21/10/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Turmas da manhã do Olga Ramos Brentano vencem a 2ª Festa das Máscaras

Gincana do Halloween, a 2ª Festa das Máscaras ocorreu neste sábado pela manhã, no Colégio Estadual Olga Ramos Brentano. As oito turmas (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) dos três turnos da instituição de Ensino Médio estiveram mobilizadas na disputa que movimentou o educandário do bairro 1º de Maio.
Algumas tarefas, que começaram a ser elaboradas no dia 2, foram apresentadas e outras realizadas neste sábado. Os professores da área de Linguagens foram os que capitanearam as brincadeiras, mas todos os docentes e equipe diretiva estiveram envolvidos no sábado, o dia de conclusão da Gincana.
Quem faturou a disputa foi a turma 10 M, seguida pela 20 M e 30 M, ou seja, todas as do turno da manhã. Os mascotes criados e confeccionados pelos estudantes vão integrar a decoração de Halloween da Drop’s de Menta. Também foram arrecadados alimentos que serão repassados ao Hospital Beneficente São Carlos (na foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, com os professores e direção da escola).

Compartilhe

Veja Também:

Egui tem projeto aprovado no Ministério da Cidadania

O projeto “Oficina de Escrita Criativa: Além do Papel”, do jornalista e escritor Egui Baldasso, foi aprovado no Ministério da Cidadania, dentro da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, em publicação ocorrida nesta semana, no Diário Oficial da União. Destinado aos alunos nas séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas estaduais e municipais de 30 municípios dos Coredes Serra e Vale do Taquari.
“São tantos os sonhos que eu nem sabia que um dia imaginaria e, em tão pouco tempo, vêm se tornando realidade, que eu só consigo fazer...

17/12/2019 / Ramon Cardoso

Turma Alberto Pasqualini se reencontra após 50 anos no CNEC

Mantida pela Campanha Nacional dos Educandários Gratuitos (CNEG, que viria a se tornar, no futuro, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade), a Turma 1969 do Ginásio Senador Alberto Pasqualini, que funcionava em duas salas do Estadual Farroupilha, promoveu o primeiro encontro dos ex-alunos.
Capitaneado pela professora Ione Ducati, ele aconteceu no último sábado, na CNEC Ângelo Antonello. Claro que foi pautado pela emoção e por agradáveis lembranças. A adesão foi alta. Dos 43 alunos que se formaram (no início, foram 56 que integravam a classe), 32 estiveram presentes (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal ...

25/11/2019 / Ramon Cardoso