27/07/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Vai começar: Apahand estreia logo mais na Liga Nacional de Handebol

A Apahand/UCS/Farroupilha realiza, logo mais, sua estreia na Liga Nacional de Handebol Feminino. O time está em Concórdia, onde enfrenta a UnC/Concórdia, no Ginásio da Universidade do Contestado. O confronto inicia às 19h30min. A equipe segue em solo catarinense até o domingo, quando duela contra a Abluhand, em Blumenau. 
A farroupilhense/caxiense é a única gaúcha a integrar a disputa e está na Conferência Sul/Sudeste, a mais forte da competição, que conta com oito times. Além da Apahand, são duas equipes catarinenses (Concórdia e Blumenau), duas paranaenses (Maringá e Cascavel) e três paulistas (São Bernardo, Guarulhos e Pinheiros, atual campeã). 
O primeiro jogo da Apahand em casa é no próximo dia 13, no Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul, contra Guarulhos. A partida que encerra a fase classificatória, diante do Cascavel, está programada para o Ginásio da Associação de Desportos Saturno, em Caravaggio, no dia 5 de outubro. 
A semana foi dedicada aos treinos visando à estreia (foto acima, de Ale Teixeira). A Sul/Sudeste é disputada em turno único e as quatro melhores avançam para o pentagonal semifinal. Mais sobre a competição nacional e a tabela completa dos jogos da Apahand/UCS/Farroupilha você confere na Edição 496 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. 
  

Compartilhe

Veja Também:

Vanessa Borsoi recebe premiação do Bolão da Copa

Campeã no Bolão dos Palpites da Copa do Mundo do Jornal Informante e Hermelu Esportes, Vanessa Borsoi recebeu seu vale compras de R$ 250,00 da Hermelu Esportes no final da tarde de terça, das mãos do empresário André Bisol (foto acima). Vanessa somou 260 pontos e venceu a disputa do Mundial da Rússia.
Os 11 primeiros colocados recebem premiação. Além de duas assinaturas semestrais do Jornal Informante, ainda estão sendo distribuídos prêmios que foram disponibilizados pelos parceiros do Caderno Especial “Todos os Corações do Mundo”: Pizzarias Di Nápoli e Ro...

18/07/2018 / Ramon Cardoso

Césio e Volney vencem Bolão e levam camiseta da Seleção

Vencedores do Bolão dos Campeões do Jornal Informante/Hermelu Esportes, Césio Verona Júnior e Volney Dani receberam o prêmio no final da tarde desta segunda, na Hermelu Esportes. A dupla foi contemplada com uma camiseta da Seleção Brasileira. 
Os dois fizeram 200 pontos na brincadeira. Eles acertaram a seleção campeã, a França (100 pontos), e Césio acertou o belga Thibaut Courtois como goleiro (100 pontos) ao passo que Volney assinalou corretamente a seleção mais disciplinada, a Espanha (100 pontos). 
A entrega da camiseta oficial da Seleção Brasileir...

16/07/2018 / Ramon Cardoso