11/09/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Um raro terror nacional

O cineasta pernambucano João Caetano Feyer, ou simplesmente J.C. Feyer, traz a boa nova da Sétima Arte brasileira neste ano. Seu terror “O Rastro” é um thriller psicológico que nada deve às grandes produções estrangeiras e mostra que sim, é possível fazer Cinema no Brasil que vá além de comédias e romances insossos.  
Feyer conseguiu algo parecido com o que o colega paulista Fernando Coimbra fez no também ótimo “O Lobo Atrás da Porta”, que também conta com a competente Leandra Leal no elenco. Ela é uma esposa que está prestes a ter seu primeiro filho, ao lado do marido, o médico João Rocha, o gaúcho Rafael Cardoso, de grande atuação (dupla na foto acima).
Profissional dedicado e idealista, ele ingressou na Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro na esperança de ajudar mais pacientes. Porém, sua vida vira de ponta cabeça quando, durante o fechamento de um hospital, uma paciente desaparece. Transtornado com o ocorrido ele busca desvendar o paradeiro da jovem, mas acaba descobrindo muito mais do que imaginava à primeira vista.
O terror de Feyer não alcança somente o plano psicológico, mas também as nossas mazelas sociais. O cineasta faz uma crítica devastadora sobre a corrupção que está entranhada nas estruturas do Estado, que deixa sua obra ainda mais completa. Um dos grandes filmes do ano e um sopro de esperança na produção nacional. Confira resenha na Edição 503 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

H.O.M.E., a nova coleção da Pituchinhus

Planejada especialmente para quartos de meninas, a nova linha de frente da Pituchinhus: Grife para Princesas, conta com pijamas e mantas até almofadas e bichinhos de pelúcia (veja mais nas fotos de Andrei Cardoso), que reforça a excelência da grife farroupilhense e seu esmero e dedicação à Moda Infantil Feminina.
A inovadora linha de produtos é assinada pela diretora de Criação, Mari e pela estilista Bruna Pagliarini, mãe e filha, que comandam a empresa familiar junto com os diretores Ivo e Giovanni Pagliarini. A compra da coleção estará disponível para lojistas a partir de outub...

22/09/2020 / Ramon Cardoso

Da loucura à sanidade: lançado o EP da Baterya Fox

Nascida há dois anos, a Baterya Fox, banda dos amigos Daniel Zanoni (contrabaixo) Rafael Gasperin (guitarra), Vinicius Rapkiewicz (bateria) e Erick Franco (vocal e guitarra), na foto acima, de Nic Fonseca Photography, usou a pandemia para impulsionar seus projetos autorais com o lançamento do EP Demo “Go Insane to Stay Sane”.
“Sentimos que esse era um próximo passo em nossa jornada e queríamos terminá-lo o quanto antes e assim tivemos a oportunidade de fazer o ensaio gravado na K’Sound Studio”, explica o baterista Vinicius, sobre o período excepcional que, não somente acelerou o processo criativo do grup...

24/08/2020 / Ramon Cardoso