15/07/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Torcida pelo Grêmio embala sonho nacional das meninas rubro-verdes

O Gauchão Feminino inicia no próximo dia 25 de agosto e será disputado por seis equipes (veja relação abaixo, assim como as três primeiras rodadas da competição estadual), que jogam entre si, em turno e returno, classificando às semifinais os quatro melhores. Quarto colocado na disputa em seu ano de estreia, na temporada passada, o Brasil (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) volta a campo em 2019.
Além dos treinos, que seguem de maneira intensa na preparação para o estadual, as meninas rubro-verdes acalentam um outro sonho, mais audacioso e ousado: a disputa do Brasileirão Série A2. O primeiro passo para que ele se torne realidade pode ser dado no próximo sábado e sem fazer qualquer tipo de esforço, a não ser, torcer.
É que o Grêmio, atualmente disputando a competição, pode obter a vaga de retorno à elite, o que abriria um posto gaúcho para o nacional A2, que ficaria com a equipe do interior com a melhor campanha no Gauchão. Na sexta, as meninas tricolores venceram o América-MG, fora de casa, por 2 a 1, e só necessitam de um empate neste sábado, às 15h, no Vieirão, em Gravataí, para avançarem à semifinal e ficarem com uma das quatro vagas no Brasileirão A1 em 2020.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem adotado uma campanha de estímulo ao futebol feminino e, para incentivar o ingresso na disputa, custeia as despesas com passagens aéreas, estadia e alimentação. Para quem já fez história em sua estreia no Gauchão, não custa projetar um desafio nacional, certo? O rubro-verde abre o estadual recebendo o Grêmio, atual campeão gaúcho, nas Castanheiras.

Gauchão Feminino 2019
Equipes participantes

Grêmio
Internacional
Brasil
Atlântico, de Erechim
João Emílio, de Candiota
Oriente, de Canoas

Tabela da disputa estadual
1ª rodada

Brasil  x  Grêmio
Oriente  x  Atlântico
Internacional  x  João Emílio
2ª rodada
João Emílio  x  Brasil
Atlântico  x  Internacional
Grêmio  x  Oriente
3ª rodada
Oriente  x  Brasil
Internacional  x  Grêmio
Atlântico  x  João Emílio  

 

 

Compartilhe

Veja Também:

Farroupilha Saints apresenta projeto, comissão técnica e uniformes

Primeira equipe de futebol americano do município, o Farroupilha Saints realizou uma coletiva de imprensa nesta sexta pela manhã, no Clube Vasco da Gama, em Nova Milano, para apresentar a proposta, apresentar comissão técnica e uniformes, e detalhar o planejamento para os próximos anos do time. A ideia vem de longa data, mas o trabalho mais efetivo começou há cerca de três meses. O prefeito Claiton Gonçalves esteve presente e se colocou à disposição para que o projeto tenha a devida inserção nas escolas municipais. 
"Acredito que é um trabalho que possa começ...

16/08/2019 / Ramon Cardoso

Farroupilha Saints, o time de futebol americano do município

O futebol americano cresce em todo o mundo e no Brasil não é diferente. Modalidade que ganha cada vez mais adeptos, o esporte tem, no País, o segundo mercado consumidor mais forte fora do território estadunidense, perdendo apenas para o México. Com isso, é natural que tenham surgido equipes para a prática esportiva. E o município, agora, passa a fazer parte deste contexto. Nesta sexta pela manhã, às 10h, no Clube Vasco da Gama, em Nova Milano, será apresentado o Farroupilha Saints, a mais nova equipe de futebol americano da Serra.
Na oportunidade, os organizadores falarão sobre o projeto, apresentar...

14/08/2019 / Ramon Cardoso