11/09/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Um raro terror nacional

O cineasta pernambucano João Caetano Feyer, ou simplesmente J.C. Feyer, traz a boa nova da Sétima Arte brasileira neste ano. Seu terror “O Rastro” é um thriller psicológico que nada deve às grandes produções estrangeiras e mostra que sim, é possível fazer Cinema no Brasil que vá além de comédias e romances insossos.  
Feyer conseguiu algo parecido com o que o colega paulista Fernando Coimbra fez no também ótimo “O Lobo Atrás da Porta”, que também conta com a competente Leandra Leal no elenco. Ela é uma esposa que está prestes a ter seu primeiro filho, ao lado do marido, o médico João Rocha, o gaúcho Rafael Cardoso, de grande atuação (dupla na foto acima).
Profissional dedicado e idealista, ele ingressou na Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro na esperança de ajudar mais pacientes. Porém, sua vida vira de ponta cabeça quando, durante o fechamento de um hospital, uma paciente desaparece. Transtornado com o ocorrido ele busca desvendar o paradeiro da jovem, mas acaba descobrindo muito mais do que imaginava à primeira vista.
O terror de Feyer não alcança somente o plano psicológico, mas também as nossas mazelas sociais. O cineasta faz uma crítica devastadora sobre a corrupção que está entranhada nas estruturas do Estado, que deixa sua obra ainda mais completa. Um dos grandes filmes do ano e um sopro de esperança na produção nacional. Confira resenha na Edição 503 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Plantiê conquista prêmio da revista Casa Vogue

Produto desenvolvido pela farroupilhense Clarissa Corteletti, 23 anos, estudante de Design Gráfico, e pelo caxiense Mateus Serafim, 25, estudante de Engenharia Mecânica (foto acima, de Yasmin Signori Andrade, do Arquivo do Jornal Informante), o Plantiê Vasos Auto Irrigáveis foi um dos vencedores da 1ª edição do Prêmio Muda, idealizado pela Vogue Brasil, em parceria com a Casa Vogue e Glamour Brasil. A premiação reconheceu marcas da Moda, Design e Beleza.
Clarissa e Mateus concorreram com o Plantiê na categoria Gente de Design como pequena empresa. A Plantiê já havia sido selecionada para partic...

29/04/2019 / Yasmin Signori Andrade

Festival do Moscatel esgota 1º lote de ingressos para o sábado, dia 14

O acréscimo de um sábado aos três já regularmente agendados no Festival do Moscatel se justificou plenamente. As vendas, que foram iniciadas nesta segunda, em pouco mais de 24 horas já esgotaram as entradas para o 1º lote do sábado, dia 14. Além disso, mais de mil ingressos do 1º lote já foram comercializados, estabelecendo um recorde na procura pelo evento enogastronômico que está em sua 9ª edição. Se você pretende participar, é bom correr. Apenas no primeiro dia foram vendidos 35% dos ingressos de 2018. 
Eles são limitados e estão dispon&...

23/04/2019 / Ramon Cardoso