29/08/2017 / Ramon Cardoso

Inside

UCS Aquarium reabre ao público na sexta

Completamente remodelado, o UCS Aquarium reabre na próxima sexta, na Cidade Universitária, em Caxias do Sul. São 14 aquários, 101 espécies entre peixes, equinodermos, crustáceos e plantas aquáticas distribuídos em 45 mil litros de água, na opção que une lazer, educação ambiental e conhecimento científico. O UCS Aquarium integra a estrutura laboratorial do Museu de Ciências Naturais da UCS e da Área de Conhecimento em Ciências da Vida. 
Além da fauna e flora, o UCS Aquarium exibe painéis didáticos, dioramas, e materiais utilizados para a sensibilização ambiental, que mostram ao visitante, de qualquer idade, a importância destes seres vivos para a manutenção do equilíbrio de ecossistemas aquáticos e marinhos. A entrada no local é franca. Para visitação de escolas ou de grandes grupos é necessário fazer o agendamento, pois a visita terá o acompanhamento de monitores. Eles podem ser feitos pelo fone (54) 3218-2142 ou pelo e-mail mucsucs@gmail.com. 
A partir de quinta, das 11h30min às 13h30min, a comunidade univeristária (professores, funcionários e estudantes da Universidade) poderá aproveitar o intervalo de almoço para conhecer o UCS Aquarium pós-reforma. Confira, nas fotos de Claudia Velho, acima e abaixo, como ficou a nova estrutura. Veja mais sobre a estrutura e novidades do local no Inside, nosso Caderno de Cultura, que circula na Edição 501, na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Caminhos de Caravaggio apresentado no Legislativo

A abertura dos trabalhos na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton foi marcada pela apresentação do Caminhos de Caravaggio. O mapeamento técnico foi realizado em cinco etapas, com a primeira iniciada em 29 de janeiro e a última realizada em 7 de maio. Secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) participou da peregrinação e usou a Tribuna do Legislativo para falar sobre o projeto e seus próximos passos.
“Neste momento, estamos formalizando um convênio entre os municípios que fazem parte do projeto para captação de recursos junto ao Min...

15/05/2018 / Ramon Cardoso

Entrai registra 8 mil visitantes no fim de semana de abertura

O frio chegou, mas tirando a sexta à noite, com um pouco de instabilidade, o sábado e o domingo foram de muito sol em Farroupilha, embora com temperatura amena. Ainda assim, agradável para o período. Isso fez com que o Encontro das Tradições Italianas (Entrai) registrasse 8 mil visitantes em seu fim de semana de abertura.
A 18ª edição da festa teve movimento intenso no sábado à tarde e, especialmente no domingo à tarde (como aponta a foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). O tradicional evento que celebra a cultura italiana será retomado na sexta e encerra no domingo. Mais sobre o Entr...

14/05/2018 / Ramon Cardoso