corinthinas, Internacional, São Paulo e Botafogo) defenderam o time farro...

17/10/2017 / Ramon Cardoso