15/07/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Torcida pelo Grêmio embala sonho nacional das meninas rubro-verdes

O Gauchão Feminino inicia no próximo dia 25 de agosto e será disputado por seis equipes (veja relação abaixo, assim como as três primeiras rodadas da competição estadual), que jogam entre si, em turno e returno, classificando às semifinais os quatro melhores. Quarto colocado na disputa em seu ano de estreia, na temporada passada, o Brasil (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) volta a campo em 2019.
Além dos treinos, que seguem de maneira intensa na preparação para o estadual, as meninas rubro-verdes acalentam um outro sonho, mais audacioso e ousado: a disputa do Brasileirão Série A2. O primeiro passo para que ele se torne realidade pode ser dado no próximo sábado e sem fazer qualquer tipo de esforço, a não ser, torcer.
É que o Grêmio, atualmente disputando a competição, pode obter a vaga de retorno à elite, o que abriria um posto gaúcho para o nacional A2, que ficaria com a equipe do interior com a melhor campanha no Gauchão. Na sexta, as meninas tricolores venceram o América-MG, fora de casa, por 2 a 1, e só necessitam de um empate neste sábado, às 15h, no Vieirão, em Gravataí, para avançarem à semifinal e ficarem com uma das quatro vagas no Brasileirão A1 em 2020.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem adotado uma campanha de estímulo ao futebol feminino e, para incentivar o ingresso na disputa, custeia as despesas com passagens aéreas, estadia e alimentação. Para quem já fez história em sua estreia no Gauchão, não custa projetar um desafio nacional, certo? O rubro-verde abre o estadual recebendo o Grêmio, atual campeão gaúcho, nas Castanheiras.

Gauchão Feminino 2019
Equipes participantes

Grêmio
Internacional
Brasil
Atlântico, de Erechim
João Emílio, de Candiota
Oriente, de Canoas

Tabela da disputa estadual
1ª rodada

Brasil  x  Grêmio
Oriente  x  Atlântico
Internacional  x  João Emílio
2ª rodada
João Emílio  x  Brasil
Atlântico  x  Internacional
Grêmio  x  Oriente
3ª rodada
Oriente  x  Brasil
Internacional  x  Grêmio
Atlântico  x  João Emílio  

 

 

Compartilhe

Veja Também:

1º de Maio é tetra do Citadino

As finais do Citadino de Futsal e Copa da Liga movimentaram o Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora de Lourdes (CNSL) neste sábado à noite, e confirmaram a supremacia dos atuais campeões. O 1º de Maio chegou ao tetracampeonato invicto do Citadino e a BGF sagrou-se tricampeão da Copa da Liga.
Na abertura da noite, a decisão de 3º lugar, entre Lyon e Alvorada, que começou com domínio do Lyon, que abriu 2 a 0. O Alvorada reagiu e chegou ao empate forçando a disputa de pênaltis. Nela, levou a melhor e venceu por 3 a 2, fechando o pódio do Citadino. Na sequência, a disputa do Trof&e...

08/12/2019 / Ramon Cardoso

Manchester fatura o Farra da Bola

Neste domingo pela manhã, logo após a inauguração do novo acesso à Sede Campestre do Clube Santa Rita, pela Cel. Pena de Moraes, aconteceu a final da 21ª edição do Farra da Bola. A decisão da tradicional competição de futebol do Santa que assinala também a abertura da Temporada de Verão do clube farroupilhense.
O duelo entre Manchester United e Milan foi muito equilibrado, mas em um rápido ataque, Clécio, um dos cinco artilheiros da disputa, com 4 gols, marcou o gol do triunfo do Manchester por 1 a 0. O Milan tentou uma pressão nos minutos finais, mas o rival soube administ...

08/12/2019 / Ramon Cardoso