25/07/2018 / Ramon Cardoso

Política

Uma aula sobre kiwi no Legislativo

Os cinco jovens farroupilhenses, Fernando Miguel Regalin, Edevilson Pozza, Bruno Girelli, Júnior Marchet e Edgar Antônio Dal Pizzol (na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), que retornaram ao município no dia 9 do mês passado, após um intercâmbio de 30 dias na Itália, onde estiveram em Latina, a cidade irmã farroupilhense, estudando a cultura do kiwi, foram convidados a explanar sobre o que viram no País europeu no Legislativo. O convite para a apresentação partiu do vereador Fabiano André Piccoli (PT).
Muito didático, o quinteto explicou de maneira simples o que presenciou no trabalho realizado em Latina, que é a maior produtora de kiwi da Itália, e destacou que em termos de manejo e técnica empregada, a produção italiana da fruta está uns 40 anos à frente da brasileira. Para isso trouxeram inclusive números que reforçaram as informações prestadas. Tudo sobre a visita dos jovens à Câmara de Vereadores na Editoria de Política da Edição 548 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

 

Compartilhe

Veja Também:

Parque Centenário da Imigração Clóvis Tartarotti?

Fazendo uso da Tribuna na abertura dos trabalhos legislativos, na terça, Kiko Paese, vereador do Progressistas, destacou que a bancada deve ingressar na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton com um projeto para que o Parque Centenário da Imigração Italiana, em Nova Milano (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante), tenha o acréscimo de Clóvis Tartarotti (foto abaixo, também do Arquivo do Jornal Informante) a seu nome. Vereador, presidente do Legislativo e prefeito nos anos 70, Tartarotti faleceu no último dia 25 de dezembro, aos 97 anos, fato que provocou o cancelamento da sessão de segunda, quando foi observado um...

07/02/2019 / Ramon Cardoso

Fran assume cadeiras da CCJ e Finanças

A deputada farroupilhense Fran Somensi (PRB) integra as Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Finanças e Orçamento, as duas mais importantes da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL/RS). A definição aconteceu nesta semana e os trabalhos iniciam na próxima. 
A primeira dama também protocolou no Casa Legislativa o pedido de instauração da Frente Parlamentar de Logística Reversa de Medicamentos (veja na foto acima, de Adroir Fotógrafo). Mais sobre os temas em matéria na Editoria de Política da Edição 574 do Jornal Inf...

07/02/2019 / Ramon Cardoso