11/09/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Um raro terror nacional

O cineasta pernambucano João Caetano Feyer, ou simplesmente J.C. Feyer, traz a boa nova da Sétima Arte brasileira neste ano. Seu terror “O Rastro” é um thriller psicológico que nada deve às grandes produções estrangeiras e mostra que sim, é possível fazer Cinema no Brasil que vá além de comédias e romances insossos.  
Feyer conseguiu algo parecido com o que o colega paulista Fernando Coimbra fez no também ótimo “O Lobo Atrás da Porta”, que também conta com a competente Leandra Leal no elenco. Ela é uma esposa que está prestes a ter seu primeiro filho, ao lado do marido, o médico João Rocha, o gaúcho Rafael Cardoso, de grande atuação (dupla na foto acima).
Profissional dedicado e idealista, ele ingressou na Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro na esperança de ajudar mais pacientes. Porém, sua vida vira de ponta cabeça quando, durante o fechamento de um hospital, uma paciente desaparece. Transtornado com o ocorrido ele busca desvendar o paradeiro da jovem, mas acaba descobrindo muito mais do que imaginava à primeira vista.
O terror de Feyer não alcança somente o plano psicológico, mas também as nossas mazelas sociais. O cineasta faz uma crítica devastadora sobre a corrupção que está entranhada nas estruturas do Estado, que deixa sua obra ainda mais completa. Um dos grandes filmes do ano e um sopro de esperança na produção nacional. Confira resenha na Edição 503 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Live do Bem arrecada R$ 15 mil para o projeto Mão Amiga

Realizada na noite de sábado pelo empresário farroupilhense Fabiano Feltrin (foto acima, de Candida Photo Art) que, mais uma vez encarnou Elvis Presley, a Live do Bem "Uma Noite no Museu" foi feita para celebrar o Dia Mundial do Rock, que é comemorado oficialmente nesta segunda, dia 13 de julho. O evento arrecadou recursos para o projeto Mão Amiga, capitaneado pelo frei Jaime Bettega. Foram cerca de R$ 15 mil, sendo que 70% desse valor ficará em Caxias do Sul, onde a iniciativa é mais ampla, e o restante será repassado para Farroupilha, que também conta com o projeto.
"Somente no meu Facebook contabilizei m...

13/07/2020 / Ramon Cardoso

Feltrin em live que busca recursos para o Mão Amiga

Projeto capitaneado pelo frei Jaime Bettega e que beneficia crianças de 0 a 4 anos de famílias em situação de vulnerabilidade social, obtendo e custeando para dos valores das mensalidades para elas em instituições de ensino particulares, o Mão Amiga tem na noite deste sábado a possibilidade de inserir mais pequenos no ensino e, com isso, facilitar a vida dos pais.
A Live do Bem “Uma Noite no Museu” acontece na noite deste sábado, às 19h, com o empresário Fabiano Feltrin (foto acima, de Candida Photo Art), um declarado apoiador do projeto, encarnando novamente Elvis Presley na performance que co...

11/07/2020 / Ramon Cardoso