29/08/2017 / Ramon Cardoso

Inside

UCS Aquarium reabre ao público na sexta

Completamente remodelado, o UCS Aquarium reabre na próxima sexta, na Cidade Universitária, em Caxias do Sul. São 14 aquários, 101 espécies entre peixes, equinodermos, crustáceos e plantas aquáticas distribuídos em 45 mil litros de água, na opção que une lazer, educação ambiental e conhecimento científico. O UCS Aquarium integra a estrutura laboratorial do Museu de Ciências Naturais da UCS e da Área de Conhecimento em Ciências da Vida. 
Além da fauna e flora, o UCS Aquarium exibe painéis didáticos, dioramas, e materiais utilizados para a sensibilização ambiental, que mostram ao visitante, de qualquer idade, a importância destes seres vivos para a manutenção do equilíbrio de ecossistemas aquáticos e marinhos. A entrada no local é franca. Para visitação de escolas ou de grandes grupos é necessário fazer o agendamento, pois a visita terá o acompanhamento de monitores. Eles podem ser feitos pelo fone (54) 3218-2142 ou pelo e-mail mucsucs@gmail.com. 
A partir de quinta, das 11h30min às 13h30min, a comunidade univeristária (professores, funcionários e estudantes da Universidade) poderá aproveitar o intervalo de almoço para conhecer o UCS Aquarium pós-reforma. Confira, nas fotos de Claudia Velho, acima e abaixo, como ficou a nova estrutura. Veja mais sobre a estrutura e novidades do local no Inside, nosso Caderno de Cultura, que circula na Edição 501, na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Concerto Joias Italianas, da UCS Orquestra, é cancelado

Em virtude da pandemia do coronavírus, a UCS Orquestra Sinfônica (foto acima, do Arquivo Jornal Informante) optou pelo cancelamento do concerto "Joias Italianas do Século XIX", que aconteceria na próxima quinta, na Igreja Matriz. 
A medida foi adotada como uma forma de prevenção ao contágio do coronavírus. Tão logo a questão esteja controlada, sem o rigor atual empregado pelas autoridades sanitárias, a apresentação deve ser remarcada no mesmo local.
 

14/03/2020 / Ramon Cardoso

Rita Rosa Baretta passa a assinar coluna no Informante

Uma das novidades nesta Edição do Informante, a primeira após o aniversário de 12 anos do Tabloide, ocorrido no último sábado, é um reforço para o time de colunistas do Jornal. A psicanalista Rita Rosa Baretta (foto acima, de Carlo Baretta Santa Helena) passa a integrar time de colunistas a partir da próxima semana. De colaborada esporádica, seja com artigos ou mesmo nos eventos promovidos pela Elo Psi, entidade que preside, Rita passa a ser efetiva.
Com isso, o Crônicas da Redação volta a ser escrito semanalmente no Caderno de Cultura do Informante, ao lado d...

11/03/2020 / Ramon Cardoso