27/07/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Vai começar: Apahand estreia logo mais na Liga Nacional de Handebol

A Apahand/UCS/Farroupilha realiza, logo mais, sua estreia na Liga Nacional de Handebol Feminino. O time está em Concórdia, onde enfrenta a UnC/Concórdia, no Ginásio da Universidade do Contestado. O confronto inicia às 19h30min. A equipe segue em solo catarinense até o domingo, quando duela contra a Abluhand, em Blumenau. 
A farroupilhense/caxiense é a única gaúcha a integrar a disputa e está na Conferência Sul/Sudeste, a mais forte da competição, que conta com oito times. Além da Apahand, são duas equipes catarinenses (Concórdia e Blumenau), duas paranaenses (Maringá e Cascavel) e três paulistas (São Bernardo, Guarulhos e Pinheiros, atual campeã). 
O primeiro jogo da Apahand em casa é no próximo dia 13, no Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul, contra Guarulhos. A partida que encerra a fase classificatória, diante do Cascavel, está programada para o Ginásio da Associação de Desportos Saturno, em Caravaggio, no dia 5 de outubro. 
A semana foi dedicada aos treinos visando à estreia (foto acima, de Ale Teixeira). A Sul/Sudeste é disputada em turno único e as quatro melhores avançam para o pentagonal semifinal. Mais sobre a competição nacional e a tabela completa dos jogos da Apahand/UCS/Farroupilha você confere na Edição 496 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. 
  

Compartilhe

Veja Também:

Brasil Feminino sai invicto, mas fica com o vice em torneio

Em competição preparatória ao Gauchão Feminino, as meninas rubro-verdes (foto acima, de Lis Neis) foram até Santa Cruz do Sul disputar um triangular neste domingo. O torneio foi organizado pelo Flamengo e disputado no estádio Timbaúva. Além do anfitrião, o Internacional, atual vice-campeão estadual, também participou. Os duelos foram disputados em 30 minutos cada lado. 
Na estreia, a equipe farroupilhense ficou no empate sem gols com o Inter, reeditando o duelo semifinal do Gauchão passado. Na sequência, vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, com gols de Tuca e Jana. Com a vitó...

21/05/2019 / Ramon Cardoso

Na raça, Brasil busca duas vezes o empate contra o Santo Ângelo

O rival vinha embalado por duas vitórias e tinha atingido, embora com um jogo a mais, a mesma pontuação do Brasil. Por conta disso, o duelo deste domingo à tarde, contra o Santo Ângelo, nas Castanheiras, era fundamental para a manutenção da posição (o rubro-verde levava a melhor nos critérios) e para seguir sonhando com a melhor campanha da Terceirona Gaúcha, já que o líder Gaúcho soma 19 pontos.
Era natural que o time visitante viesse fechado (confira na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), buscando explorar os contra-ataques. Aos 10 minutos, a primeira chance da equipe far...

19/05/2019 / Ramon Cardoso