29/08/2017 / Ramon Cardoso

Inside

UCS Aquarium reabre ao público na sexta

Completamente remodelado, o UCS Aquarium reabre na próxima sexta, na Cidade Universitária, em Caxias do Sul. São 14 aquários, 101 espécies entre peixes, equinodermos, crustáceos e plantas aquáticas distribuídos em 45 mil litros de água, na opção que une lazer, educação ambiental e conhecimento científico. O UCS Aquarium integra a estrutura laboratorial do Museu de Ciências Naturais da UCS e da Área de Conhecimento em Ciências da Vida. 
Além da fauna e flora, o UCS Aquarium exibe painéis didáticos, dioramas, e materiais utilizados para a sensibilização ambiental, que mostram ao visitante, de qualquer idade, a importância destes seres vivos para a manutenção do equilíbrio de ecossistemas aquáticos e marinhos. A entrada no local é franca. Para visitação de escolas ou de grandes grupos é necessário fazer o agendamento, pois a visita terá o acompanhamento de monitores. Eles podem ser feitos pelo fone (54) 3218-2142 ou pelo e-mail mucsucs@gmail.com. 
A partir de quinta, das 11h30min às 13h30min, a comunidade univeristária (professores, funcionários e estudantes da Universidade) poderá aproveitar o intervalo de almoço para conhecer o UCS Aquarium pós-reforma. Confira, nas fotos de Claudia Velho, acima e abaixo, como ficou a nova estrutura. Veja mais sobre a estrutura e novidades do local no Inside, nosso Caderno de Cultura, que circula na Edição 501, na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Ballet Lizete Teixeira encanta e emociona o público em noite mágica

"Uma mãe de uma aluna me pediu o que sentia ao ver minha filha no palco. Eu disse que sentia a mesma emoção do que ver a filha dela. Aqui, no Ballet Lizete Teixeira, todas as alunas e alunos são como nossos filhos", destacou Lizete Teixeira na abertura da apresentação "O Mundo Encantado de Cinderela", que foi realizada na quarta à noite, no auditório da UCS Farroupilha. Veja cena na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante. 
Durante duas horas, as bailarinas e bailarinos da Escola proporcionaram uma performance impressionante, seja no figurino, no cenário e, especialmente, na beleza e t&ea...

14/12/2017 / Ramon Cardoso

Em novo show, Escola Santa Cruz apresenta os Natais do Mundo em Nova Milano

O Berço da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul abriu, na noite desta sexta, oficialmente as celebrações natalinas em Farroupilha. Os 400 alunos da Escola Municipal Santa Cruz estiveram mobilizados em suas 21 turmas com 16 apresentações, que retrataram por meio da dança, como é a celebração de Natal em diversos Países do Mundo. 
Caracterizados com vestimentas das nações representadas, eles deram um show que, durante duas horas, emocionou o público e, especialmente, os pais, professores, funcionários e direção da Santa Cruz. Entre as apresentaç...

02/12/2017 / Ramon Cardoso