16/08/2018 / Ramon Cardoso

Inside

Um mergulho nas belezas e na história do rico interior farroupilhense

O município é reconhecido por um interior riquíssimo, seja no aspecto histórico e cultural, seja por suas belezas naturais. O que faltava era explorar de maneira adequada essa riqueza e o Farroupilha Colonial, um roteiro turístico que será lançado nesta sexta, às 14h, no Espaço Biazolli, em Linha Jacinto, no 2º Distrito, chega para suprir essa lacuna.
São sete pontos de visitação que integram o roteiro: a Casa Canjerana (Linha Boêmios), o Acervo da Bea (Nova Milano), o De Luca Gastronomia Caseira (Nova Sardenha), a Vinícola De Cezaro (Rio Caçador), a Casa de Cultura Sueca (Linha Jansen), o Espaço Biazolli (Linha Jacinto) e o G Parque (Rio Branco).
Mais de 10 famílias receberam qualificação sobre planejamento, implantação de pousadas, roteiros, trilhas, caminhadas ecológicas e criação de ponto de venda de produtos agroalimentares típicos e de artesanato. A ideia é de integrar história, cultura, diversão e a vasta gastronomia da terra em uma frente turística que beneficiará as comunidades do interior e, por tabela, o próprio município.
O registro acima (de Adroir Fotógrafo/Prefeitura de Farroupilha) é da tentadora gastronomia ofertada na Casa Sueca (foto abaixo, do Arquivo do Jornal Informante). Veja mais sobre o Farroupilha Colonial na Edição 551 do Jornal Informante, que circula nesta sexta, em matéria no Inside, o Caderno de Cultura do Tabloide.

Compartilhe

Veja Também:

Concerto de Páscoa movimenta o Auditório do Sindilojas nesta quinta

A abertura do feriadão será musical em Farroupilha. O tenor Dirceu Pastori, acompanhado da soprano Caroline Gobbato, do pianista Paulo Johann, do guitarrista Mauro Caldart, do baterista Fernando Zorzi e do baixista Tiago Andreola vão interpretar clássicos da música internacional no Concerto de Páscoa que acontece nesta quinta, às 20h, no Auditório do Sindilojas. O ingresso é um quilo de alimento não perecível e que deve ser entregue no Sindilojas o quanto antes, já que a procura tem sido grande pela apresentação. 
No ano passado, Paulo, Carol e P...

17/04/2019 / Ramon Cardoso

Um bate-papo com Consuelo Blocker na Anselmi

A blogueira e influenciadora de moda Consuelo Blocker (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante) esteve na manhã desta segunda na Malharia Anselmi num bate-papo sobre moda. Filha da renomada consultora de moda e empresária Constanza Pascolato, ela estreitou laços com a marca farroupilhense durante viagem da diretoria da Anselmi a Milão, durante a tradicional Semana de Moda da cidade italiana. Residente na Itália, ela visita os principais palcos de moda do mundo e, em visita ao Rio Grande do Sul, a primeira parada foi na empresa farroupilhense.  
"Eu e a marca nos descobrimos, nos apaixonamos e agora, pouco a pouc...

08/04/2019 / Yasmin Signori Andrade