21/10/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Turmas da manhã do Olga Ramos Brentano vencem a 2ª Festa das Máscaras

Gincana do Halloween, a 2ª Festa das Máscaras ocorreu neste sábado pela manhã, no Colégio Estadual Olga Ramos Brentano. As oito turmas (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) dos três turnos da instituição de Ensino Médio estiveram mobilizadas na disputa que movimentou o educandário do bairro 1º de Maio.
Algumas tarefas, que começaram a ser elaboradas no dia 2, foram apresentadas e outras realizadas neste sábado. Os professores da área de Linguagens foram os que capitanearam as brincadeiras, mas todos os docentes e equipe diretiva estiveram envolvidos no sábado, o dia de conclusão da Gincana.
Quem faturou a disputa foi a turma 10 M, seguida pela 20 M e 30 M, ou seja, todas as do turno da manhã. Os mascotes criados e confeccionados pelos estudantes vão integrar a decoração de Halloween da Drop’s de Menta. Também foram arrecadados alimentos que serão repassados ao Hospital Beneficente São Carlos (na foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, com os professores e direção da escola).

Compartilhe

Veja Também:

Vote na Ana Carolina

A jovem Ana Carolina Dornelles dos Santos (foto acima, de Divulgação), está na etapa final do Festival Online Vem Cantar com a Orquestra Sinfônica de Santa Maria, que encerra sua nova fase neste sábado. A farroupilhense concorre na categoria Até 16 Anos. Estudante da Escola Pública de Música há três anos, Ana Carolina passou a primeira fase eliminatória e disputa uma vaga na final cantando “Rolling in the Deep”, da Adele.
A Comissão Avaliadora, formada pelas cantoras Ediana Larruscain e Rosimari Oliveira, e os cantores Renato Molina e Tuny Brum, vai escolher o vencedor de cada uma das quat...

15/09/2020 / Ramon Cardoso

Ensino Fundamental farroupilhense entre os melhores do Brasil

A pesquisa nacional “Educação que Faz a Diferença”, divulgada pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE/IRB), conferiu a Farroupilha o selo “Bom Percurso”. O Educação que Faz a Diferença é fruto de uma parceria entre o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE), o IRB e os Tribunais de Contas Estaduais (TCE) com jurisdição na esfera municipal e avalia o Ensino Fundamental.
O Bom Percurso é garantido para redes de ensino em que a maioria dos alunos, ao menos 67%, esteja ao menos no nível básico de profic...

28/06/2020 / Ramon Cardoso