29/08/2017 / Ramon Cardoso

Inside

UCS Aquarium reabre ao público na sexta

Completamente remodelado, o UCS Aquarium reabre na próxima sexta, na Cidade Universitária, em Caxias do Sul. São 14 aquários, 101 espécies entre peixes, equinodermos, crustáceos e plantas aquáticas distribuídos em 45 mil litros de água, na opção que une lazer, educação ambiental e conhecimento científico. O UCS Aquarium integra a estrutura laboratorial do Museu de Ciências Naturais da UCS e da Área de Conhecimento em Ciências da Vida. 
Além da fauna e flora, o UCS Aquarium exibe painéis didáticos, dioramas, e materiais utilizados para a sensibilização ambiental, que mostram ao visitante, de qualquer idade, a importância destes seres vivos para a manutenção do equilíbrio de ecossistemas aquáticos e marinhos. A entrada no local é franca. Para visitação de escolas ou de grandes grupos é necessário fazer o agendamento, pois a visita terá o acompanhamento de monitores. Eles podem ser feitos pelo fone (54) 3218-2142 ou pelo e-mail mucsucs@gmail.com. 
A partir de quinta, das 11h30min às 13h30min, a comunidade univeristária (professores, funcionários e estudantes da Universidade) poderá aproveitar o intervalo de almoço para conhecer o UCS Aquarium pós-reforma. Confira, nas fotos de Claudia Velho, acima e abaixo, como ficou a nova estrutura. Veja mais sobre a estrutura e novidades do local no Inside, nosso Caderno de Cultura, que circula na Edição 501, na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Nasce uma nova festa

A cerimônia oficial de abertura da Expo Farroupilha, a nova feira/festa do município aconteceu na sexta à noite, na Arena de Shows, e contou com a Banda Municipal Cinquentenário, além das manifestações das soberanas, do prefeito municipal Claiton Gonçalves e do presidente do evento Roque Severgnini (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante).
Desde que foi planejada, no ano passado, o objetivo foi de criar uma atração que enaltecesse o potencial farroupilhense em diversas áreas: da malha ao moscatel, do turismo à excelência do Setor Secundário, grifes que fazem o nome do munic&ia...

10/11/2018 / Ramon Cardoso

Apresentados os novos trajes das soberanas

Na Edição 560 do Jornal Informante, que circula nesta sexta, confira matéria, na página 8 do Inside, com os novos trajes das soberanas de Farroupilha, que farão a estreia durante a Expo Farroupilha e 23ª Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi), que acontece de 9 a 25 de novembro, no Complexo Esportivo do Parque Cinquentenário. As peças foram produzidas pelo curso de Moda do Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial (Senac) de Farroupilha e exibidos na última quarta à tarde, na sede da instituição de ensino. 
As belas Nadiele Martins da Cruz, Kelin Francischet e Jaiana Rauber (veja acima na...

19/10/2018 / Ramon Cardoso