11/09/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Um raro terror nacional

O cineasta pernambucano João Caetano Feyer, ou simplesmente J.C. Feyer, traz a boa nova da Sétima Arte brasileira neste ano. Seu terror “O Rastro” é um thriller psicológico que nada deve às grandes produções estrangeiras e mostra que sim, é possível fazer Cinema no Brasil que vá além de comédias e romances insossos.  
Feyer conseguiu algo parecido com o que o colega paulista Fernando Coimbra fez no também ótimo “O Lobo Atrás da Porta”, que também conta com a competente Leandra Leal no elenco. Ela é uma esposa que está prestes a ter seu primeiro filho, ao lado do marido, o médico João Rocha, o gaúcho Rafael Cardoso, de grande atuação (dupla na foto acima).
Profissional dedicado e idealista, ele ingressou na Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro na esperança de ajudar mais pacientes. Porém, sua vida vira de ponta cabeça quando, durante o fechamento de um hospital, uma paciente desaparece. Transtornado com o ocorrido ele busca desvendar o paradeiro da jovem, mas acaba descobrindo muito mais do que imaginava à primeira vista.
O terror de Feyer não alcança somente o plano psicológico, mas também as nossas mazelas sociais. O cineasta faz uma crítica devastadora sobre a corrupção que está entranhada nas estruturas do Estado, que deixa sua obra ainda mais completa. Um dos grandes filmes do ano e um sopro de esperança na produção nacional. Confira resenha na Edição 503 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Concerto Joias Italianas, da UCS Orquestra, é cancelado

Em virtude da pandemia do coronavírus, a UCS Orquestra Sinfônica (foto acima, do Arquivo Jornal Informante) optou pelo cancelamento do concerto "Joias Italianas do Século XIX", que aconteceria na próxima quinta, na Igreja Matriz. 
A medida foi adotada como uma forma de prevenção ao contágio do coronavírus. Tão logo a questão esteja controlada, sem o rigor atual empregado pelas autoridades sanitárias, a apresentação deve ser remarcada no mesmo local.
 

14/03/2020 / Ramon Cardoso

Rita Rosa Baretta passa a assinar coluna no Informante

Uma das novidades nesta Edição do Informante, a primeira após o aniversário de 12 anos do Tabloide, ocorrido no último sábado, é um reforço para o time de colunistas do Jornal. A psicanalista Rita Rosa Baretta (foto acima, de Carlo Baretta Santa Helena) passa a integrar time de colunistas a partir da próxima semana. De colaborada esporádica, seja com artigos ou mesmo nos eventos promovidos pela Elo Psi, entidade que preside, Rita passa a ser efetiva.
Com isso, o Crônicas da Redação volta a ser escrito semanalmente no Caderno de Cultura do Informante, ao lado d...

11/03/2020 / Ramon Cardoso