27/07/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Vai começar: Apahand estreia logo mais na Liga Nacional de Handebol

A Apahand/UCS/Farroupilha realiza, logo mais, sua estreia na Liga Nacional de Handebol Feminino. O time está em Concórdia, onde enfrenta a UnC/Concórdia, no Ginásio da Universidade do Contestado. O confronto inicia às 19h30min. A equipe segue em solo catarinense até o domingo, quando duela contra a Abluhand, em Blumenau. 
A farroupilhense/caxiense é a única gaúcha a integrar a disputa e está na Conferência Sul/Sudeste, a mais forte da competição, que conta com oito times. Além da Apahand, são duas equipes catarinenses (Concórdia e Blumenau), duas paranaenses (Maringá e Cascavel) e três paulistas (São Bernardo, Guarulhos e Pinheiros, atual campeã). 
O primeiro jogo da Apahand em casa é no próximo dia 13, no Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul, contra Guarulhos. A partida que encerra a fase classificatória, diante do Cascavel, está programada para o Ginásio da Associação de Desportos Saturno, em Caravaggio, no dia 5 de outubro. 
A semana foi dedicada aos treinos visando à estreia (foto acima, de Ale Teixeira). A Sul/Sudeste é disputada em turno único e as quatro melhores avançam para o pentagonal semifinal. Mais sobre a competição nacional e a tabela completa dos jogos da Apahand/UCS/Farroupilha você confere na Edição 496 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. 
  

Compartilhe

Veja Também:

AVN/AM tem metade dos classificados definido

A rodada do fim de semana do Ângelo Venzon Neto/Antônio Minella (AVN/AM), com a disputa do Quadrangular 2, definiu mais três habilitados para o Quadrangular Final do torneio, um representante em cada uma das três categorias da disputa: Veterano, 1º e 2º Quadros.
Na abertura dos trabalhos, no sábado, quem ficou com a vaga foi o caxiense Kaiser/Alemão Suspensões, que se junto ao conterrâneo S.R. 1º de Maio, atual campeão e que havia se classificado na rodada de abertura. No domingo, mais dois garantidos, desta vez nos suplentes e titulares.
Pelo 2º Quadro, o farroupilhense G.E. Julieta ficou com a va...

21/01/2019 / Ramon Cardoso

Sidenei e Cleonir, da Hermelu Runners, prontos para a Ultramaratona Brazil 135

Os atletas Sidenei Feliponi e Cleonir Simonetti (foto acima), da Hermelu Runners, encaram nesta quinta uma prova que testará seus limites físicos, emocionais e mentais: a Brazil 135 é uma ultramaratona de 135 milhas (223 quilômetros), que integra o Circuito de Ultramaratonas Extremas Bad 135. O trajeto, que cruza a Serra da Mantiqueira, tem saída de São João da Boa Vista, em São Paulo, e chegada em Paraisópolis, em Minas Gerais. A prova é ininterrupta e os participantes têm até 60 horas para concluir o trecho.
“A competição é o maior desafio da minha carreira como atleta. Fi...

16/01/2019 / Ramon Cardoso