16/08/2018 / Ramon Cardoso

Inside

Um mergulho nas belezas e na história do rico interior farroupilhense

O município é reconhecido por um interior riquíssimo, seja no aspecto histórico e cultural, seja por suas belezas naturais. O que faltava era explorar de maneira adequada essa riqueza e o Farroupilha Colonial, um roteiro turístico que será lançado nesta sexta, às 14h, no Espaço Biazolli, em Linha Jacinto, no 2º Distrito, chega para suprir essa lacuna.
São sete pontos de visitação que integram o roteiro: a Casa Canjerana (Linha Boêmios), o Acervo da Bea (Nova Milano), o De Luca Gastronomia Caseira (Nova Sardenha), a Vinícola De Cezaro (Rio Caçador), a Casa de Cultura Sueca (Linha Jansen), o Espaço Biazolli (Linha Jacinto) e o G Parque (Rio Branco).
Mais de 10 famílias receberam qualificação sobre planejamento, implantação de pousadas, roteiros, trilhas, caminhadas ecológicas e criação de ponto de venda de produtos agroalimentares típicos e de artesanato. A ideia é de integrar história, cultura, diversão e a vasta gastronomia da terra em uma frente turística que beneficiará as comunidades do interior e, por tabela, o próprio município.
O registro acima (de Adroir Fotógrafo/Prefeitura de Farroupilha) é da tentadora gastronomia ofertada na Casa Sueca (foto abaixo, do Arquivo do Jornal Informante). Veja mais sobre o Farroupilha Colonial na Edição 551 do Jornal Informante, que circula nesta sexta, em matéria no Inside, o Caderno de Cultura do Tabloide.

Compartilhe

Veja Também:

Marcos Kirst palestra sobre Vivita Cartier no Leituras Compartilhadas

Biógrafo da poetisa Vivita Cartier, o escritor e jornalista Marcos Fernando Kirst é o palestrante desta quarta do Leituras Compartilhadas, que integra o Programa UCS Sênior, no Campus Universitário de Farroupilha (Rodovia dos Romeiros, 567, bairro Bela Vista).  
"Será um bate-papo informal sobre o processo de pesquisa e elaboração do livro e uma visão geral da poesia e da vida ímpar de Vivita Cartier", antecipa o ex-colunista do Jornal Informante (foto acima, de Lucas Amorelli/Agência RBS, com sua mais recente obra). O evento é aberto à comunidade e inicia às 14h...

10/06/2019 / Ramon Cardoso

Plantiê conquista prêmio da revista Casa Vogue

Produto desenvolvido pela farroupilhense Clarissa Corteletti, 23 anos, estudante de Design Gráfico, e pelo caxiense Mateus Serafim, 25, estudante de Engenharia Mecânica (foto acima, de Yasmin Signori Andrade, do Arquivo do Jornal Informante), o Plantiê Vasos Auto Irrigáveis foi um dos vencedores da 1ª edição do Prêmio Muda, idealizado pela Vogue Brasil, em parceria com a Casa Vogue e Glamour Brasil. A premiação reconheceu marcas da Moda, Design e Beleza.
Clarissa e Mateus concorreram com o Plantiê na categoria Gente de Design como pequena empresa. A Plantiê já havia sido selecionada para partic...

29/04/2019 / Yasmin Signori Andrade