29/08/2017 / Ramon Cardoso

Inside

UCS Aquarium reabre ao público na sexta

Completamente remodelado, o UCS Aquarium reabre na próxima sexta, na Cidade Universitária, em Caxias do Sul. São 14 aquários, 101 espécies entre peixes, equinodermos, crustáceos e plantas aquáticas distribuídos em 45 mil litros de água, na opção que une lazer, educação ambiental e conhecimento científico. O UCS Aquarium integra a estrutura laboratorial do Museu de Ciências Naturais da UCS e da Área de Conhecimento em Ciências da Vida. 
Além da fauna e flora, o UCS Aquarium exibe painéis didáticos, dioramas, e materiais utilizados para a sensibilização ambiental, que mostram ao visitante, de qualquer idade, a importância destes seres vivos para a manutenção do equilíbrio de ecossistemas aquáticos e marinhos. A entrada no local é franca. Para visitação de escolas ou de grandes grupos é necessário fazer o agendamento, pois a visita terá o acompanhamento de monitores. Eles podem ser feitos pelo fone (54) 3218-2142 ou pelo e-mail mucsucs@gmail.com. 
A partir de quinta, das 11h30min às 13h30min, a comunidade univeristária (professores, funcionários e estudantes da Universidade) poderá aproveitar o intervalo de almoço para conhecer o UCS Aquarium pós-reforma. Confira, nas fotos de Claudia Velho, acima e abaixo, como ficou a nova estrutura. Veja mais sobre a estrutura e novidades do local no Inside, nosso Caderno de Cultura, que circula na Edição 501, na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

As Milanesas abrem temporada 2019 neste sábado

Terceiro sábado do mês é dia de saborear as delícias produzidas pelo Clube de Mães As Milanesas, que abrem a temporada 2019 neste sábado, a partir das 9h. O grupo agora está sob o comando de Inês Radaelli e produzirá pães e grostolis na Praça de Nova Milano. 
O pão será comercializado a R$ 6,00 a unidade e os grostolis a R$ 7,00 o pacote com 10 unidades, ao longo de todo o dia. Mais sobre a estreia das Milanesas você confere na Coluna Social da Edição 579 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. 
 

 

13/03/2019 / Ramon Cardoso

Regressiva para a X Femaçã

No final da manhã de quarta, a Redação do Jornal Informante recebeu a visita da imperatriz Fernanda Fracasso (ao centro na foto acima, de Yasmin Signori Andrade) e das princesas Bruna Zanotto e Francine Bortoli, soberanas da Festa Nacional da Maçã, a Femaçã.
O tradicional evento chega à 10ª edição e ocorre de 12 a 14 e de 18 a 21 de abril, no Centro de Exposições e Esportes José Bin, em Veranópolis, e também destaca o potencial agroindustrial do município serrano, reunindo mais de uma centena de expositores, enogastronomia e muitas atraç&otild...

28/02/2019 / Ramon Cardoso