11/09/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Um raro terror nacional

O cineasta pernambucano João Caetano Feyer, ou simplesmente J.C. Feyer, traz a boa nova da Sétima Arte brasileira neste ano. Seu terror “O Rastro” é um thriller psicológico que nada deve às grandes produções estrangeiras e mostra que sim, é possível fazer Cinema no Brasil que vá além de comédias e romances insossos.  
Feyer conseguiu algo parecido com o que o colega paulista Fernando Coimbra fez no também ótimo “O Lobo Atrás da Porta”, que também conta com a competente Leandra Leal no elenco. Ela é uma esposa que está prestes a ter seu primeiro filho, ao lado do marido, o médico João Rocha, o gaúcho Rafael Cardoso, de grande atuação (dupla na foto acima).
Profissional dedicado e idealista, ele ingressou na Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro na esperança de ajudar mais pacientes. Porém, sua vida vira de ponta cabeça quando, durante o fechamento de um hospital, uma paciente desaparece. Transtornado com o ocorrido ele busca desvendar o paradeiro da jovem, mas acaba descobrindo muito mais do que imaginava à primeira vista.
O terror de Feyer não alcança somente o plano psicológico, mas também as nossas mazelas sociais. O cineasta faz uma crítica devastadora sobre a corrupção que está entranhada nas estruturas do Estado, que deixa sua obra ainda mais completa. Um dos grandes filmes do ano e um sopro de esperança na produção nacional. Confira resenha na Edição 503 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Título Destaque Cultural vai premiar artistas neste ano

Presidente da Comissão de Educação e Cultura, o vereador Tiago Ilha (foto acima, de Gabriel Venzon), esteve reunido com integrantes da Secretaria de Cultura, o secretário Francis Casali e o coordenador Rodrigo dos Santos, na segunda à tarde, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. O encontro teve como objetivo iniciar a avaliação dos artistas farroupilhenses que mais se destacaram neste ano.
A reunião integra o processo do Título Destaque Cultural do Ano, lei municipal 4.346/17. A entrega da distinção está prevista para ocorrer no dia 6 de novembro, uma segunda, um dia após o Dia N...

10/10/2017 / Ramon Cardoso

Sequência de Rabiscos: primeiro livro de Egui Baldasso já disponível em versão digital

Sucesso na internet, o blog Sequência de Rabiscos, do farroupilhense Egui Baldasso, foi transformado em livro. A obra já está disponível para venda em formato digital, por R$ 19,90, nas lojas virtuais da Livraria Cultura, Amazon, Google Play, iBooks, Kobo e Wook. O lançamento da versão impressa está previsto para o fim do mês.
“A oportunidade surgiu de uma parceria com a Editora Viseu, do Paraná, que aposta em novos autores e proporcionou a produção do livro. As conversas começaram na metade do ano, e foram avançando até o lançamento do formato digital do Sequência de ...

03/10/2017 / Daniel Rufatto