13/03/2018 / Ramon Cardoso

Especial

Uma sessão dedicada às valorosas mulheres farroupilhenses

Mais uma vez, a sessão solene mais concorrida do ano lotou as dependências da Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, na noite desta segunda, como comprova a foto acima (de Ramon Cardoso/Jornal Informante). A entrega do Certificado Mulher Destaque 2018 levou grande público à Câmara de Vereadores. As sete contempladas com a distinção (veja lista das agraciadas abaixo) foram escolhidas pelas bancadas.
Em uma sessão que contou com apresentação musical da professora Marli Bortolini e da primeira dama Francis Somensi (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, acompanhadas da Escola Pública de Música, e distribuição de rosas às presentes. No site do Jornal Informante, ao longo da tarde, uma pequena amostra do que pode ser conferido no Caderno Especial em homenagem à Mulher Farroupilhense, que circula na próxima sexta, na Edição 529.   

 As agraciadas
* Carla Macalossi, pela bancada do MDB
* Diles Terezinha Turchetto, pela bancada do PSB
* Elenice Girelli, pela bancada do PRB
* Gissela Franke Colombo Berlaver, pela bancada do PP 
* Nair Salete Todeschini, pela bancada da Rede
* Rejane Comin (representada por Vanusa Tavares de Oliveira), pela bancada do PT 
* Sandra de Almeida, pela bandada do PDT

Compartilhe

Veja Também:

Renata começa a decidir vaga na final do Miss RS

Concorrendo com outras 70 meninas de todos os cantos do Estado, a bela Renata Ester Agazzi (foto acima), 22 anos, representa Farroupilha no maior concurso de beleza gaúcho, o Miss RS, que tem sua eliminatória realizada neste domingo e segunda, no Canoas Parque Hotel. 
A jovem, atual princesa da Fenakiwi, falou do orgulho em poder representar Farroupilha, e disse que está confiante para conseguir uma vaga na final da disputa, prevista para ocorrer no dia 14 de abril. O evento é organizado pela Rede Bandeirantes de Televisão. 
Quem vencer a seletiva, além de ser coroada Miss RS, ainda representa o Rio Grande do Sul no Miss Br...

18/03/2018 / Ramon Cardoso

O empreendedorismo de Gissela

O espírito empreendedor ela herdou do pai, o empresário Adelino Raymundo Colombo. Desde fevereiro, Gissela Franke Colombo Berlaver é a presidente da Lojas Colombo, sucedendo o pai no comando da gigante rede farroupilhense. Formada em Direito pela UCS, atuou por 27 anos na Lojas Colombo, passando por vários setores. Ela foi a escolhida pela bancada do Partido Progressista (PP) para receber o Certificado Mulher Destaque 2018, e teve sua jornada relembrada pelo vereador Tadeu Talib dos Santos.
“Fico honrada com esse reconhecimento. Gostaria que a mulher tivesse mais igualdade, que a Lei Maria da Penha fosse cumprida. Que a mulher não sofresse m...

13/03/2018 / Ramon Cardoso