20/02/2018 / Ramon Cardoso

Educação

Uall entra em operação e vira ótima opção de busca para Ensino Superior

Startup fundada por Tiago Balbinot, de Farroupilha, por Éder Braz e Rodrigo Chernhak, ambos de Caxias do Sul (foto acima), e que mais tarde passou a contar também com o sócio desenvolvedor Vinícius dos Santos, de Balneário Camboriú, a Uall já está em operação em sua versão beta (de testes), pelo endereço eletrônico www.uall.com.br.
O portal de busca, comparação e comercialização de cursos de Ensino Superior foi selecionada na 1ª edição do StartupX, o programa de incubação de startups realizado na Idexo, em São Paulo, no mês passado, habilitando o desenvolvimento do projeto dentro da Totvs.
Na Editoria de Educação da Edição 526 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta, o farroupilhense Tiago fala um pouco mais sobre o processo de seleção e os próximos passos do Uall, que deve contar, quando estiver em plena operação, com informações de 35 mil cursos superiores de 2,4 mil instituições de ensino nacionais.  

Compartilhe

Veja Também:

Egui tem projeto aprovado no Ministério da Cidadania

O projeto “Oficina de Escrita Criativa: Além do Papel”, do jornalista e escritor Egui Baldasso, foi aprovado no Ministério da Cidadania, dentro da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, em publicação ocorrida nesta semana, no Diário Oficial da União. Destinado aos alunos nas séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas estaduais e municipais de 30 municípios dos Coredes Serra e Vale do Taquari.
“São tantos os sonhos que eu nem sabia que um dia imaginaria e, em tão pouco tempo, vêm se tornando realidade, que eu só consigo fazer...

17/12/2019 / Ramon Cardoso

Turma Alberto Pasqualini se reencontra após 50 anos no CNEC

Mantida pela Campanha Nacional dos Educandários Gratuitos (CNEG, que viria a se tornar, no futuro, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade), a Turma 1969 do Ginásio Senador Alberto Pasqualini, que funcionava em duas salas do Estadual Farroupilha, promoveu o primeiro encontro dos ex-alunos.
Capitaneado pela professora Ione Ducati, ele aconteceu no último sábado, na CNEC Ângelo Antonello. Claro que foi pautado pela emoção e por agradáveis lembranças. A adesão foi alta. Dos 43 alunos que se formaram (no início, foram 56 que integravam a classe), 32 estiveram presentes (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal ...

25/11/2019 / Ramon Cardoso