25/07/2018 / Ramon Cardoso

Política

Uma aula sobre kiwi no Legislativo

Os cinco jovens farroupilhenses, Fernando Miguel Regalin, Edevilson Pozza, Bruno Girelli, Júnior Marchet e Edgar Antônio Dal Pizzol (na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), que retornaram ao município no dia 9 do mês passado, após um intercâmbio de 30 dias na Itália, onde estiveram em Latina, a cidade irmã farroupilhense, estudando a cultura do kiwi, foram convidados a explanar sobre o que viram no País europeu no Legislativo. O convite para a apresentação partiu do vereador Fabiano André Piccoli (PT).
Muito didático, o quinteto explicou de maneira simples o que presenciou no trabalho realizado em Latina, que é a maior produtora de kiwi da Itália, e destacou que em termos de manejo e técnica empregada, a produção italiana da fruta está uns 40 anos à frente da brasileira. Para isso trouxeram inclusive números que reforçaram as informações prestadas. Tudo sobre a visita dos jovens à Câmara de Vereadores na Editoria de Política da Edição 548 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

 

Compartilhe

Veja Também:

Deputado Sanderson recebe demanda e projeta votações no Congresso

Em visita a Farroupilha, na manhã desta sexta, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL/RS) recebeu demandas da comunidade, conversou com lideranças políticas e partidárias e também projetou o cenário brasiliense, que reserva um ano de importantes votações, em especial a da Reforma da Previdência, que caminha para seus trâmites finais no Congresso Nacional. 
"Tivemos quatro anos de paralisação administrativa. Não só do Poder Executivo, mas do Legislativo também. A Dilma passou dois anos tentando evitar o impeachment e o Temer mais dois anos buscando não ser...

07/06/2019 / Ramon Cardoso

Tiago Ilha encaminha relatório à Aneel

Em São Paulo, o vereador Tiago Ilha esteve na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) levando a pauta destacada pelo consumidor farroupilhense Evandro Bento, de que em sua conta de luz constava a cobrança de Bandeira Verde, o que é indevido. Logo surgiram novas denúncias de que o valor estava sendo repassado às contas de vários farroupilhenses. Em visita à Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, a gerente de negócios da Rio Grande Energia (RGE), Polyanna Souza prestou esclarecimentos, mas eles não foram suficientes.
“Vamos encaminhar um relatório à Aneel. O que a Ag&...

21/05/2019 / Ramon Cardoso