11/02/2020 / Ramon Cardoso

Saúde

Todos contra o sarampo: semana tem Dia D

A Campanha Nacional de Imunização contra o Sarampo iniciou nesta segunda e nesta edição é destinada para quem tem entre 5 e 19 anos (foto acima, de Marcelo Camargo/Agência Brasil) para quem não recebeu a tríplice viral, que combate sarampo, caxumba e rubéola. É necessário apresentar carteirinha de vacinação para conferência. A estratégia é destinada a quem não foi imunizado ou que tenha recebido apenas uma das duas doses necessárias.
Dados da Secretaria Estadual de Saúde revelam que desde agosto do ano passado foram registrados 105 casos no Rio Grande do Sul e um em cada quatro foi em pessoas nesta faixa etária. Em Farroupilha, o atendimento é realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de segunda a sexta, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, sendo que na UBS 1º de Maio vai até às 20h. A dose é gratuita.
No próximo sábado haverá ainda o Dia de Intensificação, com as Unidades Básicas de Saúde do São José, 1º de Maio, América, Medianeira e Cinquentenário atendendo das 8h às 17h, a fim de facilitar o acesso da população. É importante o comparecimento para verificar a necessidade de recebimento da dose. Veja mais sobre a campanha na Capa do Saúde, Beleza & Estética da Edição 625 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Recuperados do covid-19 se aproxima de 60% em Farroupilha

Dos 260 casos confirmados de coronavírus na cidade, 155 já estão recuperados, o que representa 58,7% dos infectados com o covid-19. Outros 105 ainda estão contaminados, o que representa 39,7% mas destes apenas cinco estão com internação no Hospital Beneficente São Carlos (HBSC), sendo quatro em leito convencional e um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ou seja, 100 cumprem isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, a cidade contabiliza quatro óbitos (1,5%).
Com alta testagem realizada, Farroupilha registrou 10 novos casos de coronavírus nesta sexta, quando foi divulgado, à noite, o &uacu...

30/05/2020 / Ramon Cardoso

Grendene mobiliza empresas para doação de 6,2 milhões de máscaras cirúrgicas

Desde o início da pandemia, a Grendene (foto acima, de Divulgação) tem se mobilizado para colaborar nas medidas de contenção e enfrentamento ao coronavírus, especialmente nas comunidades em que atua. O novo foco de atenção da gigante farroupilhense se concentra na doação de 6,2 milhões de máscaras cirúrgicas, auxiliando os profissionais de saúde que estão agindo na linha de frente da crise sanitária.
“Nós acreditamos que as ações da iniciativa privada sejam essenciais no combate à pandemia e unimos forças com diversas outras marcas...

30/05/2020 / Ramon Cardoso