11/09/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Um raro terror nacional

O cineasta pernambucano João Caetano Feyer, ou simplesmente J.C. Feyer, traz a boa nova da Sétima Arte brasileira neste ano. Seu terror “O Rastro” é um thriller psicológico que nada deve às grandes produções estrangeiras e mostra que sim, é possível fazer Cinema no Brasil que vá além de comédias e romances insossos.  
Feyer conseguiu algo parecido com o que o colega paulista Fernando Coimbra fez no também ótimo “O Lobo Atrás da Porta”, que também conta com a competente Leandra Leal no elenco. Ela é uma esposa que está prestes a ter seu primeiro filho, ao lado do marido, o médico João Rocha, o gaúcho Rafael Cardoso, de grande atuação (dupla na foto acima).
Profissional dedicado e idealista, ele ingressou na Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro na esperança de ajudar mais pacientes. Porém, sua vida vira de ponta cabeça quando, durante o fechamento de um hospital, uma paciente desaparece. Transtornado com o ocorrido ele busca desvendar o paradeiro da jovem, mas acaba descobrindo muito mais do que imaginava à primeira vista.
O terror de Feyer não alcança somente o plano psicológico, mas também as nossas mazelas sociais. O cineasta faz uma crítica devastadora sobre a corrupção que está entranhada nas estruturas do Estado, que deixa sua obra ainda mais completa. Um dos grandes filmes do ano e um sopro de esperança na produção nacional. Confira resenha na Edição 503 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

As Milanesas abrem temporada 2019 neste sábado

Terceiro sábado do mês é dia de saborear as delícias produzidas pelo Clube de Mães As Milanesas, que abrem a temporada 2019 neste sábado, a partir das 9h. O grupo agora está sob o comando de Inês Radaelli e produzirá pães e grostolis na Praça de Nova Milano. 
O pão será comercializado a R$ 6,00 a unidade e os grostolis a R$ 7,00 o pacote com 10 unidades, ao longo de todo o dia. Mais sobre a estreia das Milanesas você confere na Coluna Social da Edição 579 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. 
 

 

13/03/2019 / Ramon Cardoso

Regressiva para a X Femaçã

No final da manhã de quarta, a Redação do Jornal Informante recebeu a visita da imperatriz Fernanda Fracasso (ao centro na foto acima, de Yasmin Signori Andrade) e das princesas Bruna Zanotto e Francine Bortoli, soberanas da Festa Nacional da Maçã, a Femaçã.
O tradicional evento chega à 10ª edição e ocorre de 12 a 14 e de 18 a 21 de abril, no Centro de Exposições e Esportes José Bin, em Veranópolis, e também destaca o potencial agroindustrial do município serrano, reunindo mais de uma centena de expositores, enogastronomia e muitas atraç&otild...

28/02/2019 / Ramon Cardoso