20/02/2018 / Ramon Cardoso

Educação

Uall entra em operação e vira ótima opção de busca para Ensino Superior

Startup fundada por Tiago Balbinot, de Farroupilha, por Éder Braz e Rodrigo Chernhak, ambos de Caxias do Sul (foto acima), e que mais tarde passou a contar também com o sócio desenvolvedor Vinícius dos Santos, de Balneário Camboriú, a Uall já está em operação em sua versão beta (de testes), pelo endereço eletrônico www.uall.com.br.
O portal de busca, comparação e comercialização de cursos de Ensino Superior foi selecionada na 1ª edição do StartupX, o programa de incubação de startups realizado na Idexo, em São Paulo, no mês passado, habilitando o desenvolvimento do projeto dentro da Totvs.
Na Editoria de Educação da Edição 526 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta, o farroupilhense Tiago fala um pouco mais sobre o processo de seleção e os próximos passos do Uall, que deve contar, quando estiver em plena operação, com informações de 35 mil cursos superiores de 2,4 mil instituições de ensino nacionais.  

Compartilhe

Veja Também:

Previsão do tempo: Meninas nas Ciências

Projeto desenvolvido desde o ano passado no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Farroupilha, o Meninas nas Ciências conseguiu um aporte de R$ 90 mil reais do CNPQ, para o desenvolvimento de um projeto de implantação de Estações Meteorológicas, que será trabalhado durante dois anos.
Neste primeiro, as alunas, do 7º ano ao Ensino Médio, têm aulas no IFRS Farroupilhense, com professores de várias disciplinas relacionadas à área do projeto em questão. Acima (na foto de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante), nesta terça à...

26/03/2019 / Ramon Cardoso

Olga Ramos Brentano protesta pela falta de professores

Com cartazes e palavras de ordem, alunos da Escola Estadual Olga Ramos Brentano (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante) realizaram um protesto na manhã desta terça, que saiu da instituição de ensino, localizada no bairro 1º de Maio, e foi até a Escola Estadual José Fanton, no bairro Volta Grande. Faltam professores para sete disciplinas no educandário. 
A preocupação é grande justamente porque a Olga Brentano é uma instituição de Ensino Médio, o que pode comprometer o desempenho dos estudantes na futura prova do ENEM. Não somente a...

26/03/2019 / Ramon Cardoso