29/08/2017 / Ramon Cardoso

Inside

UCS Aquarium reabre ao público na sexta

Completamente remodelado, o UCS Aquarium reabre na próxima sexta, na Cidade Universitária, em Caxias do Sul. São 14 aquários, 101 espécies entre peixes, equinodermos, crustáceos e plantas aquáticas distribuídos em 45 mil litros de água, na opção que une lazer, educação ambiental e conhecimento científico. O UCS Aquarium integra a estrutura laboratorial do Museu de Ciências Naturais da UCS e da Área de Conhecimento em Ciências da Vida. 
Além da fauna e flora, o UCS Aquarium exibe painéis didáticos, dioramas, e materiais utilizados para a sensibilização ambiental, que mostram ao visitante, de qualquer idade, a importância destes seres vivos para a manutenção do equilíbrio de ecossistemas aquáticos e marinhos. A entrada no local é franca. Para visitação de escolas ou de grandes grupos é necessário fazer o agendamento, pois a visita terá o acompanhamento de monitores. Eles podem ser feitos pelo fone (54) 3218-2142 ou pelo e-mail mucsucs@gmail.com. 
A partir de quinta, das 11h30min às 13h30min, a comunidade univeristária (professores, funcionários e estudantes da Universidade) poderá aproveitar o intervalo de almoço para conhecer o UCS Aquarium pós-reforma. Confira, nas fotos de Claudia Velho, acima e abaixo, como ficou a nova estrutura. Veja mais sobre a estrutura e novidades do local no Inside, nosso Caderno de Cultura, que circula na Edição 501, na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Só in-ter-venções inicia nesta segunda

Primeira exposição virtual dos cursos de Artes Visuais da UCS, a “Só in-ter-venções” inicia nesta segunda. Artistas apresentam diferentes olhares para o momento atual, de isolamento social, ocasionado pela pandemia de covid-19. As obras utilizam as mais diversas técnicas, de colagem digital à manual, passando por desenho, pintura, fotografia e produção audiovisual.
A ideia é da turma de Curadoria e Mediação de Artes Visuais. A mostra, com abertura às 19h no perfil do Instagram @so_in_ter_vencoes, consiste no trabalho final da disciplina, repensado para o formato virtual em virtude...

28/06/2020 / Ramon Cardoso

XX Feijoada do Rotary: solidariedade em formato drive-thru

Os clubes de serviço também foram impactados pela pandemia. Os encontros, ações e, especialmente, as festividades, ficaram comprometidas pelo coronavírus. Mas nem por isso vão deixar de acontecer, até mesmo porque as demandas não diminuíram por conta da crise sanitária, elas estão aí.
É o que acontece com o Rotary Club Farroupilha Nova Vicenza, que neste ano celebra a 20ª edição de sua tradicional feijoada, que ocorre sempre no final de junho e reverte recursos para a Campanha da Visão, com testes de acuidade visual que são feitos nas escolas da Rede Municipal...

21/06/2020 / Ramon Cardoso