11/09/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Um raro terror nacional

O cineasta pernambucano João Caetano Feyer, ou simplesmente J.C. Feyer, traz a boa nova da Sétima Arte brasileira neste ano. Seu terror “O Rastro” é um thriller psicológico que nada deve às grandes produções estrangeiras e mostra que sim, é possível fazer Cinema no Brasil que vá além de comédias e romances insossos.  
Feyer conseguiu algo parecido com o que o colega paulista Fernando Coimbra fez no também ótimo “O Lobo Atrás da Porta”, que também conta com a competente Leandra Leal no elenco. Ela é uma esposa que está prestes a ter seu primeiro filho, ao lado do marido, o médico João Rocha, o gaúcho Rafael Cardoso, de grande atuação (dupla na foto acima).
Profissional dedicado e idealista, ele ingressou na Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro na esperança de ajudar mais pacientes. Porém, sua vida vira de ponta cabeça quando, durante o fechamento de um hospital, uma paciente desaparece. Transtornado com o ocorrido ele busca desvendar o paradeiro da jovem, mas acaba descobrindo muito mais do que imaginava à primeira vista.
O terror de Feyer não alcança somente o plano psicológico, mas também as nossas mazelas sociais. O cineasta faz uma crítica devastadora sobre a corrupção que está entranhada nas estruturas do Estado, que deixa sua obra ainda mais completa. Um dos grandes filmes do ano e um sopro de esperança na produção nacional. Confira resenha na Edição 503 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Leitura Solidária: projeto recebe primeiros livros

Aprovado no final do ano passado, o decreto 117/2018, de autoria do vereador Tiago Ilha (PRB), criou o Leitura Solidária. O projeto busca recolher obras literárias, acadêmicas, revistas, gibis e materiais escolares que não estão em uso para doação.
Após uma triagem, o material é posteriormente encaminhado às bibliotecas, instituições de ensino e entidades farroupilhenses que possuem projetos na área educacional. Na última sexta, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, Ilha (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante), deu início à campanha com a ofi...

21/01/2019 / Ramon Cardoso

Plantiê, o inovador produto de Clarissa e Mateus

Prestes a completar um ano, a Plantiê Vasos Auto Irrigáveis já tem muito o que celebrar. O produto inovador, idealizado pela farroupilhense Clarissa Corteletti e pelo caxiense Mateus Serafim (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante) concilia, na dose certa, inovação, design e, o mais importante, sustentabilidade. A marca Plantiê já foi selecionada para participar da exposição do 32º Prêmio do Museu da Casa Brasileira no final de 2018, mas o grande passo veio agora, em 2019. 
A Plantiê está concorrendo como Empresa Mais Sustentável do Ano na 1ª ed...

17/01/2019 / Ramon Cardoso