25/07/2018 / Ramon Cardoso

Política

Uma aula sobre kiwi no Legislativo

Os cinco jovens farroupilhenses, Fernando Miguel Regalin, Edevilson Pozza, Bruno Girelli, Júnior Marchet e Edgar Antônio Dal Pizzol (na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), que retornaram ao município no dia 9 do mês passado, após um intercâmbio de 30 dias na Itália, onde estiveram em Latina, a cidade irmã farroupilhense, estudando a cultura do kiwi, foram convidados a explanar sobre o que viram no País europeu no Legislativo. O convite para a apresentação partiu do vereador Fabiano André Piccoli (PT).
Muito didático, o quinteto explicou de maneira simples o que presenciou no trabalho realizado em Latina, que é a maior produtora de kiwi da Itália, e destacou que em termos de manejo e técnica empregada, a produção italiana da fruta está uns 40 anos à frente da brasileira. Para isso trouxeram inclusive números que reforçaram as informações prestadas. Tudo sobre a visita dos jovens à Câmara de Vereadores na Editoria de Política da Edição 548 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

 

Compartilhe

Veja Também:

Fêmina, Nei Tempi e Leandro Ávila recebem o Destaque Cultural

Em sua 2ª edição, o Certificado Destaque Cultural será entregue no próximo dia 26, em sessão solene que acontece na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton (Júlio de Castilhos, 420). Neste ano, são três as categorias que serão contempladas com a outorga na área.
Na Dança, a Fêmina Escola de Dança (foto acima, durante evento em Los Angeles), que novamente neste ano representou Farroupilha em excursão pelos Estados Unidos, foi agraciada. No Folclore, o tradicional Nei Tempi Del Filó foi escolhido. Por fim, na Música, Leandro Ávila e Família foram rec...

14/11/2018 / Ramon Cardoso

Mudanças no primeiro escalão: Bicca na Ecofar, Silvestrin no Desenvolvimento Rural e Amarante no Desenvolvimento Urbano

Com uma Reforma Administrativa em curso, o prefeito Claiton Gonçalves fez uma coletiva de imprensa nesta sexta pela manhã, na sala de reuniões do Gabinete, para falar um pouco mais sobre as trocas no primeiro escalão do Executivo e explicar o reordenamento interno que, segundo destacou, objetiva uma gestão mais transparente, austera e, sobretudo, eficiente.
Logo no início da manifestação, Claiton fez questão de destacar que de 1º de janeiro de 2013, quando assumiu o Centro Administrativo Prefeito Avelino Maggioni, até hoje, o número de servidores que se aposentaram supera o número de concursado...

09/11/2018 / Ramon Cardoso