11/09/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Um raro terror nacional

O cineasta pernambucano João Caetano Feyer, ou simplesmente J.C. Feyer, traz a boa nova da Sétima Arte brasileira neste ano. Seu terror “O Rastro” é um thriller psicológico que nada deve às grandes produções estrangeiras e mostra que sim, é possível fazer Cinema no Brasil que vá além de comédias e romances insossos.  
Feyer conseguiu algo parecido com o que o colega paulista Fernando Coimbra fez no também ótimo “O Lobo Atrás da Porta”, que também conta com a competente Leandra Leal no elenco. Ela é uma esposa que está prestes a ter seu primeiro filho, ao lado do marido, o médico João Rocha, o gaúcho Rafael Cardoso, de grande atuação (dupla na foto acima).
Profissional dedicado e idealista, ele ingressou na Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro na esperança de ajudar mais pacientes. Porém, sua vida vira de ponta cabeça quando, durante o fechamento de um hospital, uma paciente desaparece. Transtornado com o ocorrido ele busca desvendar o paradeiro da jovem, mas acaba descobrindo muito mais do que imaginava à primeira vista.
O terror de Feyer não alcança somente o plano psicológico, mas também as nossas mazelas sociais. O cineasta faz uma crítica devastadora sobre a corrupção que está entranhada nas estruturas do Estado, que deixa sua obra ainda mais completa. Um dos grandes filmes do ano e um sopro de esperança na produção nacional. Confira resenha na Edição 503 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

A bela ação dos gêmeos escoteiros Mariana e João Cláudio

Irmãos de 11 anos, os jovens Mariana e João Cláudio Arcari Baldissera (foto acima, do Arquivo Pessoal), que são escoteiros do Grupo Rouxinol da Serra e alunos da Oscar Bertholdo, decidiram iniciar uma campanha de arrecadação de material escolar para crianças carentes. Com o incentivo dos pais Cláudio e Jomara, contam com 13 pontos de arrecadação, inclusive o Jornal Informante, que aderiu à campanha a pedido da duplinha nesta semana.
É possível contribuir com troco solidário ou materiais novos ou usados em bom estado de conservação até o dia 15 de f...

15/01/2020 / Ramon Cardoso

Soberanas da Prima Vendemmia visitam Jornal Informante

Realizado bienalmente, a festa La Prima Vendemmia (A Primeira Vindima), de Nova Roma do Sul, prepara a sua 14ª edição, que acontece nos dias 24, 25, 26 e 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro e celebra o início da colheita da uva. Acompanhadas do secretário de Educação, Cultura e Desporto, Roberto Comin, o trio de soberanas visitou a Redação do Jornal Informante nesta quinta pela manhã e convidou os farroupilhenses para participarem do tradicional evento.
A rainha Milena Stefan Volpato (centro na foto acima, de Yasmin Signori Andrade) e as princesas Jéssica Vanzin e Fernanda Cadoná ...

09/01/2020 / Ramon Cardoso