11/02/2020 / Ramon Cardoso

Saúde

Todos contra o sarampo: semana tem Dia D

A Campanha Nacional de Imunização contra o Sarampo iniciou nesta segunda e nesta edição é destinada para quem tem entre 5 e 19 anos (foto acima, de Marcelo Camargo/Agência Brasil) para quem não recebeu a tríplice viral, que combate sarampo, caxumba e rubéola. É necessário apresentar carteirinha de vacinação para conferência. A estratégia é destinada a quem não foi imunizado ou que tenha recebido apenas uma das duas doses necessárias.
Dados da Secretaria Estadual de Saúde revelam que desde agosto do ano passado foram registrados 105 casos no Rio Grande do Sul e um em cada quatro foi em pessoas nesta faixa etária. Em Farroupilha, o atendimento é realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de segunda a sexta, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, sendo que na UBS 1º de Maio vai até às 20h. A dose é gratuita.
No próximo sábado haverá ainda o Dia de Intensificação, com as Unidades Básicas de Saúde do São José, 1º de Maio, América, Medianeira e Cinquentenário atendendo das 8h às 17h, a fim de facilitar o acesso da população. É importante o comparecimento para verificar a necessidade de recebimento da dose. Veja mais sobre a campanha na Capa do Saúde, Beleza & Estética da Edição 625 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Campanha adquire cinco kits completos de respiradores para o Hospital São Carlos

Uma verdadeira força-tarefa desencadeada nesta semana mostrou uma das virtudes mais latentes nos farroupilhenses: a solidariedade. Um grupo de WhatsApp levantou recursos para a compra de respiradores para o Hospital Beneficente São Carlos (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) e a corrente do bem se alastrou de tal forma que foi possível a aquisição de cinco kits completos de respiradores. Agora, uma sala está sendo adaptada para funcionar como uma nova UTI e receber o material.
“Comentei com o Francis (Casali, secretário de Turismo) que tínhamos que fazer algo para ajudar o São Carlos e prevenir uma sit...

26/03/2020 / Ramon Cardoso

Mais R$ 300 mil em emenda para o São Carlos

O deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD/RS) indicou o Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) para o recebimento de uma emenda de R$ 300 mil para custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial para cumprimento de metas. Os valores serão repassados via Bancada Gaúcha junto ao Orçamento Geral da União deste ano.
O parlamentar esteve na instituição de saúde informando a destinação a Janete Toigo, superintendente do São Carlos. Na visita, também estiveram presentes a assessora da bancada farroupilhense do PSD, Mônica Agazzi, e o vereador Sedinei Catafesta. Na ...

07/03/2020 / Ramon Cardoso