29/08/2017 / Ramon Cardoso

Inside

UCS Aquarium reabre ao público na sexta

Completamente remodelado, o UCS Aquarium reabre na próxima sexta, na Cidade Universitária, em Caxias do Sul. São 14 aquários, 101 espécies entre peixes, equinodermos, crustáceos e plantas aquáticas distribuídos em 45 mil litros de água, na opção que une lazer, educação ambiental e conhecimento científico. O UCS Aquarium integra a estrutura laboratorial do Museu de Ciências Naturais da UCS e da Área de Conhecimento em Ciências da Vida. 
Além da fauna e flora, o UCS Aquarium exibe painéis didáticos, dioramas, e materiais utilizados para a sensibilização ambiental, que mostram ao visitante, de qualquer idade, a importância destes seres vivos para a manutenção do equilíbrio de ecossistemas aquáticos e marinhos. A entrada no local é franca. Para visitação de escolas ou de grandes grupos é necessário fazer o agendamento, pois a visita terá o acompanhamento de monitores. Eles podem ser feitos pelo fone (54) 3218-2142 ou pelo e-mail mucsucs@gmail.com. 
A partir de quinta, das 11h30min às 13h30min, a comunidade univeristária (professores, funcionários e estudantes da Universidade) poderá aproveitar o intervalo de almoço para conhecer o UCS Aquarium pós-reforma. Confira, nas fotos de Claudia Velho, acima e abaixo, como ficou a nova estrutura. Veja mais sobre a estrutura e novidades do local no Inside, nosso Caderno de Cultura, que circula na Edição 501, na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Saints lança Linha Torcedor e prepara ação no Super Bowl

Time de futebol americano da cidade, o Farroupilha Saints prepara uma ação especial para o próximo domingo. No Clube Vasco da Gama, em Nova Milano (Monsenhor Albino Agazzi, s/nº), casa da equipe, haverá um telão ao ar livre, em frente à agremiação, para exibição da final do Super Bowl LIV, que reúne Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, no Hard Rock Stadium de Miami.
Salchipão, cerveja gelada e bebidas integram o cardápio da noite, mas não é só isso. Também haverá a pré-venda da Linha Torcedor do Farroupilha Saints, com camiseta, jaqueta (ima...

29/01/2020 / Ramon Cardoso

A bela ação dos gêmeos escoteiros Mariana e João Cláudio

Irmãos de 11 anos, os jovens Mariana e João Cláudio Arcari Baldissera (foto acima, do Arquivo Pessoal), que são escoteiros do Grupo Rouxinol da Serra e alunos da Oscar Bertholdo, decidiram iniciar uma campanha de arrecadação de material escolar para crianças carentes. Com o incentivo dos pais Cláudio e Jomara, contam com 13 pontos de arrecadação, inclusive o Jornal Informante, que aderiu à campanha a pedido da duplinha nesta semana.
É possível contribuir com troco solidário ou materiais novos ou usados em bom estado de conservação até o dia 15 de f...

15/01/2020 / Ramon Cardoso