13/03/2018 / Ramon Cardoso

Especial

Uma sessão dedicada às valorosas mulheres farroupilhenses

Mais uma vez, a sessão solene mais concorrida do ano lotou as dependências da Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, na noite desta segunda, como comprova a foto acima (de Ramon Cardoso/Jornal Informante). A entrega do Certificado Mulher Destaque 2018 levou grande público à Câmara de Vereadores. As sete contempladas com a distinção (veja lista das agraciadas abaixo) foram escolhidas pelas bancadas.
Em uma sessão que contou com apresentação musical da professora Marli Bortolini e da primeira dama Francis Somensi (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, acompanhadas da Escola Pública de Música, e distribuição de rosas às presentes. No site do Jornal Informante, ao longo da tarde, uma pequena amostra do que pode ser conferido no Caderno Especial em homenagem à Mulher Farroupilhense, que circula na próxima sexta, na Edição 529.   

 As agraciadas
* Carla Macalossi, pela bancada do MDB
* Diles Terezinha Turchetto, pela bancada do PSB
* Elenice Girelli, pela bancada do PRB
* Gissela Franke Colombo Berlaver, pela bancada do PP 
* Nair Salete Todeschini, pela bancada da Rede
* Rejane Comin (representada por Vanusa Tavares de Oliveira), pela bancada do PT 
* Sandra de Almeida, pela bandada do PDT

Compartilhe

Veja Também:

Clemente Valandro e família recebem o Certificado Agricultor Destaque

Em sessão muito concorrida, a Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton lotou (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) para a entrega do Certificado Agricultor Destaque que, neste ano, foi entregue ao agricultor Clemente Valandro, mas de certa forma extensivo à família, também repassado a seu irmão Carlos e sobrinho Vinicius.
A Família Valandro (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante, com Carlos, Vinicius e Clemente), em São Miguel, se destaca pela excelência na produção de frutas cítricas, em especial bergamotas e, sobretudo, laranjas de umbigo, onde colhem cerca de 350 toneladas p...

07/08/2018 / Ramon Cardoso

Escola Santa Cruz dá show na abertura do Entrai

Atendendo a convite do secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, a Escola Municipal Santa Cruz aceitou o desafio e, em tempo recorde, se mobilizou para realizar a apresentação de abertura da 18ª edição do Encontro das Tradições Italianas. Famosa por suas encantadoras e exuberantes performances de Natal, a instituição de ensino novamente deu um show, para orgulho da direção, professores, alunos e, sobretudo, pais e familiares, que lotaram a plateia na abertura da festividade, ocorrida nesta sexta à noite, em Nova Milano. 
Todas as turmas do educandário estiveram envolvidas. Lo...

12/05/2018 / Ramon Cardoso